InícioLazer e CulturaConfira o que abre e o que fecha durante o feriado de...

Confira o que abre e o que fecha durante o feriado de Carnaval

- continua após a publicidade -

Devido ao feriado de Carnaval, nestes dias 27, 28 e 1° de março a Prefeitura de Ribeirão Preto organizou equipes para a manutenção dos serviços essenciais no município, já que as repartições públicas retomam o expediente somente às 12h de quarta-feira, dia 1º de março.

Os pontos facultativos obedecem ao decreto nº 403 de 19 de dezembro de 2016. As horas correspondentes aos pontos facultativos, com exceção do dia 28 de fevereiro, terça-feira, deverão ser compensadas, conforme determinação de cada Secretário Municipal ou chefia equivalente, no caso da Administração Indireta e Fundações.

Saúde – No setor de saúde funcionam as UBDSs (Unidades Básicas Distritais de Saúde) e a UPA 24h, para atendimentos de urgência:
– UPA – Avenida Treze de Maio, 353
– UBDS Central (Centro) – Avenida Jerônimo Gonçalves, 466
– UBDS Quintino Facci II – Rua Bruno Pelicani, 70
– UBDS Vila Virgínia – Rua Franco da Rocha, 1.270

Daerp – O Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp) atende aos chamados de rotina no telefone 115, pelo Serviço de Atendimento ao Munícipe (SAM), em dias úteis e feriados das 7h às 19 horas, para a desobstrução de redes de esgotos, consertos de vazamentos de água, reposição de calçada, reposição de asfalto, troca de redes, desabastecimento, entre muitas outras solicitações do usuário da autarquia. Aos sábados, domingos e feriados, o atendimento é feito por servidores do Daerp, na unidade Pernambuco, das 7h às 19 horas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Defesa Civil – Para os casos de enchentes, quedas de barreiras ou pontes nas estradas de rodagem do município a Comissão Municipal de Defesa Civil atende em regime de plantão 24 horas, e deve ser acionada, em casos de enchentes, calamidades ou desabamentos, pelo telefone 199.

Transporte Urbano – No que diz respeito ao transporte coletivo, a Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano em Ribeirão Preto, informa que os postos da Central de Vendas, localizados respectivamente na rua São Sebastião, 909 e 1020, estarão fechadas nesta segunda-feira (27/2), terça-feira (28/02) e retomam na quarta-feira, dia 1º de março, a partir das 12h. O posto da Praça das Bandeiras, localizado, na rua Tibiriçá, 646, funciona normalmente no dia 27, fecha no dia 28, terça-feira.
O Terminal Dra. Evangelina de Carvalho Passig funciona normalmente. O terminal do Ribeirão Shopping, opera normalmente, apenas no dia 28, terça-feira, que atenderá em horário especial, das 6h às 18h. Já o Posto Terminal do Hospital das Clínicas contará com horário especial no dia 28 das 6h às 12h.
Os terminais de Bonfim Paulista, Vila Abranches, Ribeirão Verde e Jardim José Sampaio operam de segunda a sexta, das 6h às 18 e sábado das 6h às 14h.

Coleta de Lixo – A Coordenadoria de Limpeza Urbana informa que, durante o feriado, serão mantidos normalmente os serviços de coleta de lixo domiciliar. No entanto, a coleta de lixo hospitalar será direcionada somente para os grandes geradores como os hospitais.
Poupatempo – O Poupatempo, localizado na avenida Presidente Kennedy nº 1.500, funcionará no sábado das 9h as 15h. Não abrirá na segunda-feira, dia 27 e não terá expediente no dia 28, terça-feira, e retoma as atividades na quarta-feira, 1º de março, a partir das 12h.

SAM – O Serviço de Atendimento ao Munícipe (SAM) não funcionará neste feriado e retomará o atendimento normal na quarta-feira, dia 1º de março, a partir das 12h.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -