InícioLazer e CulturaDomingo tem apresentação do Projeto Choro na Esquina

Domingo tem apresentação do Projeto Choro na Esquina

O grupo Choro da Casa e músicos convidados irão compartilhar seus conhecimentos em uma apresentação gratuita

- continua após a publicidade -

O grupo Choro da Casa e músicos convidados irão compartilhar seus conhecimentos em uma apresentação gratuita

No mês de comemoração do Choro, o hall do Teatro Minaz recebe neste domingo, dia 16 de abril, às 9h30, a estreia do “Choro na Esquina”, série que promoverá um encontro dos integrantes do grupo Choro da Casa, com músicos convidados, para compartilharem seus conhecimentos e proporcionar ao público um contato maior com o gênero musical.

O Projeto Choro da Casa foi criado em 2012 por músicos com o intuito de disseminar e tornar acessível a música brasileira, através de uma série de ações culturais, com o objetivo de propagar o chorinho brasileiro na cidade de Ribeirão Preto/SP, como por exemplo, as oficinas de música gratuitas, concertos nos diversos espaços culturais da cidade e rodas ao ar livre para a população em geral.

Com mais de 10 anos de existência, o Projeto Choro da Casa esteve ao lado de músicos com reconhecimento nacional, promovendo festivais e transformando Ribeirão Preto em uma cidade referência ao estilo chorinho brasileiro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Projeto tem como objetivo estimular ações continuadas em prol da real transformação sociocultural, tornar acessível à população a rica e genuína música brasileira, fomentar o interesse e incentivar as possibilidades da profissionalização artística dos jovens participantes, através das atividades de formação à população e aos artistas interessados em aperfeiçoar ou ampliar seus conhecimentos

Também busca fortalecer o intercâmbio entre os artistas locais e de outras localidades, inclusive artistas reconhecidos nacionalmente, com o intuito de resgatar, difundir e homenagear as histórias e obras dos antigos e contemporâneos compositores locais de choro, para ocupar os espaços públicos e equipamentos culturais da cidade e ampliar a formação de público apreciador de choro.

A série “Choro na Esquina” é um evento gratuito, que acontecerá no hall do Teatro Minaz, sem a necessidade de retirar ingressos. Uma realização da Cia. Minaz, em parceria com o projeto Choro da Casa e apoio cultural da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, através da Secretaria da Cultura e Turismo.

Serviço

Choro na Esquina

Data: 16 de abril (domingo)

Horário: a partir das 9h30

Entrada: gratuito

Local: hall Teatro Minaz

Endereço: rua Carlos Chagas nº 273 – Jardim Paulista

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

RibeirãoShopping realiza oficina solidária com a presença do Papai Noel para embrulhar os brinquedos que serão doados neste Natal

A atividade acontece nos dias 3, 10 e 17 de dezembro, às 9h, na Alameda Gourmet do empreendimento; inscrição gratuita pelo app Multi

🏃‍♀️💨 Iguatemi Ribeirão Preto Sedia Santander Track&Field Run Series: Corrida de Rua com Mais de 1,5 Mil Participantes! 🏃‍♂️

O Iguatemi Ribeirão Preto se prepara para receber o Santander Track&Field Run Series, o maior circuito de corrida de rua da América Latina, com expectativa de reunir mais de 1,5 mil participantes.

🏆✨ APP Ribeirão Anuncia a Premiação do FestGraf 2023: Celebração da Criatividade na Mídia Impressa ✨🏆

A APP Ribeirão se prepara para o aguardado evento de premiação do FestGraf 2023, marcado para a próxima terça-feira, 05/12, no auditório da FAAP, em Ribeirão Preto (SP), a partir das 19h.

🎁🤝 RibeirãoShopping e SantaÚrsula Transformam Compras em Solidariedade com o “Arrecadômetro de Natal” 🤝🎁

🛍️ Converta Suas Compras em Notas Fiscais em Doações para o Hospital do Amor de Barretos! Multiplique o Bem e Faça a Diferença Neste Natal! 🌟

Bomba: EMA agencia Europeia de saude nega indicaçao de picada para todos

Em 29 de novembro de 2023, a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) emitiu uma nota informativa indicando que a vacina contra a COVID-19 da Pfizer-BioNTech só deve ser administrada a pessoas com mais de 60 anos e com prescrição médica.
- PUBLICIDADE -