InícioLazer e CulturaRibeirãoShopping sedia exposição de microesculturas

RibeirãoShopping sedia exposição de microesculturas

- continua após a publicidade -

Uma exposição de esculturas tão pequenas que cabem na palma da mão. O RibeirãoShopping apresenta as “Minicriaturas” do artista plástico Ary de Lázari. Um total de 25 peças em pedra sabão, giz e lápis podem ser apreciadas a partir do dia 13 de abril, no setor Imigrantes do centro de compras e entretenimento. O acesso é gratuito.

As miniaturas esculpidas pelo artista têm um viés social, uma preocupação em mostrar algo a mais, como a leveza da bailarina e a expressão de felicidade no rosto do estudante. “Minha inspiração vem de pessoas anônimas, suas expressões e sentimentos”, acrescenta Ary de Lázari.

Um dos destaques da exposição é a escultura em giz do Carlitos, com 42 milímetros, produzida especialmente para o festival de cinema em Ribeirão Preto. Mas também há esculturas com 6 milímetros, como a bailarina, que representa a harmonia de movimentos, beleza e equilíbrio. Outra atração é a peça com um casal de namorados, com 15 milímetros, esculpida em 1962. “Na minha época era comum o namoro em praças da cidade, nos bancos de madeira debaixo de árvore”, conta.

Natural de Ribeirão Preto, Ary de Lázari cresceu acompanhando o desenvolvimento urbano da cidade. O artista possui uma vasta coleção de pinturas em óleo e aquarelas e esculturas em pedra sabão, giz e lápis.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A exposição “Minicriaturas” fica aberta para o público todos os dias, sendo das 10h às 22h de segunda a sábado, e das 12h às 20 horas aos domingos e feriados, com entrada gratuita.

Serviço:
Exposição: “Minicriaturas”
Acesso gratuito
A partir do dia 13 de abril de 2017
Local: Setor Imigrantes
Horário: Segunda à sábado, das 10h às 22h.
Domingos e feriados das 12h às 20h.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

165 anos: Varejo de RP tem queda de 16%. Temos o que comemorar?

A população e empresários são verdadeiros guerreiros, que lutam com todas as forças para sobreviver e ainda ajudam aqueles que estão em situação mais fragilizada.

165 anos: Theatro Pedro II ganha cores da bandeira de RP no aniversário da cidade

Fachada ficará iluminada de azul e branco até o dia 26 de junho; Orquestra também se apresenta no local em comemoração à data Como homenagem...

165 anos: Totem “Eu amo Ribeirão” é inaugurado no Calçadão

Peça faz parte das festividades do aniversário da cidade

Transerp amplia horários de partidas de 35 linhas do transporte coletivo

Ampliação de alguns horários de partidas de 35 linhas do transporte coletivo (quadro abaixo).

Projeto Guri oferece mais de 750 vagas na região de Ribeirão Preto

Últimos dias - Inscrição de interesse é online e os cursos são gratuitos
- PUBLICIDADE -