Início Lazer e Cultura Ribeirão Preto recebe show do grupo Mercado de Peixe

Ribeirão Preto recebe show do grupo Mercado de Peixe

- continua após a publicidade -

Conhecido por aproximar a cultura caipira do pop, o Mercado de Peixe se apresenta em Ribeirão Preto no próximo dia 8 de abril, na Praça José Rossi, Vila Virgínia, às 11h. O show tem o apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, pelo Proac (Programa de Ação Cultural).

No show Água da Faca, as referências interioranas se fundem à música de tuaregs, ciganos e na herança latina e indígena, evocada no Caminho do Peabiru, tema central do disco. Em seu trabalho mais recente, a banda que foi uma das pioneiras em folclore digital e segue experimentando as fusões envolvendo a cultura popular, adiciona africanismos e latinidades ao seu caldeirão de referências.

Álbum Água da Faca

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Este trabalho do Mercado de Peixe está conectado com o underground mundial, o que reverberou em rádios e podcasts de diversas partes do mundo. Levou também a banda, formada no fim dos anos 90, em Bauru (SP), a projetar sua música para novos públicos e a reencontrar pessoas que participaram com a banda do processo de construção de uma cultura pop no interior de São Paulo.

Água da Faca propõe sonoridades que remetem a narrativas contemporâneas, como o kwaito, a house music da África do Sul, e a cúmbia psicodélica sul-americana.

O disco também evoca uma mitologia própria, envolvendo a vivência da banda no isolamento rural, em Piratininga (SP), onde o disco foi gestado de forma surpreendentemente rápida. Todas as bases musicais foram levantadas em menos de 15 dias, antes de seguirem para gravação em estúdios, onde a banda também criou, experimentou e desenvolveu parcerias.

Serviço:
Show “Mercado de Peixe”
Data: 08 de abril de 2017
Horário: 11h
Local: Praça José Rossi

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Onde estão os radares neste sábado (16) em Ribeirão Preto

Confira as avenidas com radares móveis em Ribeirão Preto. Velocidades variam entre 60km e 70km.

Sextou: Descubra como preparar Gin & Tônica com chá de frutas vermelhas

Descubra como preparar Gin & Tônica com chá de frutas vermelhas

A partir de hoje! Doria aumenta o ICMS de alimentos, refeições, saúde e diversos outros setores

Para ajustar as contas do Estado de São Paulo em função da pandemia, o governo de João Dória já elegeu quem pagará as contas: os contribuintes e empresários.

Aumento de ICMS em São Paulo começa a valer nesta sexta (15)

Para ajustar as contas do Estado de São Paulo em função da pandemia, o governo de João Dória já elegeu quem pagará as contas: os contribuintes e empresários.

Janeiro especial: Shopping Iguatemi Ribeirão Preto oferece opções para as férias das crianças

Entre os destaques estão a piscina de bolinha, o cinema 6D, os jogos eletrônicos e os Magic Bichos, que permitem um passeio mais alegre pelo shopping.