InícioLazer e CulturaColetivando Cia de Dança traz a Ribeirão espetáculo "Naízes"

Coletivando Cia de Dança traz a Ribeirão espetáculo “Naízes”

Apresentação dirigida pelo ribeirãopretano Luís Silva retrata singularidades do corpo preto, periférico e urbano

- continua após a publicidade -

Apresentação dirigida pelo ribeirãopretano Luís Silva retrata singularidades do corpo preto, periférico e urbano

Ribeirão Preto recebe nos dias 04 e 05 de março o espetáculo “Naízes”, do grupo carioca Coletivando Cia de Dança. A apresentação acontece no Teatro Municipal e tem como intérpretes os artistas fundadores da companhia Luís Silva e Pedro Avlis, trazendo um espetáculo com estética contemporânea que entrelaça e funde elementos do housewackinghip hop e afro, entre outras vertentes das danças urbanas.

“Naízes” é uma montagem da companhia carioca cuja concepção tem raiz nas memórias e atravessamentos de corpos que foram deixados à margem da sociedade e da vida. A obra mostra que um único corpo pode transbordar intensidades advindas de trajetórias e singularidades do corpo preto, periférico e urbano. Provocando o despertar dos olhos, o espetáculo convida o espectador para uma viagem de saberes, costumes e guerrilhas do povo preto.

Com o objetivo de abraçar e dar voz a temáticas afro-diaspóricas e evidenciar singularidades do corpo artístico em meio a um contexto adverso, os artistas em cena articulam uma forma de ressignificar tantos atravessamentos selados nos corpos para, a partir deles, gerar vida e possibilidades de novos caminhos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O nome “Naízes” sintetiza reflexões da companhia sobre raízes, no que diz respeito às diversas origens e ancestralidades, e sobre as muitas nacionalidades, que perpassam pela história das pessoas afro-brasileiras.

“Com essas culturas aprendemos como ser coletivo para além da junção física e como existir em uma sociedade que nos faz inibir as naturalidades e ancestralidades”, comenta Pedro Avlis. “Esse trabalho é um grito de corpos que foram colocados constantemente no limite e obrigados a criar ferramentas para expressar e evidenciar suas narrativas”, finaliza Luís Silva.

SOBRE A COLETIVANDO CIA DE DANÇA

Nascida em 2019, a Coletivando Cia de Dança transita por linguagens e culturas, explora a diversidade de ritmos e movimentos e é composta por artistas das periferias das zonas Norte e Oeste do Rio de Janeiro (RJ). Seu trabalho é voltado para a reflexão sobre temáticas inseridas no contexto periférico e urbano. Em 2019 e 2020, circulou com o espetáculo Interfaces, fazendo apresentações em cidades do Rio de Janeiro e Espírito Santo, e também lançou o curta-metragem Afetos, disponível nas plataformas digitais.

SERVIÇO

Espetáculo/dança: Naízes

Com: Coletivando Cia de Dança

Temporada: 4 e 5 de março de 2023

Horários: sábado às 19h e domingo às 18h

Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)

Bilheteria: 1 hora antes da sessão

Vendas antecipada: Via pix no Instagram @ciacoletivando; presencial com os vendedores oficiais. Online via Sympla: https://www.sympla.com.br/naizes–coletivando-cia-dedanca__1854485

Duração: 50 min. Classificação: Livre. Capacidade: 515 lugares.

Local: Teatro Municipal de Ribeirão Preto Via São Bento – Campos Elíseos Tel: (16) 3625-6841

Na rede: Site – coletivandoart.com.br | Instagram – @ciacoletivando

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grandes redes fecham em março, mais de 800 lojas e quebradeira afeta pequenos e médio provocando milhares de desempregados

Não só lojas de comercio como lojas Bahia, dia, Carrefour, Marisa, OI, mas dezenas de agencias bancarias e industrias como Ford, JBS, Usiminas, Braskem, Coteminas fechando milhares postos de trabalho.

🦠🍑 “Vírus Comedor de Ânus” Assusta o Japão: Entenda a Síndrome do Choque Tóxico Estreptocócico (STSS) 🍑🦠

Uma doença que se espalhou no Japão, causando preocupação e até risos devido ao seu nome peculiar, na verdade, trata-se da Síndrome do Choque Tóxico Estreptocócico (STSS), causada pela bactéria Streptocococcys pyogenes.

🍔🎉 Novo McDonald’s na Zona Sul de Ribeirão Preto! 🎉🍟

A cidade de Ribeirão Preto recebe mais um motivo para comemorar com a inauguração do 13º restaurante McDonald's no município.

🎬 Sessão Especial “Kung Fu Panda 4” para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo na UCI RibeirãoShopping! 🐼

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a UCI em parceria com o RibeirãoShopping prepara uma sessão especial para o público com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou hipersensibilidade sensorial.

🏡 CASACOR Ribeirão Preto retorna em cenário histórico! 🎉

Na 6ª edição da CASACOR Ribeirão Preto acontecerá em uma das primeiras casas modernistas da cidade, localizada na Avenida Costábile Romano
- PUBLICIDADE -