O Centro Cultural Campos Elíseos tem sido reestruturado pela Administração Municipal visando a otimização das atividades de cultura e recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 27, oficina de artesanato para crianças e adultos.
A oficina, ministrada por Tânia Zem, contou com a participação de cerca de 50 pessoas na elaboração de instrumentos, pulseiras, entre outros, com materiais como lata e garrafa Pet. A atividade faz parte da programação de aniversário, em comemoração aos 160 anos de Ribeirão Preto.
De acordo com Silvia Fumagalli, agente administrativa da Secretaria da Cultura, as atividades têm movimentado o Centro Cultural. “Este equipamento possui atividades voltadas para dança, música e teatro, mas precisava de programação paralela de artes plásticas, artesanato e exposições, entre cronogramas de aulas, para permitir a rotatividade das ações e uma maior abrangência cultural”, conta Silvia.
As oficinas e atividades que passaram pelos Centros Culturais durante a programação de aniversário estão sendo estudadas para a continuidade.