InícioLazer e CulturaRP recebe concurso de Karaokê do Estado de São Paulo

RP recebe concurso de Karaokê do Estado de São Paulo

- continua após a publicidade -

O Concurso será realizado nos dias 16 e 17 de fevereiro, na Associação Nipo Brasileira de Ribeirão Preto. A cidade recebe pela segunda vez a disputa estadual que reúne cerca de 800 cantores previamente classificados em suas regiões, de diversas cidades paulistas.

Atualmente, o karaokê é uma das artes que auxiliam na divulgação da cultura japonesa, além de ser uma fonte para a manutenção dos vínculos existentes entre os descendentes de japoneses no Brasil.

“É com imensa honra que Ribeirão Preto recebe o Concurso de Karaokê. Um evento como este, que traz pessoas de vários lugares, engrandece o município, fomenta o turismo e a economia da cidade, sede metropolitana. Posso afirmar que as tradições japonesas são valorizadas em Ribeirão, com a realização do Tanabata e outros eventos que apenas existem na cidade por força do apoio, empenho e garra da nossa comunidade japonesa”, disse o prefeito.

A secretária da Cultura destacou que receber um evento como este traz um público muito grande para Ribeirão Preto. “A realização do Karaokê vai movimentar o setor hoteleiro e de turismo da cidade que irão receber esses convidados. Essa joia cultural, que é a música japonesa, nos possibilita de ter contato com essa cultura através do canto”, explicou Isabella.

“O Karaokê é de todo o Estado de São Paulo. Teremos cerca de 800 cantores selecionados de todas as 15 regiões do Estado, um envolvimento cultural e também de confraternização de todas as entidades participantes. É um movimento fabuloso”, afirmou Mieko Sakamoto Nagayoshi, presidente da Liga Mogiana de Canção Japonesa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O Maior Encontro das Tribos de Ribeirão Preto e região vem aí!

Serão três palcos com 22 atrações confirmadas! Quem quer ingresso na faixa diz eu ai.

AstraZeneca prazo entre as doses cai de 12 semanas para 8

Com isso, fica a cargo dos municípios o ajuste dos calendários de segunda dose a partir da disponibilidade do imunizante.

Fórmula 1 anuncia temporada 2022 com recorde de 23 corridas

Bahrein abre calendário em março e Abu Dhabi encerra em novembro

Eliminatórias: com brilho de Neymar e Raphinha, Brasil goleia Uruguai

Seleção vence por 4 a 1 em reencontro com torcida brasileira

Agendamento aberto para 1ª, 2ª e 3ª dose aberto. Confira

CADA GRUPO ESTA DESCRITO ABAIXO. VEJA OS GRUPOS E CONFIRA SUA PROGRAMAÇÃO. São 3 grupos distintos.
- PUBLICIDADE -