InícioLazer e CulturaReforma do Teatro Municipal será concluída neste mês

Reforma do Teatro Municipal será concluída neste mês

- continua após a publicidade -

O Teatro Municipal de Ribeirão Preto, palco de uma agenda cultural movimentada, está passando por uma grande reforma desde agosto deste ano. O projeto será concluído ainda neste mês de dezembro.

O patrocínio para viabilizar as melhorias é proveniente da RTE Rodonaves, por meio do Pro­grama de Ação Cultural (Pro­AC) da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo. O projeto tem produção executiva da Origem Produções, empresa de consultoria e produção de projetos com sede em Ribeirão Preto.

Nesta última etapa, foi feita a reforma dos seis camarins superiores e também do que ficam no piso inferior, além da compra de novos equipamentos de iluminação cênica.

“O Teatro Municipal é um importante patrimônio da nossa cidade que recebe uma média de 300 espetáculos por ano e a reforma era muito esperada, principalmente pelos artistas que se apresentam no palco do Municipal. A estrutura dos camarins hoje está mais adequada para atender as demandas da classe artística e também da comunidade”, explica Marici Vila, diretora da Origem Produções.

“A Origem Produções tem sido grande parceira em diversas iniciativas que envolvem a Secretaria Municipal da Cultura, tanto nos projetos de formação que oferecem atividades de arte-educação nos Centros Culturais Municipais, quanto em projetos para melhoria dos prédios públicos, como a Casa da Cultura e agora o Teatro Municipal, que recebe uma plateia de aproximadamente 120 mil pessoas e abriga espetáculos de excelência durante o ano todo”, comenta Isabella Pessoti, Secretária da Cultura de Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Teatro Municipal de Ribeirão Preto

Foi inaugurado em 1969 com capacidade para 515 pessoas. O estacionamento fica localizado ao lado do teatro, com capacidade para aproximadamente 40 carros. Por ser um lugar arborizado e amplo, é usado também para eventos culturais como o Tanabata, Virada Cultural e festivais de teatro.

Sobre a RTE Rodonaves 

A RTE Rodonaves, uma das maiores e melhores transportadoras do País, é uma empresa familiar brasileira com 37 anos de tradição no setor de transportes rodoviários. Por meio de uma plataforma completa de soluções, atende mais de 150 mil clientes distribuídos em 3.200 cidades de 12 estados brasileiros e Distrito Federal. Sua moderna frota de 2.400 veículos conta com sistema de rastreamento e suas cargas são 100% seguradas e monitoradas permanentemente, garantindo total segurança e pontualidade. Certificada pelo ISO 9001 por praticar uma administração moderna e eficiente, a RTE Rodonaves é referência em gestão para a matriz, localizada em Ribeirão Preto e suas mais de 150 unidades de negócios espalhadas pelo Brasil.

Sobre a Origem Produções

A Origem Produções é uma empresa de consultoria e gestão de projetos criativos, com vocação consolidada para atuar em diversas áreas, como cultura, educação, sustentabilidade, esporte e responsabilidade social.

Fundada em 2007, a empresa desenvolve trabalhos em todo o país e soma experiências no exterior. Seus serviços, alinhados às estratégias de negócios e de comunicação das empresas, ampliam o relacionamento com a comunidade e colaboradores, além de dar visibilidade às políticas corporativas. Como interface entre artistas e patrocinadores, a Origem propicia o acesso à cultura, a interação social e o desenvolvimento humano.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -