InícioLazer e CulturaJovens da ALMA realizam apresentação de canto no Lar dos Velhos

Jovens da ALMA realizam apresentação de canto no Lar dos Velhos

- continua após a publicidade -

Um grupo de alunos de canto e duas professoras da Academia Livre de Música e Artes (ALMA) realizam, neste domingo, dia 9, às 15h, uma apresentação especial para as idosas que residem no Lar dos Velhos de Ribeirão Preto. O repertório conta com Árias Antigas Italianas (trechos de óperas).

A ação é uma parceria da Alma com a empresa Santa Helena e faz parte do processo pedagógico, permitindo que os alunos tenham experiências como voluntários.

“A presença de pessoas voluntárias na entidade, doando seu tempo para levar alegria ao próximo, é muito importante. Nós queremos que as pessoas venham trazer carinho para elas, que as tirem do cotidiano, contribuindo com a melhora da autoestima de cada uma delas”, explica a assistente social, Patrícia Gentili.

De acordo com o jovem Lucas Menegazzi, aluno de canto da Alma, a participação do grupo em ações desse tipo são experiências para a vida.

“Para mim é muito importante participar, pois não há sensação mais satisfatória do que usufruir da música para tornar melhor o dia das pessoas, ainda mais de pessoas tão carentes por amor e carinho”, afirma.

Sobre o Lar dos Velhos

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Fundado há 56 anos, a casa de repouso acolhe apenas mulheres com mais de 60 anos. Hoje são 40 idosas atendidas. O Lar dos Velhos da Igreja Presbiteriana proporciona um trabalho terapêutico com a músico terapeuta Luciana Pedrille Silveira há quase 3 anos, despertando e melhorando a convivência e interação entre as idosas de maneira contagiante e prazerosa através de dinâmicas e atividades sonoras.

No momento, o abrigo necessita de pomadas para assadura e luvas de vinil (com pó, tamanho M). Para ajudar, é necessário entrar em contato pelo telefone (16) 3630-3235 ou na página Lar dos Velhos, no Facebook. A casa está localizada na Travessa Pura Pantozi, 110, no Ipiranga.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -