InícioMundoBuscas para encontrar avião com jogador Emiliano Sala são retomadas

Buscas para encontrar avião com jogador Emiliano Sala são retomadas

- continua após a publicidade -

As buscas para encontrar o avião que transportava o jogador Emiliano Sala foram retomadas nesta quarta-feira (23). O monomotor sumiu na segunda-feira próximo ao Canal da Mancha, durante o trajeto que levava o argentino da França para o País de Gales. Além de Sala, outras duas pessoas estavam à bordo do avião.

O monomotor de modelo Piper Malibu sumiu por volta das oito e meia da noite, horário local, quando já estava próximo da ilha de Guernsey. A polícia local trabalha com quatro possibilidades. A primeira é a de que o avião pousou na água e que os passageiros estejam em um bote salva-vidas aguardando resgate. Outra é que tenham sido resgatados por um navio que passava, que os passageiros tenham aterrissado em um outro lugar, mas ainda não conseguiram fazer contato e a última delas é a de que a aeronave caiu na água e se partiu com o impacto.Dois aviões sobrevoam a região de cerca de três mil quilômetros quadrados, onde as equipes de buscas acreditam que seja provável encontrar a aeronave e seus passageiros, levando em conta as condições meteorológicas e das marés.

O jornal argentino Clarín divulgou um áudio de WhatsApp enviado por Sala à um grupo de amigos durante o voo. Após dizer que fez muitas coisas antes de deixar a cidade francesa de Nantes, Sala diz que está indo para a cidade galesa de Cardiff em um avião que “está caindo aos pedaços”.

O jogador ainda diz aos amigos que acha que não o encontrariam caso algo acontecesse e revela o medo durante o trajeto. O pai do atleta confirmou ao periódico argentino a veracidade do áudio.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Aos 28 anos, o atacante Emiliano Sala havia confirmado a transferência do Nantes, da França, para o Cardiff City, equipe galesa que disputa a primeira divisão na Inglaterra. Os dois clubes já manifestaram a preocupação com a situação do jogador em suas redes sociais, mobilizando inclusive os torcedores em homenagens nas duas cidades.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Rayssa Leal, a Fadinha, fatura prata no skate street em Tóquio 2020

Com apenas 13 anos atleta é a mais jovem na história a conquistar uma medalha para o país

De virada Fogão vence o Ituano e cola no G-4

Com a vitória, o Pantera chegou a 16 pontos —mesma pontuação do Ituano, quarto colocado

Olimpíadas de Tóquio: Oitavas do surfe começam neste domingo com quatro brasileiros

Medina, Italo, Silvana e Tatiana caem na água a partir das 22h

Olimpíadas de Tóquio: Rebeca Andrade dá show e se classifica para três finais

Ginasta vai brigar por medalhas no solo, individual geral e salto, Flávia Saraiva conseguiu a vaga na final na trave.

Universidade federal terá cotas para detentos, ex-presidiários e refugiados

Ser bandido virou bom negocio no Brasil, com aplauso do PSOL a decisão penaliza o cidadão de bem
- PUBLICIDADE -