Início Lazer e Cultura Show do GOG abre o “Afro-Encontros” de Ribeirão Preto

Show do GOG abre o “Afro-Encontros” de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Como forma de promover e contribuir para a conscientização e disseminação da cultura afro-brasileira, a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, através da Secretaria da Cultura e do Ministério da Cultura, lança o projeto “Afro-Encontros”, que começa nesta terça-feira, dia 21 de março, com o show ISO 9000 do Gueto, do rapper GOG, e se estende com várias atividades até 30 de setembro.

O projeto “Afro-Encontros” tem como objetivo principal, promover a divulgação da cultura negra enquanto mecanismo de inclusão social. O projeto tem três ações principais: Curso sobre a História da África; Circuito de oficinas sobre a cultura negra (Dança-Afro, Capoeira, Samba de Roda, entre outros); e a abertura do projeto com o show “Isso 9000 do Gueto.

Para a presidente do Comdepir (Conselho Municipal do Desenvolvimento e Promoção da Igualdade Racial), Silvia Seixas, a ideia do projeto é divulgar e promover a cultura negra em Ribeirão Preto.

“Não existe a promoção da igualdade sem o conhecimento da cultura negra. A abertura é com o GOG, pois sua música representa a luta pelo fim do racismo”, afirma Silvia.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Turnê GOG: ISO 9000 do Gueto – Genival Oliveira Gonçalves, o GOG, também conhecido como o Poeta do Rap Nacional, apresenta o espetáculo ISO 9000 do Gueto, quando celebra o seu mais recente disco, pelo qual recebeu elogios calorosos de Chico Buarque pela faixa “Desconstrução” em que o Poeta do Rap Nacional “reescreve” o clássico “Construção” do “Mestre Chico”. O disco foi concebido por 13 produtores nacionais, com participações de Hamilton de Hollanda, Ellen Oléria, O Teatro Mágico, entre outros.

Claudio Silva, produtor do GOG, diz que o título do show representa a postura que a pessoa precisa ter no Gueto. “GOG é um dos pioneiros do rap nacional, com letras bastantes contundentes. Por suas rimas serem fortes, foi apelidado de poeta do rap nacional”, conclui Silva.

A turnê ISO 9000 do Gueto percorre, deste 20 de novembro de 2015, várias cidades brasileiras. Acompanhado por DJA, campeão brasileiro do Red Bull Tre3Style 2016, um dos maiores campeonatos de DJ’s do planeta, e por Victor Vitrola, considerado uma das revelações da música black nacional, o resultado é um espetáculo envolvente, onde o público tem diversão garantida e se energiza com a mistura de hip hop e música popular brasileira.

Serviço:

ISO 9000 do Gueto
Data: 21 de março de 2017;
Horário: 19h;
Local: Teatro Municipal;
Endereço: Praça Alto do São Bento, s/nº.
Entrada gratuita e os ingressos podem ser retirados na Secretaria da Cultura.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?

Dos 27 vereadores de Ribeirão Preto, 25 vão concorrer à reeleição

Esperamos que os próximos vereadores se preocupem mais com a cidade e seus moradores, do que em oferecer títulos e nome de ruas.