InícioLazer e CulturaColetivando Cia de Dança traz a Ribeirão espetáculo "Naízes"

Coletivando Cia de Dança traz a Ribeirão espetáculo “Naízes”

Apresentação dirigida pelo ribeirãopretano Luís Silva retrata singularidades do corpo preto, periférico e urbano

- continua após a publicidade -

Apresentação dirigida pelo ribeirãopretano Luís Silva retrata singularidades do corpo preto, periférico e urbano

Ribeirão Preto recebe nos dias 04 e 05 de março o espetáculo “Naízes”, do grupo carioca Coletivando Cia de Dança. A apresentação acontece no Teatro Municipal e tem como intérpretes os artistas fundadores da companhia Luís Silva e Pedro Avlis, trazendo um espetáculo com estética contemporânea que entrelaça e funde elementos do housewackinghip hop e afro, entre outras vertentes das danças urbanas.

“Naízes” é uma montagem da companhia carioca cuja concepção tem raiz nas memórias e atravessamentos de corpos que foram deixados à margem da sociedade e da vida. A obra mostra que um único corpo pode transbordar intensidades advindas de trajetórias e singularidades do corpo preto, periférico e urbano. Provocando o despertar dos olhos, o espetáculo convida o espectador para uma viagem de saberes, costumes e guerrilhas do povo preto.

Com o objetivo de abraçar e dar voz a temáticas afro-diaspóricas e evidenciar singularidades do corpo artístico em meio a um contexto adverso, os artistas em cena articulam uma forma de ressignificar tantos atravessamentos selados nos corpos para, a partir deles, gerar vida e possibilidades de novos caminhos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O nome “Naízes” sintetiza reflexões da companhia sobre raízes, no que diz respeito às diversas origens e ancestralidades, e sobre as muitas nacionalidades, que perpassam pela história das pessoas afro-brasileiras.

“Com essas culturas aprendemos como ser coletivo para além da junção física e como existir em uma sociedade que nos faz inibir as naturalidades e ancestralidades”, comenta Pedro Avlis. “Esse trabalho é um grito de corpos que foram colocados constantemente no limite e obrigados a criar ferramentas para expressar e evidenciar suas narrativas”, finaliza Luís Silva.

SOBRE A COLETIVANDO CIA DE DANÇA

Nascida em 2019, a Coletivando Cia de Dança transita por linguagens e culturas, explora a diversidade de ritmos e movimentos e é composta por artistas das periferias das zonas Norte e Oeste do Rio de Janeiro (RJ). Seu trabalho é voltado para a reflexão sobre temáticas inseridas no contexto periférico e urbano. Em 2019 e 2020, circulou com o espetáculo Interfaces, fazendo apresentações em cidades do Rio de Janeiro e Espírito Santo, e também lançou o curta-metragem Afetos, disponível nas plataformas digitais.

SERVIÇO

Espetáculo/dança: Naízes

Com: Coletivando Cia de Dança

Temporada: 4 e 5 de março de 2023

Horários: sábado às 19h e domingo às 18h

Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)

Bilheteria: 1 hora antes da sessão

Vendas antecipada: Via pix no Instagram @ciacoletivando; presencial com os vendedores oficiais. Online via Sympla: https://www.sympla.com.br/naizes–coletivando-cia-dedanca__1854485

Duração: 50 min. Classificação: Livre. Capacidade: 515 lugares.

Local: Teatro Municipal de Ribeirão Preto Via São Bento – Campos Elíseos Tel: (16) 3625-6841

Na rede: Site – coletivandoart.com.br | Instagram – @ciacoletivando

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Papa Francisco: “Maior perigo do Mundo é ideologia de genero”

Francisco classificou a ideologia de gênero como uma das "colonizações ideológicas mais perigosas do nosso tempo", solicitando estudos sobre esse assunto. Ele enfatizou que apagar as diferenças entre homens e mulheres é apagar a própria humanidade.

🇧🇷🌟 Convocação da Seleção Brasileira: Dorival Júnior Anuncia Lista para Amistosos!

Os amistosos contra Inglaterra e Espanha, marcados para os dias 23 e 26, respectivamente, terão uma equipe renovada.

🎸🩸 João Rock: Doadores de Sangue Podem Adquirir Meia-Entrada!

Você sabia que doar sangue pode garantir a você um desconto especial no ingresso para o João Rock? Um dos maiores festivais do país está de volta em Ribeirão Preto, marcado para o dia 08 de junho no Parque Permanente de Exposições.

🌊☀️ Litoral Norte de SP Impulsiona ‘Turismo de Ano Inteiro

@circuitolitoralnorte oferece atrações o ano todo como o festival Sabores da praia para os amantes do mar

🔴🌍 Realidade dos Cristãos Perseguidos Chega ao Parlamento Europeu!

Os números são alarmantes: mais de 365 milhões de cristãos enfrentam níveis significativos de perseguição e discriminação por causa de sua fé
- PUBLICIDADE -