Início Lazer e Cultura Jovens da ALMA realizam apresentação de canto no Lar dos Velhos

Jovens da ALMA realizam apresentação de canto no Lar dos Velhos

- continua após a publicidade -

Um grupo de alunos de canto e duas professoras da Academia Livre de Música e Artes (ALMA) realizam, neste domingo, dia 9, às 15h, uma apresentação especial para as idosas que residem no Lar dos Velhos de Ribeirão Preto. O repertório conta com Árias Antigas Italianas (trechos de óperas).

A ação é uma parceria da Alma com a empresa Santa Helena e faz parte do processo pedagógico, permitindo que os alunos tenham experiências como voluntários.

“A presença de pessoas voluntárias na entidade, doando seu tempo para levar alegria ao próximo, é muito importante. Nós queremos que as pessoas venham trazer carinho para elas, que as tirem do cotidiano, contribuindo com a melhora da autoestima de cada uma delas”, explica a assistente social, Patrícia Gentili.

De acordo com o jovem Lucas Menegazzi, aluno de canto da Alma, a participação do grupo em ações desse tipo são experiências para a vida.

“Para mim é muito importante participar, pois não há sensação mais satisfatória do que usufruir da música para tornar melhor o dia das pessoas, ainda mais de pessoas tão carentes por amor e carinho”, afirma.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre o Lar dos Velhos

Fundado há 56 anos, a casa de repouso acolhe apenas mulheres com mais de 60 anos. Hoje são 40 idosas atendidas. O Lar dos Velhos da Igreja Presbiteriana proporciona um trabalho terapêutico com a músico terapeuta Luciana Pedrille Silveira há quase 3 anos, despertando e melhorando a convivência e interação entre as idosas de maneira contagiante e prazerosa através de dinâmicas e atividades sonoras.

No momento, o abrigo necessita de pomadas para assadura e luvas de vinil (com pó, tamanho M). Para ajudar, é necessário entrar em contato pelo telefone (16) 3630-3235 ou na página Lar dos Velhos, no Facebook. A casa está localizada na Travessa Pura Pantozi, 110, no Ipiranga.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Institutos de pesquisas erram feio em Ribeirão Preto, Franca e mais 55 cidades

Em Ribeirão Preto e capital do estado o ibope, apresentava empate técnico, o que ficou longe do resultado final.

Ribeirão Preto deve ir para fase verde caso o deus de calça justa não mude as regras

Com o novo anormal, qualquer migalha oferecida pelos governantes são motivo de agradecimento.

Congresso de Líderes Cristãos terá uma nova edição com o tema “É tempo de superar”

Nos dias 02 a 05 de dezembro, em dois horários, às 09h da manhã e às 19h30min., terá uma nova edição do  Congresso de...

Aumento de restrições: Golpe armado para um dia após as eleições.

Comitê contra Covid-19 do governo de SP recomendou aumento de restrições.

Crime: Doria diz que vacina chinesa pode ser aplicada mesmo sem aval da Anvisa

O Instituto Butantan não entregou o resultado de nenhuma fase de pesquisa clínica com seres humanos para a Anvisa.