Início Lazer e Cultura II Mostra Internacional de Dança – Imagens em Movimento a Céu Aberto

II Mostra Internacional de Dança – Imagens em Movimento a Céu Aberto

- continua após a publicidade -

O Centro Cultural Palace e a Esplanada do Quarteirão Paulista recebem, de 28 a 30 de outubro, das 10h às 22h, a II Mostra Internacional de Videodança. O projeto acontece via edital do ProAC ICMS (Programa de Ação Cultural), com patrocínio nacional “O Boticário na Dança” pelo segundo ano.

O projeto visa levar às pessoas a conhecerem e produzirem vídeodança, como acontece no exterior há mais de 20 anos. Este ano o foco está nas oficinas e mostras internacionais, e a partir desta, transformar Ribeirão preto em uma pplo produtor e apreciador desta nova firma híbrida de dança que é a vídeodanca.

O evento consiste em apresentações de videodanças selecionadas, em parceria com cinco países: México, Argentina, Bolívia, Chile e Espanha, além da parceria França e Brasil, com a exibição de um videodança. Os vídeos serão passados na Esplanada do Quarteirão Paulista.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para esta edição, a organização prepara fóruns com sete profissionais, cinco do Brasil e dois do exterior, da Argentina e Bolívia.

É a segunda vez que o Palace sediará este evento, que já faz parte do calendário cultural do município.
Fora as exibições de vídeo, serão realizadas oficinas, palestras e mesas temáticas, voltadas à expressão artística da dança.

A Mostra tem por objetivo valorizar e fomentar a videodança, sendo que em sua primeira edição, teve a participação de 17 países e 10 estados do Brasil, com 30 participantes por oficinas, 50 vídeos selecionados e mais de 10 mil pessoas de público visitantes.

Este ano, a organização do evento firmou uma parceria com o Sesc (Serviço Social do Comércio) de Ribeirão Preto e vai exibir os vídeos dos selecionados da Mostra Internacional de 2014, no mês de novembro, além da realização de mesa temática no dia 1º de novembro e oficinas gratuitas com Mariana Meloni e Susana Szperling, no dia 2, às 10h e às 14h.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Operação contra e sonegação no setor farmacêutico chega a Ribeirão Preto

Batizada de Operação Monte Cristo - 2ª Fase, força-tarefa envolve a Secretaria da Fazenda do Estado de SP, Ministério Público, Receita Federal e Procuradoria Geral do Estado

Duas Luas Cheias de outubro trazem energia de renovação

Sara Koimbra revela rituais para limpeza e purificação

Maus hábitos podem gerar casos de surdez

A perda auditiva, que pode ter origem em função de genética, idade, traumas acústicos e acidentes, também pode ser provocada por maus hábitos como excesso de volume alto ou uso de cotonetes

Em Agosto, na região de Ribeirão Preto, devido às queimadas Entrevias trocou 139 placas de sinalização

Há placas de diferentes formatos, que auxilim na organização e logística do tráfego rodoviário. Elas se dividem em vermelhas, laranjas, amarela e azuis.

Coca-Cola vai deixar a Ar­gen­tina e pas­sará a fun­ci­onar no Brasil

A escolha de um candidato socialista em pouco tempo transformou Argentina, que segue a passos largos de uma venezuela