Durante uma tentativa de assalto, um acidente com um ônibus de turismo deixou 10 pessoas mortas e 24 feridas no quilômetro 403 da BR-369 em Mamborê, na região centro-oeste do Paraná, por volta da 1h45 deste sábado (9).
Um ônibus com placas de Dracena (SP) que seguia de Presidente Prudente (SP) para Foz do Iguaçu (PR) cruzou a pista e colidiu contra uma árvore.
O local do acidente fica a cerca de 25 quilômetros de Campo Mourão. Entre os mortos estão cinco homens e quatro mulheres. Não havia nenhuma criança a bordo.
Alguns ocupantes do ônibus relataram que teriam sido acordados pelo barulho de disparos de arma de fogo, momentos antes de o motorista perder o controle do veículo, revelando uma possível tentativa de assalto. O grupo faria compras no Paraguai.
Dois veículos estariam envolvidos no crime. Ainda não é possível dizer se o motorista foi atingido por algum projétil. Ele está entre os mortos.
Com a força do impacto, a parte frontal do ônibus ficou totalmente destruída e as poltronas dos passageiros se soltaram.
Os feridos foram levados para a Santa Casa e o Pronto Socorro de Campo Mourão. O IML (Instituto Médico Legal) de Campo Mourão fará a identificação dos corpos.
A pista ficou totalmente interditada até as 4h30 da madrugada, quando meia pista foi liberada ao fluxo de veículos.
Até as 16h31, dos 24 feridos, 22 permaneciam internados, dois deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). E, dos dez mortos, segundo o Instituto Médico-Legal (IML), seis já haviam sido identificados e liberados para as famílias, três aguardavam o reconhecimento e um não tinha qualquer identificação.
O dono do ônibus está entre as vítimas feridas. Uma verificação preliminar da PRF aponta que o veículo não tinha autorização da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para realizar a viagem. Por isso, a PRF ainda não tem condições de precisar o número exato de pessoas que estavam dentro do veículo.