InícioLazer e CulturaGarden Music Drops oferece programação musical em julho com uma variedade de...

Garden Music Drops oferece programação musical em julho com uma variedade de ritmos e estilos

- continua após a publicidade -

Com uma variedade de estilos musicais, o Garden Music Drops do RibeirãoShopping se consolida uma nova opção de entretenimento na cidade.

Durante o mês de julho, as atrações são Fernanda Marx (dia 1º), Rubinho Antunes Quarteto (dia 08), Solon Fishbone (dia 15), Gus Duarte Trio (dia 22) e Bluezilla (dia 29). As apresentações acontecem todas as sextas, a partir das 19h30, no Jardim Suspenso do centro de compras. O evento é gratuito e aberto ao público.

A cantora ribeirão pretana Fernanda Marx exibirá um show dedicado à black music, encenando grandes nomes e canções do gênero, além de transitar pelas variações do funk e do soul. A cantora se apresentará acompanhada pelo trio formado por Lucas Oliveira (Guitarra), Rafael Ramos (Baixo) e Daniel Del Carpio (bateria).

O trompetista e compositor Rubinho Antunes é nome de destaque na cena paulistana do jazz. Já tocou com nomes como Toquinho, Banda Mantiqueira, JazzCo, Maria Schneider, entre outros. Neste show traz músicas de seu próximo disco, em fase final de produção. O repertório reúne composições temáticas, como a suíte “Mineira”, com trechos de músicas do movimento Clube da Esquina e interpretações do repertório popular brasileiro. Rubinho estará acompanhado pelos músicos Bruno Barbosa no contrabaixo, Caetano Ribeiro na guitarra e Paulo Almeida na bateria.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O guitarrista gaúcho Solon Fishbone acaba de comemorar três décadas de carreira artística. No início dos anos 90 passou a se dedicar ao blues e se tornou um dos pioneiros no estilo no seu estado, o Rio Grande do Sul. Com o disco Blues Galore (1999), foi considerado pela revista Guitar Player Brasil como um novo caminho para o blues nacional devido ao seu caráter inovador, que mistura elementos de soul music e funk. Para este show apresentará, além dos clássicos do blues, as composições dos cinco álbuns já gravados.

O guitarrista e compositor ribeirão pretano Gus Duarte, hoje residindo em Florianópolis (SC), traz de volta a Ribeirão Preto sua música e diversidade cultural, juntamente com os músicos Cleiton Miranda no baixo e Rafael Adorno na bateria. Com canções inspiradas na surf music e no reggae, interpreta um show com canções do seu primeiro disco solo “De casa, para todos, feito à mão”, além de clássicos de Bob Marley, John Mayer e Jimi Hendrix.

Transitar pelas várias nuances do blues e suas fusões, como o rock e o funk, é a essência do show apresentado pela Bluezilla, banda formada por Jonas Pascual (voz), Adriano Prets (guitarra), Flávio Anchieta (baixo) e Duda Lazarini (bateria). O grupo faz um espetáculo diversificado que passa por artistas clássicos, como Albert King e Buddy Guy, e pelos contemporâneos do gênero, como Eric Clapton, Gary Moore e Stevie Ray Vaughan. A diversidade do repertório se soma à musicalidade e à experiência dos músicos da Bluezilla e o resultado é um espetáculo divertido, dinâmico e cheio de energia.

O Garden Music Drops reúne bandas reconhecidas na região e no país, que se apresentam todas as sextas-feiras, às 19h30, no Jardim Suspenso do RibeirãoShopping.

Serviço:
Festival musical “Garden Music Drops”
Todas às sextas-feiras, às 19h30, no Jardim Suspenso do RibeirãoShopping
Dia 01/07: Fernanda Marx
Dia 08/07: Rubinho Antunes Quarteto
Dia 15/07: Solon Fishbone
Dia 22/07: Gus Duarte Trio
Dia 29/07: Bluezilla
Gratuito e aberto ao público

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -