InícioLazer e CulturaQuarta-feira(01) tem Coral Magnificat no Theatro Pedro II

Quarta-feira(01) tem Coral Magnificat no Theatro Pedro II

- continua após a publicidade -

O projeto Amigos da Casa traz aos palcos do Theatro Pedro II, nesta quarta-feira, dia 1º de junho, às 20h, o Coral Magnificat.
A iniciativa visa valorizar os artistas locais, possibilitando as apresentações em um dos principais equipamentos culturais do país, além de promover a formação de plateia, já que os convites são vendidos a preços populares.

O Coral Magnificat foi fundado pela regente Snizhana Drahan em 2001, com o intuito de oferecer apresentações de música erudita para o público em geral, nas salas de concertos, igrejas e outros locais da região.
Nesses anos de existência o grupo vem desenvolvendo um trabalho de seleção e divulgação do repertório de música erudita, participando em diversos eventos e organizando os concertos com temáticas diferentes.

Entre as mais relevantes obras executadas durante os últimos dois anos junto aos outros grupos são:
“Fantasia Coral” de L.Beethoven, “Abertura 1812” de P.Tchaikovsky, “Messiah” de G.Haendel, “Te Deum” de A.Dvorak, Cantata “Alexander Nevsky” de S.Prokofiev e outras.

Nos últimos anos, o Coro de Câmara fez uma turnê pela Argentina, apresentando-se no Festival de Coros em Gualeguay, no Salão Dourado em Buenos Aires, pela Ucrânia, participando no Festival de Música Folclórica e Festival de Música Religiosa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As apresentações contaram com o repertório de música do período Colonial Brasileiro e MPB, divulgando dessa maneira as obras dos compositores brasileiros.

Em 2014, pelo Coro de Câmera, foi desenvolvido o projeto “Canto em qualquer Canto” (2013-2014). O projeto foi apresentado em Bebedouro, Ribeirão Preto, Santa Rita do Passa Quatro, São Joaquim da Barra, Marília e São Simão, permitindo o acesso de pequenas e médias cidades do Estado ao universo erudito.

Serviço
R$ 20 inteira | R$ 10 meia
Data: 1º de junho, às 20h
Local: Theatro Pedro II
Classificação: 12 anos

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -