InícioLazer e CulturaProjeto “Um piano na estrada” tem apresentação em Ribeirão Preto

Projeto “Um piano na estrada” tem apresentação em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

No dia 31 de março, sexta-feira, a cidade de Ribeirão Preto recebe o projeto “Um piano pela estrada”, apresentado pelo pianista Arthur Moreira Lima. O concerto será no Parque Municipal Dr. Luis Carlos Raya, às 18h. A abertura do espetáculo será com os alunos do projeto Kabuki.

O nome do projeto se deve ao pelo pianista Arthur Moreira Lima levar seu piano em uma enorme carreta, viajando por todos os estados brasileiros. Com um repertório de música universal e brasileira, o projeto leva uma identidade musical a uma população que dificilmente teria acesso.

Para o pianista, a missão do projeto é fortalecer a identidade do brasileiro, dentro de um mundo globalizado.

“Temos muitos pedidos de cidades para serem incluídas em nosso roteiro, que será feito atendendo, sobretudo, às mais carentes”, disse Arthur.

O Projeto

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Desde 2003 na estrada, o projeto já percorreu mais de 120 mil quilômetros, passando por 24 estados e realizando mais de 400 concertos com cerca de 1h30 de duração cada.

No repertório, obras de Bach, Mozart, Beethoven, Chopin, Pixinguinha, Villa-Lobos, Luiz Gonzaga, entre outros compositores da música clássica e brasileira. “Queremos levar a todos aquela música que vem, através dos tempos, encantando qualquer ouvinte, desde que se lhe dê a oportunidade de conhecê-la”, afirma Arthur.

Projeto Kabuki

O projeto Kabuki oferece ensino gratuito e de qualidade, com o objetivo do exercício consciente da cidadania, além de preparar e a qualificar os jovens para o trabalho nos segmentos música, dança e teatro. Hoje, conta com mais de 700 alunos, entre 8 meses a 21 anos, e com 23 educadores.

Os cursos são dotados de modernas estruturas metodológicas e em estreita relação com as tendências mundiais de ensino de artes oportunizando aos jovens e futuros artistas, competência técnica e conhecimento.

O Artista

Nascido no Rio de Janeiro, Arthur Moreira Lima começou a estudar piano aos seis anos. Já aos noves tocava um concerto de Mozart com a Orquestra Sinfônica Brasileira.

Considerado uma das mais importantes personalidades da nossa cultura, Arthur Moreira Lima projetou-se internacionalmente no concurso Chopin de Varsóvia.

Sua permanente inquietação e a valorização que dá à cultura nacional fazem de Arthur Moreira Lima o mais popular, versátil e completo dos intérpretes dos clássicos brasileiros.

Serviço:

Espetáculo “Um piano na estrada”;

Data: 31 de março de 2017;

Horário: 18h;

Local: Parque Municipal Dr. Luis Carlos Raya;

Endereço: Rua. Severino Amaro dos Santos, s/n – Jardim Botânico.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Dia 2 você escolhe entre a liberdade ou a doutrina que deu errado no mundo em todos os tempos

“Sou a favor da ideia socialista. Mas uma vez disse a meu pai: se isso é socialismo, eu sou contra o socialismo”. Esta fala é do historiador Yuri Ribeiro Prestes, filho de Luiz Carlos Prestes.

Atendimento ao público da Saerp será realizado no Poupatempo

Poupatempo esta pior do que nunca, atendimento lento e agendamento demorado. Mudança passará a valer a partir da semana que vem; serviços também podem ser solicitados pela internet

SEXTOU: Tem eleições e tem opções para toda familia

Entre as atividades, há opções pagas e gratuitas como shows, musical e stand-up comedy, MAS não se squeça: VOTE DIREITO

Vem aqui que te mostro: O site proibido pelo TSE

Lula aciona TSE para tirar “LulaFlix” do ar e pedido é acatado, portanto não leia e não compartilhe esta materia

Inacreditavel: Agendamento para vacinação contra Covid-19 em CRIANÇAS DE 3 A 4 ANOS esta aberto

Muitos pais vão chorar por tomarem esta decisão. Serão disponibilizadas 3.600 vagas e a vacinação acontecerá na sexta-feira, dia 30 de setembro
- PUBLICIDADE -