InícioLazer e CulturaMais de duas mil pessoas acompanharam a Caminhada do Calvário

Mais de duas mil pessoas acompanharam a Caminhada do Calvário

- continua após a publicidade -

A tradicional Caminhada do Calvário, que este ano completou 35 anos, reuniu mais de duas mil pessoas, na noite desta sexta-feira, dia 14 de abril, na praça São Mateus, no Quintino Facci I, na zona norte de Ribeirão Preto. O espetáculo, que foi organizado em parceria entre a Secretaria Municipal da Cultura e a paróquia São Mateus Apóstolo, durou cerca de duas horas.

Antes do início do espetáculo, o padre Severino Germano da Silva agradeceu o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e lembrou a importância da encenação para a cidade e a região.

“ Eles representam para a região de Ribeirão Preto a história que aconteceu há mais de 2 mil anos. Hoje eles são a história viva”, concluiu o padre.

A encenação contou com a participação de cerca de 70 pessoas, entre elas 56 atores, foi produzida e dirigida por Carminha Rezende. O espetáculo foi encenado pelo grupo de Jovens São Mateus, Núcleo de Idosos, Grupo de Teatro do Reisado e voluntários. “Foram dois meses de muita dedicação de todos para conseguirmos realizar este espetáculo”, explicou Carminha. Este foi o segundo ano que a encenação ocorreu no Quintino Facci I.

Emoção

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O público acompanhou atento por quase duas horas a encenação na Paixão de Cristo, se emocionando nos momentos mais fortes da encenação, que ocorreu em toda a praça.

Emocionado desde o início do espetáculo, Airton Fausto de Oliveira, de 73 anos, lembrou de quando, na juventude, fez o papel de Judas, durante vários anos em Pontal, onde morava.

“Eu me lembro de quando fazia a encenação, é muito emocionante”, disse Oliveira.

O ponto alto da encenação foi a crucificação e a ressurreição de Cristo, que este ano foi interpretado pelo ator José Lucas da Conceição.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

47ª Semana de Portinari continua, em Brodowski 

Totalmente gratuita, a programação traz pintura mural no projeto "Oficinas Andantes", Feira de Artesanato para incentivar a economia criativa, e muito mais

Roberto Carlos se apresenta em dose dupla em Ribeirão Preto

Shows do cantor acontecem nos dias 6 e 7 de Setembro, no Taiwan Centro de Eventos

Arraiá Viva Ribeirão chega à 12ª edição e busca auxiliar entidades 

Evento acontece nos dias 26, 27 e 28 de agosto, na Igreja Santa Teresinha Doutora

SEXTOU: Feira do livro, Rodeio de Barretos, Alexandre Pires e muito mais

Opções para programar seu final de semana não faltam. Escolha e bom final de semana.

Confira a programação da feira do livro de Ribeirão Preto que começa na próxima sexta-feira (19)

A FIL é CONSIDERADA A 7ª MAIOR FEIRA LITERÁRIA DA AMÉRICA LATINA E A 2ª MAIOR DO BRASIL.
- PUBLICIDADE -