InícioLazer e CulturaExposição que faz uma releitura das obras de Romero Britto é uma...

Exposição que faz uma releitura das obras de Romero Britto é uma das atrações durante o mês das crianças

- continua após a publicidade -

A exposição “Verde Dentro com Romero Britto”, que faz uma releitura das obras do pintor e artista plástico brasileiro, pode ser apreciada, gratuitamente, na Livraria da Travessa do RibeirãoShopping, de 16 a 31 de outubro. A mostra, organizada pela Escola SEB COC, é fruto de um projeto anual em parceria com a UNESCO, visando a conscientização dos alunos em questões relacionadas à sustentabilidade.

As telas foram recicladas de trabalhos anteriores e preparadas para serem utilizadas novamente com novas propostas, por 377 crianças de 1,5 ano a 6 anos, do Maternal ao Jardim II da Educação Infantil, buscando sempre adaptar as atividades ao contexto da criança. Os alunos aprenderam sobre o artista, sua vida e obra, assistiram vídeos, folearam livros contendo suas pinturas, e com estes registros e o auxílio das professoras elaboraram muitas formas e cores, descobrindo como é importante cuidar do verde e do nosso planeta.

Romero Britto, além de ser um artista colorido, expressa de maneira simples e direta, elementos da natureza, formas e, ludicamente confere às suas obras um caráter inusitado e contagiante. Flores, sol, casa, borboletas e muitos corações compõem o percurso desse processo de construção.

Além da exposição, haverá sessão de autógrafos dos alunos no primeiro dia do evento, 16 de outubro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Serviço:

Exposição “Verde Dentro com Romero Britto”
Entrada gratuita
Data: de 16 a 31 de outubro
Local: Livraria da Travessa do RibeirãoShopping
Horário: Segunda à sábado, das 10h às 22h.
              Domingos e feriados das 14h às 20h

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.
- PUBLICIDADE -