Início Lazer e Cultura Gestão da fundação Dom Pedro II de Ribeirão Preto é exemplo em...

Gestão da fundação Dom Pedro II de Ribeirão Preto é exemplo em debate público

- continua após a publicidade -

Uma consulta pública foi realizada na tarde da última quinta-feira, dia 16, na cidade de Uberlândia, pela Prefeitura local, com o objetivo de discutir um novo modelo de gestão para o Teatro Municipal da cidade, tendo como base a Fundação Dom Pedro II.

A secretária da Cultura e presidente da Fundação Dom Pedro II, Dulce Neves, participou, compondo à mesa, junto a profissionais da área cultural e do terceiro setor, além de gestores de outros modelos de Fundações.

“Uma Fundação com autonomia e comprometimento com o bem coletivo, trabalhando de uma forma séria e transparente, tem nestes elementos importante condição para garantir a celeridade necessária no momento em que vivemos. Foi extremamente interessante participar deste debate, porque além de apresentar este modelo de gestão do Theatro Pedro II, a opinião de gestores, artistas e agentes culturais colaboraram para expandir o conhecimento das necessidades de cada vertente”, ressalta Dulce Neves, secretária da Cultura.

De acordo com o secretário da Cultura de Uberlândia, Gilberto Neves, “é necessário repensar a maneira de gerir o Teatro Municipal, de uma maneira que ele se sustente e o modelo aplicado em Ribeirão Preto vai ajudar na aplicação jurídica e nos exemplos do que funciona e o que não funciona”, explica.

A consulta pública aconteceu no Teatro de Bolso do Mercado Municipal, com a participação de servidores públicos, produtores, artistas e gestores culturais. Na ocasião foram discutidos diversos assuntos referentes à cultura, como o trabalho dos artistas em locais onde a cultura pública não chega, repensando a cultura de uma maneira simbólica, cidadã e econômica, priorizando gestão transparente, profissionalização de artistas e políticas públicas de inclusão e formação de público.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Theatro Pedro II é gerido pela Fundação Dom Pedro II, em um modelo Público, com diversas políticas de valorização de artistas locais, com democratização do acesso, além da cobrança justa da locação, para grandes espetáculos, com patrocinadores e artistas nacionais.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Empresa de Ribeirão Preto é vendida por R$ 18,95 milhões

Nossa equipe é formada por pessoas da região e que dificilmente teriam essas oportunidades de trabalho por aqui, talvez por isso elas abracem tanto a empresa.

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto convida para evento “Abraços Virtuais no Pátio”, pelo dia da Não Violência

Evento gratuito e realizado pela primeira vez de forma online reúne Djamila Ribeiro, Jakson Follmann, Leandro Karnal e Ruth Manus

O que fazem e como são eleitos os vereadores?

São os vereadores que decidem sobre os impostos da cidade, o plano de educação de nível infantil e fundamental e a criação e manutenção de bairros, distritos ou ruas.

Botafogo vence o Oeste e sobe na tabela

O Tricolor volta a campo agora na próxima sexta-feira (2), às 21h30, quando enfrenta o Paraná no Estádio Santa Cruz.

O esquerdopata Joe Biden ameaça tomar Amazônia do Brasil

Ameaça: Se não pararem [com as queimadas], terão consequências. Eles sempre tentando fazer o mundo pensar que a Amazônia pertence ao mundo