InícioLazer e CulturaInscrição para expor na 23ª edição do Tanabata é prorrogada

Inscrição para expor na 23ª edição do Tanabata é prorrogada

- continua após a publicidade -

Por causa da grande quantidade de feriados do mês de abril, a comissão organizadora da Festival Tanabata prorrogou as inscrições para os expositores até o dia 28 de abril. Quem quiser participar como expositor basta acessar o site da Secretaria de Cultura e seguir o Regimento Interno do tradicional festival.

Assim que a inscrição for realizada, preenchendo o formulário, o expositor deve enviar os dados para o e-mail do festival festivaltanabatarp@gmail.com. Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo telefone 3636-1206, ramal 226.

A 23ª edição do Festival Tanabata traz para Ribeirão Preto, entre os dias 14 e 16 de julho, um pouco da cultura japonesa, um dos países asiáticos mais enigmáticos e fortes em suas tradições e que desperta a curiosidade e o fascínio de milhares de brasileiros, como de tantos ribeirão-pretanos.

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, afirma que está à disposição para ajudar no que for possível. “Este é um evento importante para cidade, uma tradição que não pode ser esquecida. Todas as manifestações culturais devem ser incentivadas”, afirmou o prefeito.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Tanabata é organizado pela Associação Cultural Japonesa de Ribeirão Preto e Associação Nipo-Brasileira de Ribeirão Preto, com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura. Comerciantes do setor gastronômico, utilidades domésticas, vestuário e de serviços ligados à cultura japonesa podem expor seus produtos no festival.

O Festival

Devido à grande concentração de imigrantes japoneses e descendentes em Ribeirão Preto e região, a festa foi introduzida no calendário oficial de eventos da cidade em 1994.

O Festival Tanabata tem como objetivo estreitar as relações entre a colônia japonesa e a comunidade em geral, ao mesmo tempo em que desperta e reforça o interesse da sociedade na formação e transferência do conhecimento desta cultura milenar.

Por meio das suas várias manifestações artísticas, como danças folclóricas, música e seus delicados instrumentos, artes marciais, artes plásticas, arranjos florais e o cultivo de árvores em miniaturas, há o fortalecimento da cultura de um povo aos seus descendentes estimulando a formação de uma sociedade Nipo-Brasileira fortemente alicerçada na Educação e na Cultura.

Serviço:

43ª Festival Tanabata

Inscrições: Até o dia 28 de abril

Site: Site do Festival Tanabata 

E-mail: festivaltanabatarp@gmail.com

Telefone: (16) 3636-1206 ramal 226 (Falar com Fábio)

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Papa Francisco: “Maior perigo do Mundo é ideologia de genero”

Francisco classificou a ideologia de gênero como uma das "colonizações ideológicas mais perigosas do nosso tempo", solicitando estudos sobre esse assunto. Ele enfatizou que apagar as diferenças entre homens e mulheres é apagar a própria humanidade.

🇧🇷🌟 Convocação da Seleção Brasileira: Dorival Júnior Anuncia Lista para Amistosos!

Os amistosos contra Inglaterra e Espanha, marcados para os dias 23 e 26, respectivamente, terão uma equipe renovada.

🎸🩸 João Rock: Doadores de Sangue Podem Adquirir Meia-Entrada!

Você sabia que doar sangue pode garantir a você um desconto especial no ingresso para o João Rock? Um dos maiores festivais do país está de volta em Ribeirão Preto, marcado para o dia 08 de junho no Parque Permanente de Exposições.

🌊☀️ Litoral Norte de SP Impulsiona ‘Turismo de Ano Inteiro

@circuitolitoralnorte oferece atrações o ano todo como o festival Sabores da praia para os amantes do mar

🔴🌍 Realidade dos Cristãos Perseguidos Chega ao Parlamento Europeu!

Os números são alarmantes: mais de 365 milhões de cristãos enfrentam níveis significativos de perseguição e discriminação por causa de sua fé
- PUBLICIDADE -