InícioLazer e CulturaRibeirão Preto recebe show do grupo Mercado de Peixe

Ribeirão Preto recebe show do grupo Mercado de Peixe

- continua após a publicidade -

Conhecido por aproximar a cultura caipira do pop, o Mercado de Peixe se apresenta em Ribeirão Preto no próximo dia 8 de abril, na Praça José Rossi, Vila Virgínia, às 11h. O show tem o apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, pelo Proac (Programa de Ação Cultural).

No show Água da Faca, as referências interioranas se fundem à música de tuaregs, ciganos e na herança latina e indígena, evocada no Caminho do Peabiru, tema central do disco. Em seu trabalho mais recente, a banda que foi uma das pioneiras em folclore digital e segue experimentando as fusões envolvendo a cultura popular, adiciona africanismos e latinidades ao seu caldeirão de referências.

Álbum Água da Faca

Este trabalho do Mercado de Peixe está conectado com o underground mundial, o que reverberou em rádios e podcasts de diversas partes do mundo. Levou também a banda, formada no fim dos anos 90, em Bauru (SP), a projetar sua música para novos públicos e a reencontrar pessoas que participaram com a banda do processo de construção de uma cultura pop no interior de São Paulo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Água da Faca propõe sonoridades que remetem a narrativas contemporâneas, como o kwaito, a house music da África do Sul, e a cúmbia psicodélica sul-americana.

O disco também evoca uma mitologia própria, envolvendo a vivência da banda no isolamento rural, em Piratininga (SP), onde o disco foi gestado de forma surpreendentemente rápida. Todas as bases musicais foram levantadas em menos de 15 dias, antes de seguirem para gravação em estúdios, onde a banda também criou, experimentou e desenvolveu parcerias.

Serviço:
Show “Mercado de Peixe”
Data: 08 de abril de 2017
Horário: 11h
Local: Praça José Rossi

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

165 anos: Varejo de RP tem queda de 16%. Temos o que comemorar?

A população e empresários são verdadeiros guerreiros, que lutam com todas as forças para sobreviver e ainda ajudam aqueles que estão em situação mais fragilizada.

165 anos: Theatro Pedro II ganha cores da bandeira de RP no aniversário da cidade

Fachada ficará iluminada de azul e branco até o dia 26 de junho; Orquestra também se apresenta no local em comemoração à data Como homenagem...

165 anos: Totem “Eu amo Ribeirão” é inaugurado no Calçadão

Peça faz parte das festividades do aniversário da cidade

Transerp amplia horários de partidas de 35 linhas do transporte coletivo

Ampliação de alguns horários de partidas de 35 linhas do transporte coletivo (quadro abaixo).

Projeto Guri oferece mais de 750 vagas na região de Ribeirão Preto

Últimos dias - Inscrição de interesse é online e os cursos são gratuitos
- PUBLICIDADE -