A II Mostra de Artes do Kabuki terá sequência neste dia 29 de junho, no Teatro Municipal de Ribeirão Preto, às 21 horas, com o lançamento do Grupo Jovem de Danças Kabuki, formado pelas alunas de nível avançado e coordenado pela professora Adriana Camargo.
A noite trará ainda as participações especiais dos bailarinos Elydio Antonelli e Marisol Gallo e do Grupo Experimental de Danças, dirigido pelo professor André Miranda.
No dia 30, no Teatro Municipal, às 20 horas, a estreia da peça teatral “Bicho de Sete Cabeças”, baseada no livro
“Cantos dos Malditos” de Austregésilo Carrano Bueno. A peça será encenada pela Cia. de Teatro Valeu a Brincadeira do Projeto Kabuki sob a direção de Helena Bueno. O espetáculo é recomendado para maiores de 16 anos.
Encerrando a Segunda Mostra Kabuki de Artes, no dia 10 de julho, às 10, 14 e 17 horas, acontecem as apresentações de formatura dos alunos do Projeto Kabuki da Vila Tecnológica, Centro Cultural do Quintino II e CEU das Artes do Ribeirão Verde, que são atendidos pelo ProAC/ICMS, do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Estado da Cultura, e que tem o patrocínio da empresa Gás Brasiliano.
O Kabuki é uma ação arte educativa de caráter sociocultural que disponibiliza 1.800 vagas para crianças e adolescentes de 8 meses a 16 anos, nos cursos de música, dança e teatro. Conta com 26 educadores e atende os jovens da Vila Tecnológica, Centro Cultural Quintino II, Centro Cultural Campos Elíseos e CEU das Artes, no complexo Ribeirão Verde, e tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.
Informações pelo telefone 3635 5667. Acesse a página do Kabuki: https://www.facebook.com/programakabuki/