InícioLazer e CulturaRibeirão Preto recebe show do grupo Mercado de Peixe

Ribeirão Preto recebe show do grupo Mercado de Peixe

- continua após a publicidade -

Conhecido por aproximar a cultura caipira do pop, o Mercado de Peixe se apresenta em Ribeirão Preto no próximo dia 8 de abril, na Praça José Rossi, Vila Virgínia, às 11h. O show tem o apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, pelo Proac (Programa de Ação Cultural).

No show Água da Faca, as referências interioranas se fundem à música de tuaregs, ciganos e na herança latina e indígena, evocada no Caminho do Peabiru, tema central do disco. Em seu trabalho mais recente, a banda que foi uma das pioneiras em folclore digital e segue experimentando as fusões envolvendo a cultura popular, adiciona africanismos e latinidades ao seu caldeirão de referências.

Álbum Água da Faca

Este trabalho do Mercado de Peixe está conectado com o underground mundial, o que reverberou em rádios e podcasts de diversas partes do mundo. Levou também a banda, formada no fim dos anos 90, em Bauru (SP), a projetar sua música para novos públicos e a reencontrar pessoas que participaram com a banda do processo de construção de uma cultura pop no interior de São Paulo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Água da Faca propõe sonoridades que remetem a narrativas contemporâneas, como o kwaito, a house music da África do Sul, e a cúmbia psicodélica sul-americana.

O disco também evoca uma mitologia própria, envolvendo a vivência da banda no isolamento rural, em Piratininga (SP), onde o disco foi gestado de forma surpreendentemente rápida. Todas as bases musicais foram levantadas em menos de 15 dias, antes de seguirem para gravação em estúdios, onde a banda também criou, experimentou e desenvolveu parcerias.

Serviço:
Show “Mercado de Peixe”
Data: 08 de abril de 2017
Horário: 11h
Local: Praça José Rossi

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.
- PUBLICIDADE -