InícioLazer e CulturaMais de duas mil pessoas acompanharam a Caminhada do Calvário

Mais de duas mil pessoas acompanharam a Caminhada do Calvário

- continua após a publicidade -

A tradicional Caminhada do Calvário, que este ano completou 35 anos, reuniu mais de duas mil pessoas, na noite desta sexta-feira, dia 14 de abril, na praça São Mateus, no Quintino Facci I, na zona norte de Ribeirão Preto. O espetáculo, que foi organizado em parceria entre a Secretaria Municipal da Cultura e a paróquia São Mateus Apóstolo, durou cerca de duas horas.

Antes do início do espetáculo, o padre Severino Germano da Silva agradeceu o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e lembrou a importância da encenação para a cidade e a região.

“ Eles representam para a região de Ribeirão Preto a história que aconteceu há mais de 2 mil anos. Hoje eles são a história viva”, concluiu o padre.

A encenação contou com a participação de cerca de 70 pessoas, entre elas 56 atores, foi produzida e dirigida por Carminha Rezende. O espetáculo foi encenado pelo grupo de Jovens São Mateus, Núcleo de Idosos, Grupo de Teatro do Reisado e voluntários. “Foram dois meses de muita dedicação de todos para conseguirmos realizar este espetáculo”, explicou Carminha. Este foi o segundo ano que a encenação ocorreu no Quintino Facci I.

Emoção

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O público acompanhou atento por quase duas horas a encenação na Paixão de Cristo, se emocionando nos momentos mais fortes da encenação, que ocorreu em toda a praça.

Emocionado desde o início do espetáculo, Airton Fausto de Oliveira, de 73 anos, lembrou de quando, na juventude, fez o papel de Judas, durante vários anos em Pontal, onde morava.

“Eu me lembro de quando fazia a encenação, é muito emocionante”, disse Oliveira.

O ponto alto da encenação foi a crucificação e a ressurreição de Cristo, que este ano foi interpretado pelo ator José Lucas da Conceição.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

165 anos: Varejo de RP tem queda de 16%. Temos o que comemorar?

A população e empresários são verdadeiros guerreiros, que lutam com todas as forças para sobreviver e ainda ajudam aqueles que estão em situação mais fragilizada.

165 anos: Theatro Pedro II ganha cores da bandeira de RP no aniversário da cidade

Fachada ficará iluminada de azul e branco até o dia 26 de junho; Orquestra também se apresenta no local em comemoração à data Como homenagem...

165 anos: Totem “Eu amo Ribeirão” é inaugurado no Calçadão

Peça faz parte das festividades do aniversário da cidade

Transerp amplia horários de partidas de 35 linhas do transporte coletivo

Ampliação de alguns horários de partidas de 35 linhas do transporte coletivo (quadro abaixo).

Projeto Guri oferece mais de 750 vagas na região de Ribeirão Preto

Últimos dias - Inscrição de interesse é online e os cursos são gratuitos
- PUBLICIDADE -