Início Lazer e Cultura Mais de duas mil pessoas acompanharam a Caminhada do Calvário

Mais de duas mil pessoas acompanharam a Caminhada do Calvário

- continua após a publicidade -

A tradicional Caminhada do Calvário, que este ano completou 35 anos, reuniu mais de duas mil pessoas, na noite desta sexta-feira, dia 14 de abril, na praça São Mateus, no Quintino Facci I, na zona norte de Ribeirão Preto. O espetáculo, que foi organizado em parceria entre a Secretaria Municipal da Cultura e a paróquia São Mateus Apóstolo, durou cerca de duas horas.

Antes do início do espetáculo, o padre Severino Germano da Silva agradeceu o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e lembrou a importância da encenação para a cidade e a região.

“ Eles representam para a região de Ribeirão Preto a história que aconteceu há mais de 2 mil anos. Hoje eles são a história viva”, concluiu o padre.

A encenação contou com a participação de cerca de 70 pessoas, entre elas 56 atores, foi produzida e dirigida por Carminha Rezende. O espetáculo foi encenado pelo grupo de Jovens São Mateus, Núcleo de Idosos, Grupo de Teatro do Reisado e voluntários. “Foram dois meses de muita dedicação de todos para conseguirmos realizar este espetáculo”, explicou Carminha. Este foi o segundo ano que a encenação ocorreu no Quintino Facci I.

Emoção

O público acompanhou atento por quase duas horas a encenação na Paixão de Cristo, se emocionando nos momentos mais fortes da encenação, que ocorreu em toda a praça.

Emocionado desde o início do espetáculo, Airton Fausto de Oliveira, de 73 anos, lembrou de quando, na juventude, fez o papel de Judas, durante vários anos em Pontal, onde morava.

“Eu me lembro de quando fazia a encenação, é muito emocionante”, disse Oliveira.

O ponto alto da encenação foi a crucificação e a ressurreição de Cristo, que este ano foi interpretado pelo ator José Lucas da Conceição.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Daerp tem atendimento online e por e-mail

Usuários podem fazer todos os pedidos pelo site ou buscar informações por e-mail, sem ter que ir ao atendimento presencial

Enem 2020: 51,5% dos inscritos no Enem não comparecem ao exame

Do total de 5.523.029 inscritos, 2.842.332 faltaram às provas

Coronavirus: vacinação nacional começa às 17h00 de hoje

É o que informou o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em entrevista coletiva depois de reunião com governadores

Entrevias apoia o movimento janeiro roxo

Concessionária exibe mensagens de conscientização sobre a hanseníase nas rodovias

HC de Ribeirão Preto receberá primeiras doses da CoronaVac nesta segunda (18)

Hospital escola de Ribeirão Preto será um dos primeiros locais a receberem lotes da vacina liberada pela ANVISA.
- PUBLICIDADE -