Início Lazer e Cultura Quarta-feira(01) tem Coral Magnificat no Theatro Pedro II

Quarta-feira(01) tem Coral Magnificat no Theatro Pedro II

- continua após a publicidade -

O projeto Amigos da Casa traz aos palcos do Theatro Pedro II, nesta quarta-feira, dia 1º de junho, às 20h, o Coral Magnificat.
A iniciativa visa valorizar os artistas locais, possibilitando as apresentações em um dos principais equipamentos culturais do país, além de promover a formação de plateia, já que os convites são vendidos a preços populares.

O Coral Magnificat foi fundado pela regente Snizhana Drahan em 2001, com o intuito de oferecer apresentações de música erudita para o público em geral, nas salas de concertos, igrejas e outros locais da região.
Nesses anos de existência o grupo vem desenvolvendo um trabalho de seleção e divulgação do repertório de música erudita, participando em diversos eventos e organizando os concertos com temáticas diferentes.

Entre as mais relevantes obras executadas durante os últimos dois anos junto aos outros grupos são:
“Fantasia Coral” de L.Beethoven, “Abertura 1812” de P.Tchaikovsky, “Messiah” de G.Haendel, “Te Deum” de A.Dvorak, Cantata “Alexander Nevsky” de S.Prokofiev e outras.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Nos últimos anos, o Coro de Câmara fez uma turnê pela Argentina, apresentando-se no Festival de Coros em Gualeguay, no Salão Dourado em Buenos Aires, pela Ucrânia, participando no Festival de Música Folclórica e Festival de Música Religiosa.

As apresentações contaram com o repertório de música do período Colonial Brasileiro e MPB, divulgando dessa maneira as obras dos compositores brasileiros.

Em 2014, pelo Coro de Câmera, foi desenvolvido o projeto “Canto em qualquer Canto” (2013-2014). O projeto foi apresentado em Bebedouro, Ribeirão Preto, Santa Rita do Passa Quatro, São Joaquim da Barra, Marília e São Simão, permitindo o acesso de pequenas e médias cidades do Estado ao universo erudito.

Serviço
R$ 20 inteira | R$ 10 meia
Data: 1º de junho, às 20h
Local: Theatro Pedro II
Classificação: 12 anos

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Baldy foi preso e denunciado pela Lava Jato mas Doria o recebe de volta ao trabalho

Doria o recebeu de braços abertos, após de Gilmar Mendes, que suspendeu a ação da Lava Jato

Operação contra e sonegação no setor farmacêutico chega a Ribeirão Preto

Batizada de Operação Monte Cristo - 2ª Fase, força-tarefa envolve a Secretaria da Fazenda do Estado de SP, Ministério Público, Receita Federal e Procuradoria Geral do Estado

Duas Luas Cheias de outubro trazem energia de renovação

Sara Koimbra revela rituais para limpeza e purificação

Maus hábitos podem gerar casos de surdez

A perda auditiva, que pode ter origem em função de genética, idade, traumas acústicos e acidentes, também pode ser provocada por maus hábitos como excesso de volume alto ou uso de cotonetes

Em Agosto, na região de Ribeirão Preto, devido às queimadas Entrevias trocou 139 placas de sinalização

Há placas de diferentes formatos, que auxilim na organização e logística do tráfego rodoviário. Elas se dividem em vermelhas, laranjas, amarela e azuis.