InícioLazer e CulturaII Mostra Internacional de Dança – Imagens em Movimento a Céu Aberto

II Mostra Internacional de Dança – Imagens em Movimento a Céu Aberto

- continua após a publicidade -

O Centro Cultural Palace e a Esplanada do Quarteirão Paulista recebem, de 28 a 30 de outubro, das 10h às 22h, a II Mostra Internacional de Videodança. O projeto acontece via edital do ProAC ICMS (Programa de Ação Cultural), com patrocínio nacional “O Boticário na Dança” pelo segundo ano.

O projeto visa levar às pessoas a conhecerem e produzirem vídeodança, como acontece no exterior há mais de 20 anos. Este ano o foco está nas oficinas e mostras internacionais, e a partir desta, transformar Ribeirão preto em uma pplo produtor e apreciador desta nova firma híbrida de dança que é a vídeodanca.

O evento consiste em apresentações de videodanças selecionadas, em parceria com cinco países: México, Argentina, Bolívia, Chile e Espanha, além da parceria França e Brasil, com a exibição de um videodança. Os vídeos serão passados na Esplanada do Quarteirão Paulista.

Para esta edição, a organização prepara fóruns com sete profissionais, cinco do Brasil e dois do exterior, da Argentina e Bolívia.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

É a segunda vez que o Palace sediará este evento, que já faz parte do calendário cultural do município.
Fora as exibições de vídeo, serão realizadas oficinas, palestras e mesas temáticas, voltadas à expressão artística da dança.

A Mostra tem por objetivo valorizar e fomentar a videodança, sendo que em sua primeira edição, teve a participação de 17 países e 10 estados do Brasil, com 30 participantes por oficinas, 50 vídeos selecionados e mais de 10 mil pessoas de público visitantes.

Este ano, a organização do evento firmou uma parceria com o Sesc (Serviço Social do Comércio) de Ribeirão Preto e vai exibir os vídeos dos selecionados da Mostra Internacional de 2014, no mês de novembro, além da realização de mesa temática no dia 1º de novembro e oficinas gratuitas com Mariana Meloni e Susana Szperling, no dia 2, às 10h e às 14h.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -