Início Lazer e Cultura Quatro Cantos & Um Piano será apresentado neste domingo em Sertãozinho e...

Quatro Cantos & Um Piano será apresentado neste domingo em Sertãozinho e Ribeirão

- continua após a publicidade -

A Paróquia São João Batista, de Sertãozinho (SP), e a Catedral Metropolitana, de Ribeirão Preto (SP), serão palco do concerto Quatro Cantos & Um Piano, neste domingo, dia 5/11/2017. O projeto, viabilizado pelo ProAc (Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo), será apresentado às 11h da manhã em Sertãozinho e às 20h em Ribeirão Preto.

Os cantores Pedro Coelho, Marcos Pinafo, Anita Furlan e Isabela Mestriner e o pianista Jefferson Bortolucci apresentarão peças clássicas de Mozart, Verdi, Villa-Lobos, Puccini, Bizet e outros. O projeto está percorrendo algumas cidades da região de Ribeirão Preto em apresentações gratuitas. O último concerto será na Catedral Diocesana de Franca (SP).

Há nove anos, os músicos se apresentam juntos em recitais de canto, óperas e concertos em Ribeirão Preto e vários outros lugares. O novo espetáculo traz um programa que caminha entre o repertório operístico e de câmara, com árias, canções e conjuntos de renomados compositores do cenário da música lírica de diversos períodos da história da música.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Quatro Cantos & Um Piano já foi apresentado em 2014, no Teatro Minaz, e,  em 2015, na programação do Theatro Pedro II, ambos em Ribeirão Preto.

“O projeto reúne jovens músicos, mas já com sólida formação acadêmica e grande experiência profissional e nosso objetivo é levar música de qualidade a vários públicos na região. O programa inclui compositores estrangeiros e brasileiros e foi selecionado com objetivo de encantar o público com peças bastante conhecidas e, muitas vezes, só apreciadas em concertos”, explicam as produtoras culturais Débora Floriano e Heloisa Sampaio.

foto divulgação

Programa

Non ti fidar o misera (Don Giovanni) – Mozart
Libiamo, ne’ lieti calici (La Traviata) – Verdi
Tous les trois réunis (La fille au regiment) – Donizetti
Somewhere (West Side story) – Bernstein
Sous le dôme épais (Lakmé) – Delibes
Bachiana brasileira n°5 (Ária – Cantilena) – Villa-Lobos
Melodia sentimental (Floresta do Amazonas) – Villa-Lobos
Lua Branca – Chiquinha Gonzaga
O sole mio – Capua
Mamma – Bixio
Granada – Lara
Oh! Mio babbino caro (Gianni Schicchi) – Puccini
Habanera (Carmen) – Bizet
Bess you is my woman now (Porgy and Bess) – Gershwin
Seresta 13 (Serenata) – Villa-Lobos

Músicos

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Soprano lírico brasileira, Isabela Mestriner formada em 2013, na terceira turma de Licenciatura do curso de Música na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto-USP. Participou como solista e coralista em óperas como Don Giovanni, La Bohème, Gianni Schicchi, Flauta Mágica, Dido and Aeneas, entre outras montagens realizadas pela Cia. Minaz de Ribeirão Preto e Ópera Estúdio da EMESP. Em 2015, recebeu o prêmio de “Jovem Voz Revelação”, no concurso “Carlos Gomes Estímulo para Cantores Líricos”. Desde 2014, é integrante do projeto Quatro Cantos & Um Piano. Desenvolve continuamente sua carreira no canto lírico realizando masterclasses, concertos, festivais e concursos pelo Brasil.

Jefferson Bortolucci  é natural de Itápolis (SP), iniciou seus estudos musicais aos 15 anos, ingressando, dois anos depois, no curso de Licenciatura em Música do Departamento de Música de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (Graduado em 2013). É também bacharel em piano pela mesma instituição (Graduado em 2017), sob orientação de Fátima Corvisier. Frequentou master-classes de importantes nomes do piano, a citar Caio Pagano, Érika Ribeiro, Lidia Bazarian, David Severtson, Vânia Pimentel e Jerzy Tosik-Warszawiak.

