InícioLazer e CulturaInscrição para expor na 23ª edição do Tanabata é prorrogada

Inscrição para expor na 23ª edição do Tanabata é prorrogada

- continua após a publicidade -

Por causa da grande quantidade de feriados do mês de abril, a comissão organizadora da Festival Tanabata prorrogou as inscrições para os expositores até o dia 28 de abril. Quem quiser participar como expositor basta acessar o site da Secretaria de Cultura e seguir o Regimento Interno do tradicional festival.

Assim que a inscrição for realizada, preenchendo o formulário, o expositor deve enviar os dados para o e-mail do festival festivaltanabatarp@gmail.com. Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo telefone 3636-1206, ramal 226.

A 23ª edição do Festival Tanabata traz para Ribeirão Preto, entre os dias 14 e 16 de julho, um pouco da cultura japonesa, um dos países asiáticos mais enigmáticos e fortes em suas tradições e que desperta a curiosidade e o fascínio de milhares de brasileiros, como de tantos ribeirão-pretanos.

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, afirma que está à disposição para ajudar no que for possível. “Este é um evento importante para cidade, uma tradição que não pode ser esquecida. Todas as manifestações culturais devem ser incentivadas”, afirmou o prefeito.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Tanabata é organizado pela Associação Cultural Japonesa de Ribeirão Preto e Associação Nipo-Brasileira de Ribeirão Preto, com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura. Comerciantes do setor gastronômico, utilidades domésticas, vestuário e de serviços ligados à cultura japonesa podem expor seus produtos no festival.

O Festival

Devido à grande concentração de imigrantes japoneses e descendentes em Ribeirão Preto e região, a festa foi introduzida no calendário oficial de eventos da cidade em 1994.

O Festival Tanabata tem como objetivo estreitar as relações entre a colônia japonesa e a comunidade em geral, ao mesmo tempo em que desperta e reforça o interesse da sociedade na formação e transferência do conhecimento desta cultura milenar.

Por meio das suas várias manifestações artísticas, como danças folclóricas, música e seus delicados instrumentos, artes marciais, artes plásticas, arranjos florais e o cultivo de árvores em miniaturas, há o fortalecimento da cultura de um povo aos seus descendentes estimulando a formação de uma sociedade Nipo-Brasileira fortemente alicerçada na Educação e na Cultura.

Serviço:

43ª Festival Tanabata

Inscrições: Até o dia 28 de abril

Site: Site do Festival Tanabata 

E-mail: festivaltanabatarp@gmail.com

Telefone: (16) 3636-1206 ramal 226 (Falar com Fábio)

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

165 anos: Theatro Pedro II ganha cores da bandeira de RP no aniversário da cidade

Fachada ficará iluminada de azul e branco até o dia 26 de junho; Orquestra também se apresenta no local em comemoração à data Como homenagem...

165 anos: Totem “Eu amo Ribeirão” é inaugurado no Calçadão

Peça faz parte das festividades do aniversário da cidade

Transerp amplia horários de partidas de 35 linhas do transporte coletivo

Ampliação de alguns horários de partidas de 35 linhas do transporte coletivo (quadro abaixo).

Projeto Guri oferece mais de 750 vagas na região de Ribeirão Preto

Últimos dias - Inscrição de interesse é online e os cursos são gratuitos

Brasil aplica mais de 2,56 milhões de doses de vacina em 24 horas

Brasil aplica mais de 2,56 milhões de doses de vacina em 24 horas
- PUBLICIDADE -