InícioLazer e CulturaII Mostra Internacional de Dança – Imagens em Movimento a Céu Aberto

II Mostra Internacional de Dança – Imagens em Movimento a Céu Aberto

- continua após a publicidade -

O Centro Cultural Palace e a Esplanada do Quarteirão Paulista recebem, de 28 a 30 de outubro, das 10h às 22h, a II Mostra Internacional de Videodança. O projeto acontece via edital do ProAC ICMS (Programa de Ação Cultural), com patrocínio nacional “O Boticário na Dança” pelo segundo ano.

O projeto visa levar às pessoas a conhecerem e produzirem vídeodança, como acontece no exterior há mais de 20 anos. Este ano o foco está nas oficinas e mostras internacionais, e a partir desta, transformar Ribeirão preto em uma pplo produtor e apreciador desta nova firma híbrida de dança que é a vídeodanca.

O evento consiste em apresentações de videodanças selecionadas, em parceria com cinco países: México, Argentina, Bolívia, Chile e Espanha, além da parceria França e Brasil, com a exibição de um videodança. Os vídeos serão passados na Esplanada do Quarteirão Paulista.

Para esta edição, a organização prepara fóruns com sete profissionais, cinco do Brasil e dois do exterior, da Argentina e Bolívia.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

É a segunda vez que o Palace sediará este evento, que já faz parte do calendário cultural do município.
Fora as exibições de vídeo, serão realizadas oficinas, palestras e mesas temáticas, voltadas à expressão artística da dança.

A Mostra tem por objetivo valorizar e fomentar a videodança, sendo que em sua primeira edição, teve a participação de 17 países e 10 estados do Brasil, com 30 participantes por oficinas, 50 vídeos selecionados e mais de 10 mil pessoas de público visitantes.

Este ano, a organização do evento firmou uma parceria com o Sesc (Serviço Social do Comércio) de Ribeirão Preto e vai exibir os vídeos dos selecionados da Mostra Internacional de 2014, no mês de novembro, além da realização de mesa temática no dia 1º de novembro e oficinas gratuitas com Mariana Meloni e Susana Szperling, no dia 2, às 10h e às 14h.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração

Pesquisa mostra Bolsonaro com 40% e ex-presidiário com 33%

O ex-presidiário é o campeão de rejeição com 49%. A margem de erro é de 2,2% e o intervalo de confiança é de 95%.

Hora do Horror traz diversão imersiva inspirada em fatos reais

Alcatraz — Rebelião das Almas acompanha o médium John Feltner em investigação paranormal

Fretamento de onibus para as manifestações de 7 de Setembro na Paulista

Já estão com dificuldades de reservar ónibus para as manifestações de 7 de Setembro na Av. Paulista. A comemoração do Bi-centenário da Independência será o dia mais importantes dos últimos 200 anos.

Acabou a mamata: Câmara aprova fim das saídinhas de presos

Confira como votaram os deputados de SP. FROTA, TIRIRICA, e toda a quadrilha do PT, PSB, PSOL e PCdoB , desejavam que os bandidos continuassem nas ruas
- PUBLICIDADE -