Conhecido por aproximar a cultura caipira do pop, o Mercado de Peixe se apresenta em Ribeirão Preto no próximo dia 8 de abril, na Praça José Rossi, Vila Virgínia, às 11h. O show tem o apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, pelo Proac (Programa de Ação Cultural).
No show Água da Faca, as referências interioranas se fundem à música de tuaregs, ciganos e na herança latina e indígena, evocada no Caminho do Peabiru, tema central do disco. Em seu trabalho mais recente, a banda que foi uma das pioneiras em folclore digital e segue experimentando as fusões envolvendo a cultura popular, adiciona africanismos e latinidades ao seu caldeirão de referências.
Álbum Água da Faca
Este trabalho do Mercado de Peixe está conectado com o underground mundial, o que reverberou em rádios e podcasts de diversas partes do mundo. Levou também a banda, formada no fim dos anos 90, em Bauru (SP), a projetar sua música para novos públicos e a reencontrar pessoas que participaram com a banda do processo de construção de uma cultura pop no interior de São Paulo.
Água da Faca propõe sonoridades que remetem a narrativas contemporâneas, como o kwaito, a house music da África do Sul, e a cúmbia psicodélica sul-americana.
O disco também evoca uma mitologia própria, envolvendo a vivência da banda no isolamento rural, em Piratininga (SP), onde o disco foi gestado de forma surpreendentemente rápida. Todas as bases musicais foram levantadas em menos de 15 dias, antes de seguirem para gravação em estúdios, onde a banda também criou, experimentou e desenvolveu parcerias.
Serviço:
Show “Mercado de Peixe”
Data: 08 de abril de 2017
Horário: 11h
Local: Praça José Rossi