InícioMundoConfinados, suíços pedem ajuda de detetives para investigar vizinhos

Confinados, suíços pedem ajuda de detetives para investigar vizinhos

Você pensa que paranoia é exclusividade nossa? Investigadores recebem casos de amantes do ex-marido que podem trazer riscos à saúde do filho

- continua após a publicidade -

Em confinamento obrigatório, as pessoas acabam ficando mais curiosas e mais irritadas com o comportamento dos vizinhos, com quem antes não tinham um contato tão direto.

Ligações e conferências tarde da noite, crianças e pais brincando por horas e horas durante o dia, os diversos casos de um ex-marido podem trazer riscos para a saúde do filho asmático do casal… Tudo isso acaba se tornando uma questão e os únicos que podem ajudar são os detetives particulares.

Na Suíça, o número de chamadas e solicitações de serviço cresceram desde que a quarentena começou no país.

Christian Sideris, fundador da agência Seeclop, que conta com 6 detetives, contou que os casos acima foram alguns dos pedidos que ele recebeu no último mês.

“Nós temos vários desses casos porque as pessoas estão confinadas e de olho umas nas outras o dia todo”, disse. Para ele, algumas das solicitações são “desesperadas”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Em uma época normal, o detetive recebe entre dois a quatro casos desses por ano. Desde o começo da quarentena, os pedidos para investigar vizinhos passaram a chegar dois por semana.

As amantes que significam perigo

Ele aceitou o caso do ex-marido que mantinha diversos relacionamentos paralelos, e, uma semana depois do começo das investigações, ele viu que o homem recebia várias namoradas e visitantes mesmo com o isolamento para se proteger do coronavírus.

Sideris disse que o caso era importante para a batalha de custódia travada pelo ex-casal, cujo filho pequeno tem asma e está no grupo de risco da doença.

Segundo as recomendações de saúde, é necessário manter distância de pessoas que não vivem na mesma casa que você para impedir a transmissão do vírus e seguir as regras de proteção e higiene básicas, como lavar as mãos e usar álcool em gel, caso precise ter contato com alguém de fora.

“Em tempos normais, você nunca veria um juíz perguntando sobre as diferentes amantes do homem ou se ele mantém a distância necessária na fila do mercado, mas esses não são tempos normais”, disse.

publicidade
publicidade

“Paz no trânsito começa por você” é o tema do movimento Maio Amarelo 2024

Especialistas refletem sobre a importância da campanha e dão dicas importantes para os motoristas

McDia Feliz 2024 acontece em 24 de agosto e valor do tíquete de Big Mac será de R$19,00

Na data, o valor arrecadado com as vendas do sanduíche será revertido para causas infantojuvenis apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald e Instituto Ayrton Senna

 VOEPASS apoia transporte e distribuição de doações da Campanha “Voe Junto pelo RS”

Aeronave da companhia fará voos em pontos estratégicos da região nos próximos dias

Paixão solidária: encontro de carros antigos em Ribeirão Preto arrecada toneladas de alimentos para o programa Mesa Brasil

Encontro anual de carros antigos, California Volks Brothers reforça cunho solidário com doações de alimentos

Programa de Escolarização qualifica colaboradores do RibeirãoShopping e do ShoppingSantaÚrsula

SantaÚrsula Iniciativa da Multiplan tem como objetivo a certificação dos ensinos fundamental e médio aos lojistas e colaboradores dos empreendimentos O RibeirãoShopping e o ShoppingSantaÚrsula, em...
- PUBLICIDADE -
Sair da versão mobile