InícioLazer e CulturaSecretaria da Cultura e Turismo realiza cadastro de manifestações juninas e julinas

Secretaria da Cultura e Turismo realiza cadastro de manifestações juninas e julinas

Interessados que queiram ocupar espaços públicos devem solicitar o apoio institucional até o dia 28 de maio

- continua após a publicidade -

Interessados que queiram ocupar espaços públicos devem solicitar o apoio institucional até o dia 28 de maio

Foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira, dia 22 de maio, a convocação dos interessados no cadastramento de propostas e projetos (pessoas físicas e jurídicas) de manifestações culturais juninas e julinas em espaços públicos e que necessitem de apoio institucional durante o período das festividades, nos meses de junho e julho de 2023.

Para o cadastramento, os interessados deverão preencher o formulário on-line e anexar os documentos solicitados. O cadastramento será realizado até o dia 28 de maio.

arquivo

A Secretaria da Cultura e Turismo ressalta que o cadastramento é importante para que a Comissão Técnica analise e verifique a viabilidade da manifestação perante a legislação vigente, além do planejamento da logística de apoio às ações ou ocupações que poderão acontecer nesta época.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Mais informações sobre o cadastramento também podem ser obtidas na Secretaria da Cultura e Turismo pelo e-mail fmc@cultura.pmrp.com.br, whatsApp (16) 98109-2477 ou telefone (16) 3977-7414, com o Departamento de Atividades Culturais.

Documentação necessária

Para pessoa física, é necessário anexar arquivo em PDF, nos campos específicos do formulário, com os seguintes documentos: Documento de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência atual.

Já para pessoa jurídica, é preciso anexar arquivo em PDF, nos campos específicos do formulário, dos seguintes documentos: Estatuto ou contrato social; Ata de eleição de sua diretoria (se for o caso); Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ); Comprovante de endereço atual e documentos do representante legal (RG e CPF).

Origem da Festa Junina

Introduzida no Brasil pelos colonizadores portugueses, a Festa Junina teve uma grande aceitação dos povos que habitavam o país à época. Passou a se incorporar a cultura nacional com o tempo, ganhando suas particularidades e que influenciaram as danças, comidas e músicas como conhecemos hoje.

Atualmente, a Festa Junina é celebrada nas mais variadas regiões do Brasil, mas a tradição mais forte está na região Nordeste, com a realização de eventos que duram o mês todo e movimentam a economia das cidades, como em Campina Grande, que recebeu o título de maior Festa Junina do Brasil em 2022.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎤🎉 Multiplan Hall RibeirãoShopping Anuncia Programação de Shows e Eventos para 2024! 🎉🎤

Prepare-se para uma avalanche de entretenimento no Multiplan Hall RibeirãoShopping! confira alguns e os já marcados para 2024 Abba – The Show, Oingo Boingo, Dire Straits Legacy e And Summer a Lenda do The Police.

🎬🍿 Iguatemi Ribeirão Preto Sedia a 4ª Semana do Cinema com Ingressos a partir de R$12 e Combos Especiais no Cinépolis! 🍿🎬

Prepare-se para uma semana repleta de emoção e diversão nas telonas! O Iguatemi Ribeirão Preto, em parceria com o Cinépolis, apresenta a 4ª edição da "Semana do Cinema", trazendo descontos imperdíveis e combos especiais

🌟👗 Ribeirão Preto Recebe Workshop de Moda Internacional com Estilista de Renome! 👗🌟

Prepare-se para mergulhar no universo glamoroso da moda com o renomado estilista brasileiro Júlio César, que retorna ao Brasil após anos de sucesso nos Estados Unidos.

🎭 Cia. dos Náufragos leva o musical Maria da Luz ao SESI Ribeirão Preto! 🌟

A Cia. dos Náufragos, de Campinas (SP), apresenta o espetáculo infantil Maria da Luz, baseado no livro homônimo de Rafael Curci. Com música, máscaras e teatro de bonecos @sesiribeiraopreto

🚨 Polícia Civil apreende documentos na Prefeitura de Guatapará, SP, em investigação sobre ‘rachadinha’! 🕵️‍♂️

📑 Apreensão ocorreu no âmbito da segunda fase da Operação Ghost deflagrada nesta terça-feira (20). Investigação apura irregularidades no pagamento de funcionários públicos. Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.
- PUBLICIDADE -