Soprano, Anita Furlan formou-se em 2013 em Licenciatura do curso de Música na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto – USP. Desde os 16 anos, participa como coralista e solista em diversas montagens realizadas pela Cia. Minaz, como A Flauta Mágica, La Boheme, Dido e Aeneas, Carmen, Acis e Galatea, entre outras. É integrante do projeto Quatro Cantos & Um Piano desde 2014. Atualmente é orientada em aulas de canto por Alexandre Galante e desenvolve-se em diversos masterclasses, concertos e festivais com diversos artistas e professores de renome como Eliane Coelho, Niza de Castro Tank, Alejandra Malvino e outros.

Natural de Ribeirão Preto (SP), Pedro Coelho é formando em Licenciatura em Música pela FFCLRP – USP. Começou seus estudos artísticos na Cia. Minaz, onde atualmente trabalha como cantor, regente, professor de canto e pianista. Nas montagens de ópera, ópera estúdio, musicais, concertos e shows produzidos pela companhia, integrou trabalhos como “A Flauta Mágica”, “Carmen”, “Don Giovanni”, “O Barbeiro de Sevilha”, “Il Campanello” entre outros. Em 2014, participou do Luzern Festival Academy (Suíça), solando a obra “Coro”, de Luciano Berio, regido por Sir Simon Rattle. Em 2015, foi um dos vencedores do 13º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas com o prêmio Ópera para o papel de Remendado da Ópera Carmen com Cia. Ópera São Paulo onde posteriormente atuou na opereta “Die Lustige Witwe”. Em 2016, integrou o Ópera Estúdio da EMESP cantando em concertos e ópera dirigido por Mauro Wrona.

Graduado pela Faculdade de Música da USP/Ribeirão Preto, Marcos Vinicius Pinafo, iniciou seus estudos em canto lírico com a professora de técnica vocal e maestrina Gisele Ganade. Atualmente é orientado pelo professor Alexandre Galante. Junto à Cia Minaz, onde trabalha atualmente como cantor e regente, realizou diversos trabalhos em montagens de ópera, ópera studio, musicais e concertos de música sacra. Em 2014 integrou o coro do festival “Bachkantaten-Akademie” com direção artística de Helmuth Hilling, em Weimar, Alemanha. Em 2015 foi bolsista da 1ª Academia de Canto em Trancoso junto a Chorakademie Lübeck com direção artística do maestro Rolf Beck (Alemanha). É integrante do grupo Quatro Cantos & Um Piano, desde a sua formação em 2014.

Agenda

05/11 – 11h00: Paróquia São João Batista – Sertãozinho
Praça Hélio Zanini

05/11 – 20h00: Catedral Metropolitana – Ribeirão Preto
Rua Florêncio de Abreu sn, Centro

26/11 – 20h30: Catedral Diocesana Nossa Senhora da Conceição – Franca
Praça Nossa Senhora da Conceição, Centro

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

SINCOVARP e CDL realizam ações de Natal no comércio de Ribeirão Preto

O NATAL MAIS RIBEIRÃO reúne iniciativas que vão de estímulo às vendas até cultura, entretenimento e conscientização sobre a prevenção e combate ao Covid-19

Agrishow anuncia alteração da data de realização na edição 2021

A feira estava prevista para acontecer no final de abril do próximo ano.

Trafico: Mulher melancia foi presa

A suspeita foi detida à cerca de 100 Km de Ribeirão Preto, enquanto ia de ônibus até o Rio de Janeiro.

Comercio de Ribeirão Preto poderá funcionar até 22 horas

O comercio não pode exceder 10 horas diárias, com isso precisarão se adaptar para atendimento noturno.

Dezembro Vermelho começa com “Dia Mundial de Luta Contra a Aids” em Ribeirão Preto

Testagem para HIV e Sífilis será reforçada de 1º a 5 de dezembro nas unidades de saúde da rede municipal