Início Lazer e Cultura Projeto “Um piano na estrada” tem apresentação em Ribeirão Preto

Projeto “Um piano na estrada” tem apresentação em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

No dia 31 de março, sexta-feira, a cidade de Ribeirão Preto recebe o projeto “Um piano pela estrada”, apresentado pelo pianista Arthur Moreira Lima. O concerto será no Parque Municipal Dr. Luis Carlos Raya, às 18h. A abertura do espetáculo será com os alunos do projeto Kabuki.

O nome do projeto se deve ao pelo pianista Arthur Moreira Lima levar seu piano em uma enorme carreta, viajando por todos os estados brasileiros. Com um repertório de música universal e brasileira, o projeto leva uma identidade musical a uma população que dificilmente teria acesso.

Para o pianista, a missão do projeto é fortalecer a identidade do brasileiro, dentro de um mundo globalizado.

“Temos muitos pedidos de cidades para serem incluídas em nosso roteiro, que será feito atendendo, sobretudo, às mais carentes”, disse Arthur.

O Projeto

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Desde 2003 na estrada, o projeto já percorreu mais de 120 mil quilômetros, passando por 24 estados e realizando mais de 400 concertos com cerca de 1h30 de duração cada.

No repertório, obras de Bach, Mozart, Beethoven, Chopin, Pixinguinha, Villa-Lobos, Luiz Gonzaga, entre outros compositores da música clássica e brasileira. “Queremos levar a todos aquela música que vem, através dos tempos, encantando qualquer ouvinte, desde que se lhe dê a oportunidade de conhecê-la”, afirma Arthur.

Projeto Kabuki

O projeto Kabuki oferece ensino gratuito e de qualidade, com o objetivo do exercício consciente da cidadania, além de preparar e a qualificar os jovens para o trabalho nos segmentos música, dança e teatro. Hoje, conta com mais de 700 alunos, entre 8 meses a 21 anos, e com 23 educadores.

Os cursos são dotados de modernas estruturas metodológicas e em estreita relação com as tendências mundiais de ensino de artes oportunizando aos jovens e futuros artistas, competência técnica e conhecimento.

O Artista

Nascido no Rio de Janeiro, Arthur Moreira Lima começou a estudar piano aos seis anos. Já aos noves tocava um concerto de Mozart com a Orquestra Sinfônica Brasileira.

Considerado uma das mais importantes personalidades da nossa cultura, Arthur Moreira Lima projetou-se internacionalmente no concurso Chopin de Varsóvia.

Sua permanente inquietação e a valorização que dá à cultura nacional fazem de Arthur Moreira Lima o mais popular, versátil e completo dos intérpretes dos clássicos brasileiros.

Serviço:

Espetáculo “Um piano na estrada”;

Data: 31 de março de 2017;

Horário: 18h;

Local: Parque Municipal Dr. Luis Carlos Raya;

Endereço: Rua. Severino Amaro dos Santos, s/n – Jardim Botânico.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Lugar de criança é na rua: Justiça barra volta às aulas de Ribeirão Preto

Sindicato dos servidores acreditam que apenas quem tem condições de pagar escola particular, merece educação

Grupo de médicos e cientistas escreve Carta Aberta ao governo britânico solicitando auditoria imediata de mortes após vacinação no Reino Unido

Dados mostram que as mortes semanais em lares de idosos triplicaram nas duas semanas entre 8 e 22 de janeiro de 2021, em um momento em que houve um aumento maciço na taxa de vacinações

Nova linha de crédito da Caixa tem juros atrelados à poupança

Financiamentos serão de até 35 anos e valem para construção e reformas.

Inaugurada Escola de Educação Infantil Eduardo Diniz Junqueira

Creche está localizada no bairro Parque dos Pinus e atenderá 129 alunos de 0 a 3 anos

Ribeirão Preto abre agendamento para vacinação de idosos entre 80 e 84 anos

Imunização para a faixa etária se inicia nos dias 1º e 2 de março em 26 postos de vacinação da cidade
- PUBLICIDADE -