InícioLazer e CulturaFundação do Livro e Leitura promove sábado de atividades culturais

Fundação do Livro e Leitura promove sábado de atividades culturais

- continua após a publicidade -

Neste sábado, dia 8 de abril, a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, promove uma programação de atividades culturais para toda a família. O evento contará com o lançamento do projeto Livro Livre, na Praça Cornélio Pires, no Jardim América, das 16h às 20h.

A iniciativa reúne uma série de atividades culturais em torno do fomento à leitura, à cultura e ao lazer consciente. No local, durante todo o evento haverá também participação de Agentes de Leitura e atividades da Campanha Permanente de Doação e Troca de Livros.

A intenção do projeto Livro Livre é o de tornar as praças em polos de convivência cultural, com atividades de recreação, descanso e ponto de encontro através da leitura, revitalizando estes espaços públicos para que as pessoas tornem as praças em um ambiente de convívio, lazer e inclusão.

Após a realização dos primeiros encontros programados para abril e maio, o projeto será apresentado na 17ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto para todo o público, com a demonstração dos resultados obtidos em cada atividade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Salão de Ideias e Clube da Leitura

Também neste sábado, dia 8 de abril, acontece o 2º Salão de Ideias que, neste ano, acontece junto com o Clube de Leitura. Os projetos terão a presença do escritor Luiz Ruffato, com análise e debate sobre a obra “De mim já nem se lembra”.

O Salão de Ideias e o Clube da Leitura são atividades abertas ao público em geral: estudantes, escritores, professores, profissionais e amantes da literatura. A entrada é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail: contato@fundacaodolivroeleitura.com.br ou pelo telefone (16) 3911-1050.

Sobre a Fundação

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho.

Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -