InícioLazer e CulturaRP recebe concurso de Karaokê do Estado de São Paulo

RP recebe concurso de Karaokê do Estado de São Paulo

- continua após a publicidade -

O Concurso será realizado nos dias 16 e 17 de fevereiro, na Associação Nipo Brasileira de Ribeirão Preto. A cidade recebe pela segunda vez a disputa estadual que reúne cerca de 800 cantores previamente classificados em suas regiões, de diversas cidades paulistas.

Atualmente, o karaokê é uma das artes que auxiliam na divulgação da cultura japonesa, além de ser uma fonte para a manutenção dos vínculos existentes entre os descendentes de japoneses no Brasil.

“É com imensa honra que Ribeirão Preto recebe o Concurso de Karaokê. Um evento como este, que traz pessoas de vários lugares, engrandece o município, fomenta o turismo e a economia da cidade, sede metropolitana. Posso afirmar que as tradições japonesas são valorizadas em Ribeirão, com a realização do Tanabata e outros eventos que apenas existem na cidade por força do apoio, empenho e garra da nossa comunidade japonesa”, disse o prefeito.

A secretária da Cultura destacou que receber um evento como este traz um público muito grande para Ribeirão Preto. “A realização do Karaokê vai movimentar o setor hoteleiro e de turismo da cidade que irão receber esses convidados. Essa joia cultural, que é a música japonesa, nos possibilita de ter contato com essa cultura através do canto”, explicou Isabella.

“O Karaokê é de todo o Estado de São Paulo. Teremos cerca de 800 cantores selecionados de todas as 15 regiões do Estado, um envolvimento cultural e também de confraternização de todas as entidades participantes. É um movimento fabuloso”, afirmou Mieko Sakamoto Nagayoshi, presidente da Liga Mogiana de Canção Japonesa.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -