Início Lazer e Cultura RP recebe concurso de Karaokê do Estado de São Paulo

RP recebe concurso de Karaokê do Estado de São Paulo

- continua após a publicidade -

O Concurso será realizado nos dias 16 e 17 de fevereiro, na Associação Nipo Brasileira de Ribeirão Preto. A cidade recebe pela segunda vez a disputa estadual que reúne cerca de 800 cantores previamente classificados em suas regiões, de diversas cidades paulistas.

Atualmente, o karaokê é uma das artes que auxiliam na divulgação da cultura japonesa, além de ser uma fonte para a manutenção dos vínculos existentes entre os descendentes de japoneses no Brasil.

“É com imensa honra que Ribeirão Preto recebe o Concurso de Karaokê. Um evento como este, que traz pessoas de vários lugares, engrandece o município, fomenta o turismo e a economia da cidade, sede metropolitana. Posso afirmar que as tradições japonesas são valorizadas em Ribeirão, com a realização do Tanabata e outros eventos que apenas existem na cidade por força do apoio, empenho e garra da nossa comunidade japonesa”, disse o prefeito.

A secretária da Cultura destacou que receber um evento como este traz um público muito grande para Ribeirão Preto. “A realização do Karaokê vai movimentar o setor hoteleiro e de turismo da cidade que irão receber esses convidados. Essa joia cultural, que é a música japonesa, nos possibilita de ter contato com essa cultura através do canto”, explicou Isabella.

“O Karaokê é de todo o Estado de São Paulo. Teremos cerca de 800 cantores selecionados de todas as 15 regiões do Estado, um envolvimento cultural e também de confraternização de todas as entidades participantes. É um movimento fabuloso”, afirmou Mieko Sakamoto Nagayoshi, presidente da Liga Mogiana de Canção Japonesa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.

Com verba da Covid prefeitura antecipa 13º salário de aposentados e servidores

No total, a remuneração mensal dessas pessoas atinge a casa dos R$ 120 milhões mensais.
- PUBLICIDADE -