InícioLazer e CulturaGastronomiaChef Artur Bestene traz os sabores da Amazônia em eventos na cidade

Chef Artur Bestene traz os sabores da Amazônia em eventos na cidade

- continua após a publicidade -

Os amantes da boa gastronomia de Ribeirão Preto terão duas oportunidades de conhecer a mistura de sabores tradicionais amazônicos e hambúrgueres artesanais, criadas pelo chef Artur Bestene.

Na sexta-feira, dia 29 de abril

O empresário irá reforçar o cardápio da hamburgueria The Black Bulldog com seu sanduíche Jamburger.

Já no domingo, 1º de maio, Artur comanda a churrasqueira do brewpub Weird Barrel Brewing CO, no 9º Beer & BBQ.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Conhecido por valorizar a culinária regional de Belém do Pará, Artur incorpora em suas receitas produtos amazônicos como o jambu, a tapioca, o cumaru e o pirarucu.

“Vou trazer para Ribeirão a versatilidade dos ingredientes regionais do Pará. Um dos  sanduíches escolhidos foi o Jamburguer, que leva queijo do marajós, feito com leite de búfala da Ilha do Marajó, castanha do Pará caramelizada, burger e jambu”,

comenta o empresário.

Segundo Artur, o jambu é muito utilizado na gastronomia cotidiana do Norte por ser abundante e de baixo custo região.

“A folha pode ser comparada com a escarola, contudo possui uma característica bem intrigante, além de gerar uma leve dormência na boca”,

completa. No Weird Barrel, além do Jamburguer, Bestene também irá grelhar o Piraburguer, um hambúrguer de pirarucu, peixe típico da Amazônia, com banana da terra.

O The Black Bulldog

Está instalado na rua Sete de Setembro, 2010, e funcionará das 19h às 1h, na sexta. A noite terá muito rock’n’roll para acompanhar os burgers e outras delícias do cardápio, com discotecagem de clássicos do rock com o DJ Freddy Batista.

Weird Barrel, recebe clientes e amigos com suas “ales incomuns” e a espontaneidade da banda Ôtrio, com muito Pop Rock, Samba Rock em canções covers e autorais, a partir das 12h, no domingo. O brewpub está localizado na rua Altino Arantes, 1854.

Sobre Artur Bestene

Natural de Belém do Pará, o chef e empresário Artur Bestene fundou há 11 anos um bar na periferia da capital, o Rock’n’Roll Circus, que logo se destacou pelos pratos da casa com influencia da culinária amazônica e árabe. Em 2010, surgiu uma das primeiras hamburguerias gourmet do país, a Circus, onde Artur se consagrou com receitas ousadas de burgers. Atualmente, o chef voltou às suas origens e está à frente do Old School Rock Bar.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

MST já fala em ‘distribuição de terras de latifúndios’

Movimento quer ainda a 'agroecologia' no Brasil

Não vai acontecer mas: Secretaria da Cultura e Turismo abre cadastro para Grupos Carnavalescos

Até o carnaval estaremos novamente com tudo fechado e eles já sabem, mas fazem de conta que nada sabem.

Departamento de Saúde e Serviços Humanos de Joe Biden é cúmplice na prostituição de crianças migrantes

Diz que o governo é cúmplice porque 'não somos processados ​​por traficantes'... Criança migrante: minha patrocinadora 'me prostituiria para homens'

CARTA DOS OFICIAIS SUPERIORES DA ATIVA AO COMANDANTE DO EXERCITO BRASILEIRO

Covardia, injustiça e fraqueza são os atributos mais abominados para um Soldado. oficiais superiores da ativa do Exército  Brasileiro, que o fazem de livre e espontânea vontade.
- PUBLICIDADE -