InícioMundoMinistério da Saúde da Eslováquia aprovou o uso de Ivermectina no tratamento...

Ministério da Saúde da Eslováquia aprovou o uso de Ivermectina no tratamento da covid-19

" A ivermectina é um antiparasitário que também possui propriedades antivirais e anti-inflamatórias muito fortes na covid-19." Quem é negacionista agora?

- continua após a publicidade -

Os médicos na Eslováquia passaram a contar com o uso da Ivermectina no combate da Covid-19.

O Ministro da Saúde da Eslováquia, Marek Krajčí, concedeu uma licença para o medicamento não registrado para o uso terapêutico, até o momento, por um período de meio ano.

Em 26 de janeiro, o Ministério da Saúde da República Eslovaca recebeu uma solicitação do Especialista-chefe em Infectologia do Ministério da Saúde eslovaco, prof. Ivan Schréter, para a autorização do grupo do medicamento não registado Ivermectina para as necessidades de instalações médicas na República Eslovaca.

arquivo

O Ministério da Saúde concedeu essa licença para o uso terapêutico do medicamento por um período de 6 meses. A licença é válida para instalações hospitalares e clínicas. A principal indicação da ivermectina é a profilaxia e o tratamento de pacientes com covid-19. Além dos hospitais, o remédio também estará disponível em farmácias de prescrição.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo o Ministério da Saúde da República Eslovaca, a ivermectina é um antiparasitário que também possui propriedades antivirais e anti-inflamatórias muito fortes na covid-19. Isso é corroborado por um número crescente de estudos que apontam para sua eficácia não apenas em modelos in vitro e animais, mas também em muitas aplicações clínicas de centros e países ao redor do mundo, diz o Ministério.

A Ivermectina já foi registrada em vários países, como França, EUA, Suécia e Noruega, de acordo com o governo eslovaco.

foto internet

Segundo Zuzana Eliášová, porta-voz do Ministério da Saúde da República Eslovaca, em 19 de fevereiro, milhares de doses de ivermectina começaram a chegar à Eslováquia. As entregas acontecem gradualmente.

Parte será distribuída para farmácias hospitalares e parte para farmácias públicas. O medicamento só pode ser obtido mediante receita médica.

“Na Eslováquia, respondemos rapidamente com base nas recomendações dos principais especialistas em áreas médicas individuais, já que não apenas a eficácia, mas também a segurança do paciente é nossa prioridade número um”, disse o ministro da Saúde.

Colchicina, Isoprinosina, Inomed e Dexametasona também estão sendo usados ​​na Eslováquia para tratar a covid-19.

divulgação

“O ministério continua solicitando doses adicionais de remédios e reabastecendo seus estoques de acordo com a disponibilidade de medicamentos no mercado mundial”, concluiu a porta-voz do ministério.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Justiça obriga Globo a publicar direito de resposta a Ana Paula Henkel por ofensas proferidas por Walter Casagrande

Casagrande publicou texto alegando que "uma pessoa intragável, prepotente, arrogante, defensora de armas, que se disfarçou de jogadora de vôlei"

Saúde distribui mais 10 milhões de vacinas para todo o país

De acordo com a pasta, serão distribuídas 4,8 milhões de doses da AstraZeneca, 3,3 milhões da Coronavac e 2,1 milhões da Pfizer.

Oportunidade de emprego: Ribeirão Preto tem 330 vagas em diversas áreas

Confira as opções das funções para vagas e formas de entrar em contato com o contratante. Compartilhe e marque amigos que procuram emprego.

Rayssa Leal, a Fadinha, fatura prata no skate street em Tóquio 2020

Com apenas 13 anos atleta é a mais jovem na história a conquistar uma medalha para o país

De virada Fogão vence o Ituano e cola no G-4

Com a vitória, o Pantera chegou a 16 pontos —mesma pontuação do Ituano, quarto colocado
- PUBLICIDADE -