InícioPolicialComeça obra de restauro do prédio da Casa do Rádio Amador

Começa obra de restauro do prédio da Casa do Rádio Amador

- continua após a publicidade -

Local será sede da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Caçadores da Polícia Militar do Estado de São Paulo

Durante solenidade realizada na tarde desta sexta-feira, dia 24 de fevereiro, foi assinada a Ordem de Serviço que autoriza o início da obra de restauro do prédio Casa do Rádio Amador, que receberá investimento de R$ 924.025,92 e prazo de execução de seis meses. Após concluída, o local será sede da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Caçadores da Polícia Militar (PM) do Estado de São Paulo.

O secretário da Casa Civil, Alessandro Hirata, destacou a colaboração entre administração municipal e PM. “São ações assim que trazem melhorias e segurança para nossa população. Este capítulo especial, que é o início do restauro da Casa do Rádio Amador, uma construção fundamental do patrimônio histórico da nossa cidade, terá uma destinação nobre, que é a base da Polícia Militar”, disse.

Com a implantação da 1ª Companhia, que atende as regiões leste e nordeste de Ribeirão Preto, totalizando 83 bairros e uma população estimada em cerca de 300 mil habitantes, a base da PM será fundamental para a segurança do Parque Municipal Morro do São Bento, bem como as milhares de pessoas que serão atendidas com a implantação da Fábrica de Cultura 4.0.

“Vivemos uma fase de diálogo republicano com o conselho e de valorosa preservação conjunta dos nossos patrimônios materiais e imateriais. Queremos preservar nossa história, nosso patrimônio, e este é mais um passo importante para a preservação do Parque Municipal Morro do São Bento”, afirmou o secretário da Cultura e Turismo, Pedro Leão.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O local terá as calçadas internas e externas recuperadas, com implantação de piso tátil de alerta e rampas de acesso, além da demarcação de vaga para Pessoas com Deficiência estacionar em frente ao prédio. O estacionamento receberá piso de blocos intertravados, específicos para o trânsito de veículos.

Algumas paredes serão mantidas em sua originalidade, recebendo o serviço de restauro. Além disso, as árvores existentes irão receber a poda de limpeza para a retirada dos ramos e galhos quebrados, doentes ou secos.

“Aqui não será apenas uma base, mas uma Companhia. Temos uma série de bairros que iremos tomar conta, em especial a área do Morro do São Bento”, falou o tenente coronel PM Walter Gustavo da Silva, comandante do 3º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior).

Parque Morro de São Bento

Com uma área aproximada de 250.880,00 metros quadrados, é um dos mais importantes patrimônios naturais de Ribeirão Preto. Foi criado em 21 de agosto de 1995, para preservação dos ecossistemas naturais, a recuperação das áreas degradadas e garantir o lazer à população pela integridade das atividades culturais e esportivas, além da promoção da educação ambiental.

A vocação do Parque é a conservação da integridade biológica local, em seus aspectos ecológicos, e a promoção da educação ambiental. Assume características de um parque urbano, pois está localizado próximo a área central da cidade, mas preocupado com a manutenção do maciço da vegetação ainda existente no Morro de São Bento.

A Casa Rádio Amador faz parte de um Complexo Cultural localizado no ponto mais alto da cidade, com 519 metros de altitude, junto com os Teatros Municipal e de Arena Jaime Zeiger e Casa da Cultura “Juscelino Kubitscheck”.

foto arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -