InícioLazer e CulturaMIS apresenta a exposição fotográfica Tony Miyasaka

MIS apresenta a exposição fotográfica Tony Miyasaka

Seleção de fotografias traz importantes edificações de Ribeirão Preto na visão de um dos fotógrafos mais conhecidos da cidade

- continua após a publicidade -

Seleção de fotografias traz importantes edificações de Ribeirão Preto na visão de um dos fotógrafos mais conhecidos da cidade

O Museu da Imagem e do Som “José da Silva Bueno” (MIS-RP) (rua Cerqueira César, nº 371, Centro), equipamento da Secretaria da Cultura e Turismo, realiza a exposição “Tony Miyasaka: câmeras e registros fotográficos de Ribeirão Preto”. A abertura da exposição será nesta quinta-feira, dia 25 de maio, a partir das 19h.

A exposição reúne uma importante seleção de fotografias de edificações de Ribeirão Preto, registradas pelo fotógrafo Tony Miyasaka. Quem visitar o MIS, verá também uma parte do seu acervo de câmeras fotográficas, acessórios e um documentário sobre a sua produção e pesquisa na cidade.

A partir do acervo do fotógrafo Tony Miyasaka, a mostra busca discutir a evolução dos equipamentos fotográficos e a mudança de Ribeirão Preto ao longo do tempo, como suas linhas artísticas, arquitetônicas e urbanísticas, o modo de vida da população, a ocupação do espaço urbanizado e as expressões culturais.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A exposição ficará aberta de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, até o dia 28 de julho.

Sobre Tony Miyasaka

Miyuki Miyasaka nasceu em Osaka, no Japão, em 14 de novembro de 1932. Com 2 anos de idade veio com sua família para o Brasil, indo morar em Pradópolis. Já em Ribeirão Preto, Tony Miyasaka, como ficou conhecido, começou a trabalhar com fotografia em 1950 na loja de sua família e nunca mais parou. Faleceu em 2004, deixando um legado com mais de 50 anos dedicados à fotografia.

Sua trajetória deixa uma herança de pioneirismo no campo da fotografia, mostrando sua importante contribuição para Ribeirão Preto, sendo o principal fotógrafo a registrar a cidade e seus costumes, a partir de 1950.

Tony Miyasaka também atuou como repórter fotográfico e professor de fotografia, além de comercializar equipamentos e serviços de processamento fotográfico em sua loja.

Serviço

Tony Miyasaka: câmeras e registros fotográficos de Ribeirão Preto

Valor: Gratuito (sujeito à lotação do local)

Classificação: livre

Data da abertura: 25 de maio (quinta-feira)

Horário: 19h

Data da exposição: de terça a sexta-feira, até o dia 28 de julho

Horário da exposição: das 9h às 12h e das 14h às 17h

Local: MIS de Ribeirão Preto

Endereço: rua Cerqueira César, nº 371, Centro

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎤🎉 Multiplan Hall RibeirãoShopping Anuncia Programação de Shows e Eventos para 2024! 🎉🎤

Prepare-se para uma avalanche de entretenimento no Multiplan Hall RibeirãoShopping! confira alguns e os já marcados para 2024 Abba – The Show, Oingo Boingo, Dire Straits Legacy e And Summer a Lenda do The Police.

🎬🍿 Iguatemi Ribeirão Preto Sedia a 4ª Semana do Cinema com Ingressos a partir de R$12 e Combos Especiais no Cinépolis! 🍿🎬

Prepare-se para uma semana repleta de emoção e diversão nas telonas! O Iguatemi Ribeirão Preto, em parceria com o Cinépolis, apresenta a 4ª edição da "Semana do Cinema", trazendo descontos imperdíveis e combos especiais

🌟👗 Ribeirão Preto Recebe Workshop de Moda Internacional com Estilista de Renome! 👗🌟

Prepare-se para mergulhar no universo glamoroso da moda com o renomado estilista brasileiro Júlio César, que retorna ao Brasil após anos de sucesso nos Estados Unidos.

🎭 Cia. dos Náufragos leva o musical Maria da Luz ao SESI Ribeirão Preto! 🌟

A Cia. dos Náufragos, de Campinas (SP), apresenta o espetáculo infantil Maria da Luz, baseado no livro homônimo de Rafael Curci. Com música, máscaras e teatro de bonecos @sesiribeiraopreto

🚨 Polícia Civil apreende documentos na Prefeitura de Guatapará, SP, em investigação sobre ‘rachadinha’! 🕵️‍♂️

📑 Apreensão ocorreu no âmbito da segunda fase da Operação Ghost deflagrada nesta terça-feira (20). Investigação apura irregularidades no pagamento de funcionários públicos. Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas.
- PUBLICIDADE -