InícioLazer e CulturaMais de duas mil pessoas acompanharam a Caminhada do Calvário

Mais de duas mil pessoas acompanharam a Caminhada do Calvário

- continua após a publicidade -

A tradicional Caminhada do Calvário, que este ano completou 35 anos, reuniu mais de duas mil pessoas, na noite desta sexta-feira, dia 14 de abril, na praça São Mateus, no Quintino Facci I, na zona norte de Ribeirão Preto. O espetáculo, que foi organizado em parceria entre a Secretaria Municipal da Cultura e a paróquia São Mateus Apóstolo, durou cerca de duas horas.

Antes do início do espetáculo, o padre Severino Germano da Silva agradeceu o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e lembrou a importância da encenação para a cidade e a região.

“ Eles representam para a região de Ribeirão Preto a história que aconteceu há mais de 2 mil anos. Hoje eles são a história viva”, concluiu o padre.

A encenação contou com a participação de cerca de 70 pessoas, entre elas 56 atores, foi produzida e dirigida por Carminha Rezende. O espetáculo foi encenado pelo grupo de Jovens São Mateus, Núcleo de Idosos, Grupo de Teatro do Reisado e voluntários. “Foram dois meses de muita dedicação de todos para conseguirmos realizar este espetáculo”, explicou Carminha. Este foi o segundo ano que a encenação ocorreu no Quintino Facci I.

Emoção

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O público acompanhou atento por quase duas horas a encenação na Paixão de Cristo, se emocionando nos momentos mais fortes da encenação, que ocorreu em toda a praça.

Emocionado desde o início do espetáculo, Airton Fausto de Oliveira, de 73 anos, lembrou de quando, na juventude, fez o papel de Judas, durante vários anos em Pontal, onde morava.

“Eu me lembro de quando fazia a encenação, é muito emocionante”, disse Oliveira.

O ponto alto da encenação foi a crucificação e a ressurreição de Cristo, que este ano foi interpretado pelo ator José Lucas da Conceição.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -