InícioLazer e CulturaShoppingSantaÚrsula recebe durante o mês de janeiro o evento interativo "ExperCiência" com...

ShoppingSantaÚrsula recebe durante o mês de janeiro o evento interativo “ExperCiência” com diversos experimentos científicos

- continua após a publicidade -

Com objetivo de promover o conhecimento de forma divertida com atividades práticas e educativas, o ShoppingSantaÚrsula recebe até o dia 30 de janeiro, no Pátio Central, a feira ExperCiência, promovida pelo Colégio Gabarito. Os clientes podem aprender, de forma gratuita, um pouco sobre ciência em mais de vinte experimentos em exposição.

Os clientes têm a oportunidade de conhecer experimentos interativos, dos quais seus efeitos fazem parte do nosso dia a dia. Os destaques da ExperCiência são o Gerador Van Der Graaff, que produz o efeito de arrepiar os cabelos de quem toca na cúpula; o Sopro que Suga, interessante equipamento que demonstra o efeito da pressão atmosférica e o fenômeno que faz os aviões voarem; o Poço Gravitacional, que permite lançar uma esfera e conferir se sua velocidade aumenta à medida que a trajetória diminui; o Espelho Frente a Frente, em que duas pessoas ficam cada uma de um lado dos espelhos e procuram encaixar as faces, fazendo uma fusão dos dois rostos.

“Janeiro é um mês que as crianças e os jovens estão em casa, por isso, pensamos em uma atividade que proporciona mais do que entretenimento. Os experimentos são divertidos e ensinam a ciência de forma prática, o que possibilita assimilar na hora o conteúdo e não esquecer mais”, explica Simoni Calderaro, gerente de marketing do ShoppingSantaÚrsula.

A ExperCiência conta com monitores treinados, além de painéis explicativos, que ajudam os visitantes a entenderem melhor o funcionamento de cada experimento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O ShoppingSantaÚrsula fica na Rua São José, 933, na região central de Ribeirão Preto. Mais informações pelo site www.shoppingsantaursula.com.br ou pelo telefone (16) 2102-7400.

Serviço
Feira ExperCiência
Quando: de 5 a 30 de janeiro
Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h
domingos e feriados, das 12h às 20h

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Copa do Mundo e Liga dos Campeões – o que você precisa saber sobre as próximas edições das duas competições

Algumas das maiores competições do futebol mundial vão passar por modificações ao longo de suas próximas edições. Neste texto vamos falar sobre a Liga dos Campeões e a Copa do Mundo.

Secretaria de Esportes abre mais 400 vagas para seis modalidades esportivas

Vagas são para o complexo esportivo Estação Cidadania-Esporte, no bairro Alexandre Balbo

Bonfim Paulista recebe “Cultura em Todo Lugar” neste sábado, 30

População poderá aproveitar várias atividades gratuitas entre 9h e 12h na Praça Barão do Rio Branco

Páscoa chegou: delicie-se com o Chef’s Cookie para uma explosão de muito chocolate e crocância

A sobremesa é uma opção irresistível para saborear na data compartilhando bons momentos

Cardápio de Páscoa: Coco Bambu, Santa Therezinha e outros restaurantes de Ribeirão Preto anunciam pratos especiais para a data

Exclusivos na região e localizados no shopping Iguatemi Ribeirão Preto, restaurantes receberão reservas até esta quinta-feira, 28/03; confira os pratos que serão destaque na data
- PUBLICIDADE -