InícioLazer e CulturaJovens da ALMA realizam apresentação de canto no Lar dos Velhos

Jovens da ALMA realizam apresentação de canto no Lar dos Velhos

- continua após a publicidade -

Um grupo de alunos de canto e duas professoras da Academia Livre de Música e Artes (ALMA) realizam, neste domingo, dia 9, às 15h, uma apresentação especial para as idosas que residem no Lar dos Velhos de Ribeirão Preto. O repertório conta com Árias Antigas Italianas (trechos de óperas).

A ação é uma parceria da Alma com a empresa Santa Helena e faz parte do processo pedagógico, permitindo que os alunos tenham experiências como voluntários.

“A presença de pessoas voluntárias na entidade, doando seu tempo para levar alegria ao próximo, é muito importante. Nós queremos que as pessoas venham trazer carinho para elas, que as tirem do cotidiano, contribuindo com a melhora da autoestima de cada uma delas”, explica a assistente social, Patrícia Gentili.

De acordo com o jovem Lucas Menegazzi, aluno de canto da Alma, a participação do grupo em ações desse tipo são experiências para a vida.

“Para mim é muito importante participar, pois não há sensação mais satisfatória do que usufruir da música para tornar melhor o dia das pessoas, ainda mais de pessoas tão carentes por amor e carinho”, afirma.

Sobre o Lar dos Velhos

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Fundado há 56 anos, a casa de repouso acolhe apenas mulheres com mais de 60 anos. Hoje são 40 idosas atendidas. O Lar dos Velhos da Igreja Presbiteriana proporciona um trabalho terapêutico com a músico terapeuta Luciana Pedrille Silveira há quase 3 anos, despertando e melhorando a convivência e interação entre as idosas de maneira contagiante e prazerosa através de dinâmicas e atividades sonoras.

No momento, o abrigo necessita de pomadas para assadura e luvas de vinil (com pó, tamanho M). Para ajudar, é necessário entrar em contato pelo telefone (16) 3630-3235 ou na página Lar dos Velhos, no Facebook. A casa está localizada na Travessa Pura Pantozi, 110, no Ipiranga.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Chile avalia a necessidade de terceira dose de Coronavac

Especialistas analisam estudos científicos para tomar decisão

Banco de Sangue de Ribeirão Preto alerta para falta de sangue O e A negativos

Unidade conquistou selo Covid Free de Excelência, que é concedido às instituições que mantêm boas práticas preventivas para o enfrentamento da doença

Vacinação: Agendamento para pessoas com 43 a 59 anos será aberto nesta quarta-feira (23)

Serão disponibilizadas 21 mil vagas; vacinação acontecerá na sexta-feira, sábado e segunda-feira, dias 25, 26 e 28 de junho

Receitas de sopas e caldos para fortalecer a imunidade nesse inverno

Gripe, asma, bronquite, sinusite e até pneumonia costumam ser mais comuns nessa época do ano - além de ainda estarmos em pandemia, sempre com o risco de contaminação do vírus da Covid-19.

Brasil antecipou mais de 16 milhões de doses de vacinas

Tem governador de calça colada, fazendo campanha dizendo que esta adiantando a vacinação, só não conta que isso é possível por conta do governo federal
- PUBLICIDADE -