InícioLazer e CulturaFundação do Livro e Leitura promove sábado de atividades culturais

Fundação do Livro e Leitura promove sábado de atividades culturais

- continua após a publicidade -

Neste sábado, dia 8 de abril, a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, promove uma programação de atividades culturais para toda a família. O evento contará com o lançamento do projeto Livro Livre, na Praça Cornélio Pires, no Jardim América, das 16h às 20h.

A iniciativa reúne uma série de atividades culturais em torno do fomento à leitura, à cultura e ao lazer consciente. No local, durante todo o evento haverá também participação de Agentes de Leitura e atividades da Campanha Permanente de Doação e Troca de Livros.

A intenção do projeto Livro Livre é o de tornar as praças em polos de convivência cultural, com atividades de recreação, descanso e ponto de encontro através da leitura, revitalizando estes espaços públicos para que as pessoas tornem as praças em um ambiente de convívio, lazer e inclusão.

Após a realização dos primeiros encontros programados para abril e maio, o projeto será apresentado na 17ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto para todo o público, com a demonstração dos resultados obtidos em cada atividade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Salão de Ideias e Clube da Leitura

Também neste sábado, dia 8 de abril, acontece o 2º Salão de Ideias que, neste ano, acontece junto com o Clube de Leitura. Os projetos terão a presença do escritor Luiz Ruffato, com análise e debate sobre a obra “De mim já nem se lembra”.

O Salão de Ideias e o Clube da Leitura são atividades abertas ao público em geral: estudantes, escritores, professores, profissionais e amantes da literatura. A entrada é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail: contato@fundacaodolivroeleitura.com.br ou pelo telefone (16) 3911-1050.

Sobre a Fundação

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho.

Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -