InícioLazer e CulturaRibeirãoShopping sedia exposição de microesculturas

RibeirãoShopping sedia exposição de microesculturas

- continua após a publicidade -

Uma exposição de esculturas tão pequenas que cabem na palma da mão. O RibeirãoShopping apresenta as “Minicriaturas” do artista plástico Ary de Lázari. Um total de 25 peças em pedra sabão, giz e lápis podem ser apreciadas a partir do dia 13 de abril, no setor Imigrantes do centro de compras e entretenimento. O acesso é gratuito.

As miniaturas esculpidas pelo artista têm um viés social, uma preocupação em mostrar algo a mais, como a leveza da bailarina e a expressão de felicidade no rosto do estudante. “Minha inspiração vem de pessoas anônimas, suas expressões e sentimentos”, acrescenta Ary de Lázari.

Um dos destaques da exposição é a escultura em giz do Carlitos, com 42 milímetros, produzida especialmente para o festival de cinema em Ribeirão Preto. Mas também há esculturas com 6 milímetros, como a bailarina, que representa a harmonia de movimentos, beleza e equilíbrio. Outra atração é a peça com um casal de namorados, com 15 milímetros, esculpida em 1962. “Na minha época era comum o namoro em praças da cidade, nos bancos de madeira debaixo de árvore”, conta.

Natural de Ribeirão Preto, Ary de Lázari cresceu acompanhando o desenvolvimento urbano da cidade. O artista possui uma vasta coleção de pinturas em óleo e aquarelas e esculturas em pedra sabão, giz e lápis.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A exposição “Minicriaturas” fica aberta para o público todos os dias, sendo das 10h às 22h de segunda a sábado, e das 12h às 20 horas aos domingos e feriados, com entrada gratuita.

Serviço:
Exposição: “Minicriaturas”
Acesso gratuito
A partir do dia 13 de abril de 2017
Local: Setor Imigrantes
Horário: Segunda à sábado, das 10h às 22h.
Domingos e feriados das 12h às 20h.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grandes redes fecham em março, mais de 800 lojas e quebradeira afeta pequenos e médio provocando milhares de desempregados

Não só lojas de comercio como lojas Bahia, dia, Carrefour, Marisa, OI, mas dezenas de agencias bancarias e industrias como Ford, JBS, Usiminas, Braskem, Coteminas fechando milhares postos de trabalho.

🦠🍑 “Vírus Comedor de Ânus” Assusta o Japão: Entenda a Síndrome do Choque Tóxico Estreptocócico (STSS) 🍑🦠

Uma doença que se espalhou no Japão, causando preocupação e até risos devido ao seu nome peculiar, na verdade, trata-se da Síndrome do Choque Tóxico Estreptocócico (STSS), causada pela bactéria Streptocococcys pyogenes.

🍔🎉 Novo McDonald’s na Zona Sul de Ribeirão Preto! 🎉🍟

A cidade de Ribeirão Preto recebe mais um motivo para comemorar com a inauguração do 13º restaurante McDonald's no município.

🎬 Sessão Especial “Kung Fu Panda 4” para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo na UCI RibeirãoShopping! 🐼

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a UCI em parceria com o RibeirãoShopping prepara uma sessão especial para o público com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou hipersensibilidade sensorial.

🏡 CASACOR Ribeirão Preto retorna em cenário histórico! 🎉

Na 6ª edição da CASACOR Ribeirão Preto acontecerá em uma das primeiras casas modernistas da cidade, localizada na Avenida Costábile Romano
- PUBLICIDADE -