InícioLazer e CulturaGoverno de SP e prefeitura definem novos detalhes para a instalação da...

Governo de SP e prefeitura definem novos detalhes para a instalação da Fábrica de Cultura em Ribeirão Preto

Projeto inclui restauro e adaptação da Casa da Cultura e dos teatros do Complexo Cultural do Morro do São Bento

- continua após a publicidade -

Projeto inclui restauro e adaptação da Casa da Cultura e dos teatros do Complexo Cultural do Morro do São Bento

Considerado o principal programa de inclusão cultural do país na atualidade, a Fábrica de Cultura 4.0 oferece cursos e apresentações de dança, teatro, música, circo, artes visuais e diversas outras atividades de cultura, inclusive digitais, para crianças e jovens. Focado, sobretudo, na população carente, o programa Governo do Estado de São Paulo vai instalar a primeira unidade do Interior em Ribeirão Preto, no prédio da Casa da Cultura, no Morro do São Bento. Nesta sexta-feira (17), o prefeito Duarte Nogueira esteve em São Paulo, acompanhado do secretário Municipal de Cultura e Turismo, Pedro Leão, em reunião com a secretária Estadual de Cultura e Economia Criativa, Marília Marton, para discutir novos detalhes do projeto.

“Já estamos na fase de conclusão da reforma para implantar o equipamento cultural que promoverá cultura e economia criativa com intuito de formar jovens para ter emprego, ter uma vida digna e um futuro melhor”, ressaltou o prefeito.

Entre os temas da reunião estavam os teatros do Complexo Cultural do Morro do São Bento, que também serão beneficiados com as obras de reforma e restauração que os equipamentos passam para adequar-se ao programa. A ponderação na prefeitura de Ribeirão Preto se deu no sentido de que as agendas tanto do Teatro Municipal quanto do Teatro de Arena sejam colaborativas, definidas em conjunto pela Fábrica de Cultura e pela Prefeitura de Ribeirão Preto, para contemplar a agenda intensa de produções locais e regionais que ocorrem na cidade, durante o ano. Essas atividades serão encaixadas no cronograma de atividades da Fábrica de Cultura, tanto para os cursos quanto para as apresentações ofertadas gratuitamente à população.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Os teatros Municipal e Arena permanecem de forma colaborativa entre as instituições em 2023 e serão pensadas formas de ocupação em conjunto para 2024”, informou Pedro Leão.

Aprovadas pelo Conppac (Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural), as obras no Complexo da Cultura recomeçarão em breve e devem ser concluídas neste semestre.

Ainda foi apresentado à secretária Estadual, o projeto de restauro do complexo do Museu Histórico e do Café que aguarda a aprovação do Conselho de Preservação do Patrimônio Artístico e Cultural (Conppac). “Vamos investir no restauro deste patrimônio importante para Ribeirão Preto e para São Paulo, já que entre os três maiores produtores do café, está nosso Estado em que a região da alta Mogiana ganha destaque’, disse Duarte Nogueira.

A reunião de hoje contou com a participação, também, do secretário da Casa Civil, Alessandro Hirata, da secretária adjunta da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Gislene Oliveira e do Diretor do Departamento de Direitos Humanos e Igualdade Racial, João Antunes.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Papa Francisco: “Maior perigo do Mundo é ideologia de genero”

Francisco classificou a ideologia de gênero como uma das "colonizações ideológicas mais perigosas do nosso tempo", solicitando estudos sobre esse assunto. Ele enfatizou que apagar as diferenças entre homens e mulheres é apagar a própria humanidade.

🇧🇷🌟 Convocação da Seleção Brasileira: Dorival Júnior Anuncia Lista para Amistosos!

Os amistosos contra Inglaterra e Espanha, marcados para os dias 23 e 26, respectivamente, terão uma equipe renovada.

🎸🩸 João Rock: Doadores de Sangue Podem Adquirir Meia-Entrada!

Você sabia que doar sangue pode garantir a você um desconto especial no ingresso para o João Rock? Um dos maiores festivais do país está de volta em Ribeirão Preto, marcado para o dia 08 de junho no Parque Permanente de Exposições.

🌊☀️ Litoral Norte de SP Impulsiona ‘Turismo de Ano Inteiro

@circuitolitoralnorte oferece atrações o ano todo como o festival Sabores da praia para os amantes do mar

🔴🌍 Realidade dos Cristãos Perseguidos Chega ao Parlamento Europeu!

Os números são alarmantes: mais de 365 milhões de cristãos enfrentam níveis significativos de perseguição e discriminação por causa de sua fé
- PUBLICIDADE -