Início Mundo Buscas para encontrar avião com jogador Emiliano Sala são retomadas

Buscas para encontrar avião com jogador Emiliano Sala são retomadas

- continua após a publicidade -

As buscas para encontrar o avião que transportava o jogador Emiliano Sala foram retomadas nesta quarta-feira (23). O monomotor sumiu na segunda-feira próximo ao Canal da Mancha, durante o trajeto que levava o argentino da França para o País de Gales. Além de Sala, outras duas pessoas estavam à bordo do avião.

O monomotor de modelo Piper Malibu sumiu por volta das oito e meia da noite, horário local, quando já estava próximo da ilha de Guernsey. A polícia local trabalha com quatro possibilidades. A primeira é a de que o avião pousou na água e que os passageiros estejam em um bote salva-vidas aguardando resgate. Outra é que tenham sido resgatados por um navio que passava, que os passageiros tenham aterrissado em um outro lugar, mas ainda não conseguiram fazer contato e a última delas é a de que a aeronave caiu na água e se partiu com o impacto.Dois aviões sobrevoam a região de cerca de três mil quilômetros quadrados, onde as equipes de buscas acreditam que seja provável encontrar a aeronave e seus passageiros, levando em conta as condições meteorológicas e das marés.

O jornal argentino Clarín divulgou um áudio de WhatsApp enviado por Sala à um grupo de amigos durante o voo. Após dizer que fez muitas coisas antes de deixar a cidade francesa de Nantes, Sala diz que está indo para a cidade galesa de Cardiff em um avião que “está caindo aos pedaços”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O jogador ainda diz aos amigos que acha que não o encontrariam caso algo acontecesse e revela o medo durante o trajeto. O pai do atleta confirmou ao periódico argentino a veracidade do áudio.

Aos 28 anos, o atacante Emiliano Sala havia confirmado a transferência do Nantes, da França, para o Cardiff City, equipe galesa que disputa a primeira divisão na Inglaterra. Os dois clubes já manifestaram a preocupação com a situação do jogador em suas redes sociais, mobilizando inclusive os torcedores em homenagens nas duas cidades.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo vai socorrer demitidos na pandemia

Ministério da Economia propõe parcela extra do seguro-desemprego a quem deixou o trabalho por causa do vírus chinês

Novembro Azul alerta para diagnóstico e tratamento do câncer durante a pandemia

Ações on-line vão chamar a atenção dos homens para a saúde, já que 50 mil brasileiros deixaram de receber o diagnóstico de câncer na pandemia

Caso Marcius Melhem: De humorista sem graça a assédiador sexual

Estranho é ver os lacradores, que falam em respeito, mas não conseguem o mínimo do que vomitam pelos quatro cantos

Semana ‘Lixo Zero’ em Ribeirão Preto acontece até o dia 1º de novembro

Evento nacional traz atrações gratuitas e inteiramente virtuais

240 mil vagas em cursos gratuitos no primeiro Mutirão de Qualificação profissional de São Paulo

São mais de 30 opções de cursos em áreas como varejo, gestão, tecnologia e economia criativa; oportunidades são voltadas para a qualificação profissional para o mercado de trabalho, a jovens e a quem quer empreender