Início Lazer e Cultura Fundação do Livro e Leitura promove sábado de atividades culturais

Fundação do Livro e Leitura promove sábado de atividades culturais

- continua após a publicidade -

Neste sábado, dia 8 de abril, a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, promove uma programação de atividades culturais para toda a família. O evento contará com o lançamento do projeto Livro Livre, na Praça Cornélio Pires, no Jardim América, das 16h às 20h.

A iniciativa reúne uma série de atividades culturais em torno do fomento à leitura, à cultura e ao lazer consciente. No local, durante todo o evento haverá também participação de Agentes de Leitura e atividades da Campanha Permanente de Doação e Troca de Livros.

A intenção do projeto Livro Livre é o de tornar as praças em polos de convivência cultural, com atividades de recreação, descanso e ponto de encontro através da leitura, revitalizando estes espaços públicos para que as pessoas tornem as praças em um ambiente de convívio, lazer e inclusão.

Após a realização dos primeiros encontros programados para abril e maio, o projeto será apresentado na 17ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto para todo o público, com a demonstração dos resultados obtidos em cada atividade.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Salão de Ideias e Clube da Leitura

Também neste sábado, dia 8 de abril, acontece o 2º Salão de Ideias que, neste ano, acontece junto com o Clube de Leitura. Os projetos terão a presença do escritor Luiz Ruffato, com análise e debate sobre a obra “De mim já nem se lembra”.

O Salão de Ideias e o Clube da Leitura são atividades abertas ao público em geral: estudantes, escritores, professores, profissionais e amantes da literatura. A entrada é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail: contato@fundacaodolivroeleitura.com.br ou pelo telefone (16) 3911-1050.

Sobre a Fundação

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho.

Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com time fraco, Botafogo cai para serie C do Brasileiro

Depois de muitos erros de planejamento, contratações e dentro de campo, o Pantera sacramentou o descenso para o andar de baixo

Copom mantém juros básicos da economia em 2% ao ano

Apesar de alta na inflação, BC decidiu não mexer na Selic

Signos dizem muito sobre participantes do BBB

Escorpião, Sagitário e Peixes foram os mais recorrentes entre os vencedores; qual será o da vez?

Copersucar oferecer curso online gratuito para formação de empreendedores em Ribeirão Preto

Promovida em parceria com o Instituto Crescer, iniciativa aborda desafios e oportunidades para quem quer ter o próprio negócio; inscrições vão até 15 de fevereiro

No 2º dia do Enem, Anhanguera volta a disponibilizar cupons de Uber para candidatos de Ribeirão Preto

Com voucher de desconto, estudantes poderão ir aos locais do exame reduzindo risco de contágio pela Covid-19 e de atrasos
- PUBLICIDADE -