Início Lazer e Cultura Garden Music Drops reforça a presença da mulher na música neste mês...

Garden Music Drops reforça a presença da mulher na música neste mês de outubro

- continua após a publicidade -

A presença feminina no cenário musical é o tema do Garden Music Drops do RibeirãoShopping durante o mês de outubro. A programação reúne grandes vozes femininas, além de grandes musicistas, que comprovam a força e a representatividade das mulheres na música. As apresentações acontecem todas as sextas, às 19h30, no Jardim Suspenso do empreendimento, com entrada gratuita.

Com força total no movimento “Girl Power”, a programação vai desde um tributo a uma das lendas do heavy metal feito só por mulheres, passando por divas da música, com muito groove e brasilidade feminina. As atrações do mês são a banda Iron Ladies no dia 6, Gika Bacci no dia 13, Musadelic no dia 20, e Srta Zirma no dia 27.

Iron Ladies é o único tributo feminino a banda Iron Maiden em toda a América Latina. Musicistas focadas no Metal Rock e fãs de Iron Maiden resolveram, em 2015, montar a primeira banda cover de Iron Maiden no Brasil, formada exclusivamente por mulheres. A banda é formada por Carolina Lima (vocal), Manoela Ferreira (baixo), Priscila Contim (Bateria), Jessica Di Falchi (guitarra – Dave Murray) e Mari Guimarães (guitarra – Adrian Smith/ Janick Gers).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Com um projeto memorável, a cantora ribeirão-pretana Gika Bacci faz um tributo especial a mulheres poderosas na música: Alanis Morissette, Amy Winehouse e Janis Joplin. O repertório ainda conta com Aretha Franklin, Adele, The Cranberries, Joss Stone e muito mais. O show será no dia 13 de outubro.

Charme, empoderamento e atitude são as premissas que trazem ao palco o quarteto feminino da Musadelic, que se apresenta no Garden Music Drops no dia 20. A banda possui uma sonoridade influenciada pelo soul de Joss Stone, Etta James, Aretha Franklin e pelos timbres de Stevie Ray Vaughan, Prince e Maroon Five. Formada pela argentina Jes Condado (baixo), Mayra Aveliz (vocal), Fabiola Ognibeni (guitarra) e Carol Lewis (bateria).

A banda Srta Zirma se apresenta no dia 27 com um repertório cheio de suingue denominado por elas como “groove´n´roll”. Uma mistura e diversidade de sons, que vão do rock a MPB, passando pelo samba e forró, o grupo também inclui composições próprias no set. Juntas no palco elas criam um mix de elementos bem brasileiros, um estilo ousado com guitarra, percussão, baixo, violão, batera e um encontro de vozes que se encaixam fechando essa atmosfera sonora. A banda é formada por Drica Jaxs (contrabaixo e voz), Juliana Mangolin (violão e voz), Gá Hebling (percussão e voz), Marina Dagher (guitarra, gaita e voz) e Ricardo Poch (bateria).

O Garden Music Drops tem o objetivo de celebrar a boa música e gastronomia, promovendo a cultura do encontro e da conectividade interpessoal. Num estilo bem despojado, o deck do Jardim Suspenso disponibiliza puffs, almofadas e esteiras para o público ficar bem à vontade. O evento tem o patrocínio da Cervejaria Colorado.

Serviço:
Festival musical “Garden Music Drops”
Todas às sextas-feiras, às 19h30, no Jardim Suspenso do RibeirãoShopping
Dia 6/10: Iron Ladies
Dia 13/10: Gika Bacci
Dia 20/10: Musadelic
Dia 27/10: Srta Zirma
Gratuito e aberto ao público

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Anvisa aprova uso emergencial de vacinas contra covid

Dados da CoronaVac ainda precisam ser enviados para ANVISA. Duas vacinas foram aprovadas.

Governador João Dória pode ter cometido crime por uma foto.

O Governador de São Paulo, João Dória (PSDB), pode ter cometido um crime para literalmente aparecer "bem na foto".

Etanol e Diesel devem sofrer aumento de 3% em Ribeirão Preto.

O aumento de impostos imposto pelo Governador João Dória vai começar a prejudicar você muito rápido. Combustíveis começam a subir em Ribeirão Preto.

Sincovarp e CDL discoram do retrocesso de Ribeirão Preto para a fase Laranja do Plano SP

É preciso bom senso por parte do Governo de São Paulo quanto a redução no horário de atendimento.

João Dória não cumpre a palavra e aumenta o ICMS em São Paulo.

João Dória ri na cara da sociedade com mentiras e em nota a FIESP promete entrar na justiça contra o aumento de ICMS.