Início Lazer e Cultura Quarta-feira(01) tem Coral Magnificat no Theatro Pedro II

Quarta-feira(01) tem Coral Magnificat no Theatro Pedro II

- continua após a publicidade -

O projeto Amigos da Casa traz aos palcos do Theatro Pedro II, nesta quarta-feira, dia 1º de junho, às 20h, o Coral Magnificat.
A iniciativa visa valorizar os artistas locais, possibilitando as apresentações em um dos principais equipamentos culturais do país, além de promover a formação de plateia, já que os convites são vendidos a preços populares.

O Coral Magnificat foi fundado pela regente Snizhana Drahan em 2001, com o intuito de oferecer apresentações de música erudita para o público em geral, nas salas de concertos, igrejas e outros locais da região.
Nesses anos de existência o grupo vem desenvolvendo um trabalho de seleção e divulgação do repertório de música erudita, participando em diversos eventos e organizando os concertos com temáticas diferentes.

Entre as mais relevantes obras executadas durante os últimos dois anos junto aos outros grupos são:
“Fantasia Coral” de L.Beethoven, “Abertura 1812” de P.Tchaikovsky, “Messiah” de G.Haendel, “Te Deum” de A.Dvorak, Cantata “Alexander Nevsky” de S.Prokofiev e outras.

Nos últimos anos, o Coro de Câmara fez uma turnê pela Argentina, apresentando-se no Festival de Coros em Gualeguay, no Salão Dourado em Buenos Aires, pela Ucrânia, participando no Festival de Música Folclórica e Festival de Música Religiosa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As apresentações contaram com o repertório de música do período Colonial Brasileiro e MPB, divulgando dessa maneira as obras dos compositores brasileiros.

Em 2014, pelo Coro de Câmera, foi desenvolvido o projeto “Canto em qualquer Canto” (2013-2014). O projeto foi apresentado em Bebedouro, Ribeirão Preto, Santa Rita do Passa Quatro, São Joaquim da Barra, Marília e São Simão, permitindo o acesso de pequenas e médias cidades do Estado ao universo erudito.

Serviço
R$ 20 inteira | R$ 10 meia
Data: 1º de junho, às 20h
Local: Theatro Pedro II
Classificação: 12 anos

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Lugar de criança é na rua: Justiça barra volta às aulas de Ribeirão Preto

Sindicato dos servidores acreditam que apenas quem tem condições de pagar escola particular, merece educação

Grupo de médicos e cientistas escreve Carta Aberta ao governo britânico solicitando auditoria imediata de mortes após vacinação no Reino Unido

Dados mostram que as mortes semanais em lares de idosos triplicaram nas duas semanas entre 8 e 22 de janeiro de 2021, em um momento em que houve um aumento maciço na taxa de vacinações

Nova linha de crédito da Caixa tem juros atrelados à poupança

Financiamentos serão de até 35 anos e valem para construção e reformas.

Inaugurada Escola de Educação Infantil Eduardo Diniz Junqueira

Creche está localizada no bairro Parque dos Pinus e atenderá 129 alunos de 0 a 3 anos

Ribeirão Preto abre agendamento para vacinação de idosos entre 80 e 84 anos

Imunização para a faixa etária se inicia nos dias 1º e 2 de março em 26 postos de vacinação da cidade
- PUBLICIDADE -