InícioLazer e CulturaGestão da fundação Dom Pedro II de Ribeirão Preto é exemplo em...

Gestão da fundação Dom Pedro II de Ribeirão Preto é exemplo em debate público

- continua após a publicidade -

Uma consulta pública foi realizada na tarde da última quinta-feira, dia 16, na cidade de Uberlândia, pela Prefeitura local, com o objetivo de discutir um novo modelo de gestão para o Teatro Municipal da cidade, tendo como base a Fundação Dom Pedro II.

A secretária da Cultura e presidente da Fundação Dom Pedro II, Dulce Neves, participou, compondo à mesa, junto a profissionais da área cultural e do terceiro setor, além de gestores de outros modelos de Fundações.

“Uma Fundação com autonomia e comprometimento com o bem coletivo, trabalhando de uma forma séria e transparente, tem nestes elementos importante condição para garantir a celeridade necessária no momento em que vivemos. Foi extremamente interessante participar deste debate, porque além de apresentar este modelo de gestão do Theatro Pedro II, a opinião de gestores, artistas e agentes culturais colaboraram para expandir o conhecimento das necessidades de cada vertente”, ressalta Dulce Neves, secretária da Cultura.

De acordo com o secretário da Cultura de Uberlândia, Gilberto Neves, “é necessário repensar a maneira de gerir o Teatro Municipal, de uma maneira que ele se sustente e o modelo aplicado em Ribeirão Preto vai ajudar na aplicação jurídica e nos exemplos do que funciona e o que não funciona”, explica.

A consulta pública aconteceu no Teatro de Bolso do Mercado Municipal, com a participação de servidores públicos, produtores, artistas e gestores culturais. Na ocasião foram discutidos diversos assuntos referentes à cultura, como o trabalho dos artistas em locais onde a cultura pública não chega, repensando a cultura de uma maneira simbólica, cidadã e econômica, priorizando gestão transparente, profissionalização de artistas e políticas públicas de inclusão e formação de público.

O Theatro Pedro II é gerido pela Fundação Dom Pedro II, em um modelo Público, com diversas políticas de valorização de artistas locais, com democratização do acesso, além da cobrança justa da locação, para grandes espetáculos, com patrocinadores e artistas nacionais.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.
- PUBLICIDADE -