InícioLazer e CulturaOrquestra Infanto Juvenil do projeto GURI vai oferecer 50 vagas gratuitas em...

Orquestra Infanto Juvenil do projeto GURI vai oferecer 50 vagas gratuitas em Ribeirão Preto

Nova modalidade foi tema de reunião hoje; cidade já conta com 500 alunos de 7 a 17 anos beneficiados em várias modalidades

- continua após a publicidade -

Nova modalidade foi tema de reunião hoje; cidade já conta com 500 alunos de 7 a 17 anos beneficiados em várias modalidades

A Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil do Projeto GURI vai abrir 50 vagas gratuitas para crianças e adolescentes de Ribeirão Preto no mês de junho. O GURI é um programa de iniciação musical do Governo do Estado de São Paulo, realizado sempre em parceria com as prefeituras. Hoje, cerca de 500 alunos de 7 a 17 anos já são beneficiados em Ribeirão Preto em várias modalidades de cursos de instrumentos.

A nova parceria foi tema, hoje (23/5), da visita que o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira recebeu de Milena Deganuti de Mello, gerente regional do Santa Marcelina Cultura, entidade que gerencia o projeto GURI, e de Rafael Leme, responsável pela Orquestra Infanto Juvenil. Também acompanhou o encontro o diretor administrativo da Secretaria Municipal da Cultura, André Luís da Silva, representando o secretário da pasta, Pedro Leão.

foto arquivo

No GURI, a criança começa seus estudos de iniciação musical aos sete anos, com brincadeiras e atividades práticas. Um pouco maiores, estudam canto ou instrumento, além de canto coral, teoria musical e prática de conjunto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O projeto atende, em todo o estado de São Paulo, mais de 60 mil crianças e adolescentes em 384 polos de ensino instalados em 282 cidades paulistas.

Na Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil do Guri, os alunos, com idades entre 11 e 18 anos, têm acesso a um vasto e complexo universo de formas de fazer música. O desenvolvimento artístico-pedagógico vai desde o consagrado repertório sinfônico europeu e americano a incursões por peças operísticas, populares e contemporâneas. E o aprofundamento dessa experiência conta também com professores, regentes e instrumentistas convidados, cuidadosamente selecionados para proporcionar aos estudantes uma interação rica e proveitosa que lhes dê ferramentas para trilhar seu próprio caminho musical, tanto no palco – solo ou em conjunto – quanto na sala de aula.

foto arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎤🎉 Multiplan Hall RibeirãoShopping Anuncia Programação de Shows e Eventos para 2024! 🎉🎤

Prepare-se para uma avalanche de entretenimento no Multiplan Hall RibeirãoShopping! confira alguns e os já marcados para 2024 Abba – The Show, Oingo Boingo, Dire Straits Legacy e And Summer a Lenda do The Police.

🎬🍿 Iguatemi Ribeirão Preto Sedia a 4ª Semana do Cinema com Ingressos a partir de R$12 e Combos Especiais no Cinépolis! 🍿🎬

Prepare-se para uma semana repleta de emoção e diversão nas telonas! O Iguatemi Ribeirão Preto, em parceria com o Cinépolis, apresenta a 4ª edição da "Semana do Cinema", trazendo descontos imperdíveis e combos especiais

🌟👗 Ribeirão Preto Recebe Workshop de Moda Internacional com Estilista de Renome! 👗🌟

Prepare-se para mergulhar no universo glamoroso da moda com o renomado estilista brasileiro Júlio César, que retorna ao Brasil após anos de sucesso nos Estados Unidos.

🎭 Cia. dos Náufragos leva o musical Maria da Luz ao SESI Ribeirão Preto! 🌟

A Cia. dos Náufragos, de Campinas (SP), apresenta o espetáculo infantil Maria da Luz, baseado no livro homônimo de Rafael Curci. Com música, máscaras e teatro de bonecos @sesiribeiraopreto

🚨 Polícia Civil apreende documentos na Prefeitura de Guatapará, SP, em investigação sobre ‘rachadinha’! 🕵️‍♂️

📑 Apreensão ocorreu no âmbito da segunda fase da Operação Ghost deflagrada nesta terça-feira (20). Investigação apura irregularidades no pagamento de funcionários públicos. Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.
- PUBLICIDADE -