InícioPolicialDe 30 a 40% dos furtos e roubos registrados na região de...

De 30 a 40% dos furtos e roubos registrados na região de Ribeirão Preto são de celulares

- continua após a publicidade -

Segundo dados da Polícia Militar do Estado de São Paulo, cerca de 30 a 40 % dos furtos e roubos realizados em Ribeirão Preto tem relação com aparelhos celulares. O Capitão Fernando Carmello destaca que os dados variam de acordo com a região e o mês, mas esta é a média. “Os celulares são moedas fáceis de receptação. A polícia consegue localizar vários durante abordagens, mas muitos outros já foram enviados para desmanches e utilização das peças”, explica.

Por isso, a polícia militar orienta que as pessoas utilizem os aparelhos realmente como telefones e não como base de armazenamento de dados. “Grande parte dos roubos de celulares deve-se ao uso deles em via pública. A melhor dica é a prevenção. Usar o celular apenas como telefone e quando for atender na via pública faça isso dentro de alguma loja ou estabelecimento comercial”, orienta o Capitão.

Que acrescenta. “Lembre-se que segurança pública também é responsabilidade de todos”.

Uma das inúmeras vítimas, o estudante Tiago Salomão comenta o susto e os transtornos. “Fui roubado no último domingo. Além do susto, fica o transtorno por perder todos os meus dados. Por enquanto, quem precisar falar comigo só ligando no meu telefone residencial”, explica.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Ribeirão Preto recebe concerto do maestro João Carlos Martins

Em sessão única e gratuita, apresentação com a Camerata Bachiana homenageia o compositor Johann Sebastian Bach

Camarote Premium: exclusividade, conforto e glamour na Grande Festa do Peão Boiadeiro de Sertãozinho

A Grande Festa do Peão Boiadeiro de Sertãozinho acontece entre os dias 06 e 09 de julho. A edição de 2022 marca os 30 anos do tradicional evento, que inclui shows com grandes artistas e as melhores competições de rodeio.

Projeto Guri ainda dispõe de vagas para cursos gratuitos de música na região de Ribeirão Preto

Matrícula diretamente no polo de ensino do Projeto Guri; não é necessário ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumento musical

Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo

Trata-se da variante XG da cepa Ômicron. Eles não desistem e vão continuar controlando o gado que segue estes "cientistas" negacionistas.

Táxis poderão utilizar corredores de ônibus em Ribeirão Preto

Veículos de urgência e emergência também podem utilizar os corredores de ônibus a partir do dia 23 de maio
- PUBLICIDADE -