InícioLazer e CulturaInscrição para expor na 23ª edição do Tanabata é prorrogada

Inscrição para expor na 23ª edição do Tanabata é prorrogada

- continua após a publicidade -

Por causa da grande quantidade de feriados do mês de abril, a comissão organizadora da Festival Tanabata prorrogou as inscrições para os expositores até o dia 28 de abril. Quem quiser participar como expositor basta acessar o site da Secretaria de Cultura e seguir o Regimento Interno do tradicional festival.

Assim que a inscrição for realizada, preenchendo o formulário, o expositor deve enviar os dados para o e-mail do festival festivaltanabatarp@gmail.com. Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo telefone 3636-1206, ramal 226.

A 23ª edição do Festival Tanabata traz para Ribeirão Preto, entre os dias 14 e 16 de julho, um pouco da cultura japonesa, um dos países asiáticos mais enigmáticos e fortes em suas tradições e que desperta a curiosidade e o fascínio de milhares de brasileiros, como de tantos ribeirão-pretanos.

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, afirma que está à disposição para ajudar no que for possível. “Este é um evento importante para cidade, uma tradição que não pode ser esquecida. Todas as manifestações culturais devem ser incentivadas”, afirmou o prefeito.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Tanabata é organizado pela Associação Cultural Japonesa de Ribeirão Preto e Associação Nipo-Brasileira de Ribeirão Preto, com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura. Comerciantes do setor gastronômico, utilidades domésticas, vestuário e de serviços ligados à cultura japonesa podem expor seus produtos no festival.

O Festival

Devido à grande concentração de imigrantes japoneses e descendentes em Ribeirão Preto e região, a festa foi introduzida no calendário oficial de eventos da cidade em 1994.

O Festival Tanabata tem como objetivo estreitar as relações entre a colônia japonesa e a comunidade em geral, ao mesmo tempo em que desperta e reforça o interesse da sociedade na formação e transferência do conhecimento desta cultura milenar.

Por meio das suas várias manifestações artísticas, como danças folclóricas, música e seus delicados instrumentos, artes marciais, artes plásticas, arranjos florais e o cultivo de árvores em miniaturas, há o fortalecimento da cultura de um povo aos seus descendentes estimulando a formação de uma sociedade Nipo-Brasileira fortemente alicerçada na Educação e na Cultura.

Serviço:

43ª Festival Tanabata

Inscrições: Até o dia 28 de abril

Site: Site do Festival Tanabata 

E-mail: festivaltanabatarp@gmail.com

Telefone: (16) 3636-1206 ramal 226 (Falar com Fábio)

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.
- PUBLICIDADE -