Início Lazer e Cultura II Mostra Internacional de Dança – Imagens em Movimento a Céu Aberto

II Mostra Internacional de Dança – Imagens em Movimento a Céu Aberto

- continua após a publicidade -

O Centro Cultural Palace e a Esplanada do Quarteirão Paulista recebem, de 28 a 30 de outubro, das 10h às 22h, a II Mostra Internacional de Videodança. O projeto acontece via edital do ProAC ICMS (Programa de Ação Cultural), com patrocínio nacional “O Boticário na Dança” pelo segundo ano.

O projeto visa levar às pessoas a conhecerem e produzirem vídeodança, como acontece no exterior há mais de 20 anos. Este ano o foco está nas oficinas e mostras internacionais, e a partir desta, transformar Ribeirão preto em uma pplo produtor e apreciador desta nova firma híbrida de dança que é a vídeodanca.

O evento consiste em apresentações de videodanças selecionadas, em parceria com cinco países: México, Argentina, Bolívia, Chile e Espanha, além da parceria França e Brasil, com a exibição de um videodança. Os vídeos serão passados na Esplanada do Quarteirão Paulista.

Para esta edição, a organização prepara fóruns com sete profissionais, cinco do Brasil e dois do exterior, da Argentina e Bolívia.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

É a segunda vez que o Palace sediará este evento, que já faz parte do calendário cultural do município.
Fora as exibições de vídeo, serão realizadas oficinas, palestras e mesas temáticas, voltadas à expressão artística da dança.

A Mostra tem por objetivo valorizar e fomentar a videodança, sendo que em sua primeira edição, teve a participação de 17 países e 10 estados do Brasil, com 30 participantes por oficinas, 50 vídeos selecionados e mais de 10 mil pessoas de público visitantes.

Este ano, a organização do evento firmou uma parceria com o Sesc (Serviço Social do Comércio) de Ribeirão Preto e vai exibir os vídeos dos selecionados da Mostra Internacional de 2014, no mês de novembro, além da realização de mesa temática no dia 1º de novembro e oficinas gratuitas com Mariana Meloni e Susana Szperling, no dia 2, às 10h e às 14h.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Lugar de criança é na rua: Justiça barra volta às aulas de Ribeirão Preto

Sindicato dos servidores acreditam que apenas quem tem condições de pagar escola particular, merece educação

Grupo de médicos e cientistas escreve Carta Aberta ao governo britânico solicitando auditoria imediata de mortes após vacinação no Reino Unido

Dados mostram que as mortes semanais em lares de idosos triplicaram nas duas semanas entre 8 e 22 de janeiro de 2021, em um momento em que houve um aumento maciço na taxa de vacinações

Nova linha de crédito da Caixa tem juros atrelados à poupança

Financiamentos serão de até 35 anos e valem para construção e reformas.

Inaugurada Escola de Educação Infantil Eduardo Diniz Junqueira

Creche está localizada no bairro Parque dos Pinus e atenderá 129 alunos de 0 a 3 anos

Ribeirão Preto abre agendamento para vacinação de idosos entre 80 e 84 anos

Imunização para a faixa etária se inicia nos dias 1º e 2 de março em 26 postos de vacinação da cidade
- PUBLICIDADE -