Início Lazer e Cultura Circuito Cultural Paulista tem programação em Ribeirão Preto

Circuito Cultural Paulista tem programação em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Neste domingo, 19 de março, a cidade de Ribeirão Preto recebe o espetáculo “Razão Social”, que acontece no Theatro Pedro II, às 20h, como parte do Circuito Cultural Paulista. O espetáculo é gratuito e os ingressos podem ser trocados por um alimento não perecível, menos sal e açúcar, ou um pacote de fralda geriátrica, nas bilheterias do Theatro Pedro II, trocando .

“Razão Social”, que celebra o centenário do samba no Brasil, tem no passado de grandes sambistas que escreveram seus nomes na história da música popular brasileira, o pano de fundo para outra discussão: o golpe militar de 1964.

A cidade de Ribeirão Preto entrou este ano para o Circuito Cultural Paulista, programa que leva atrações gratuitas para cidades do interior e litoral do estado. A primeira atração será o espetáculo “Razão Social”, e no dia 30 de abril, haverá a apresentação do Dj. Kl Jay.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Circuito Cultural Paulista – O Circuito, que é um dos mais importantes programas de difusão cultural e de formação de plateias, valorizando a cultura local, já realizou mais de 5 mil apresentações.

Comprometido em levar cultura a todos os paulistas, com o objetivo de ampliar o acesso de toda a sociedade a eventos artísticos de qualidade, o governo do estado de São Paulo, em parceria com as prefeituras, mantém o programa que recebe atrações musicais, dança, teatro e programação especial para o público infantil.

Desde sua criação, em 2006, já passaram pela programação espetáculos com Malvino Salvador, Denise Fraga, Fernanda Montenegro, Barbara Paz, Zélia Ducan, Luiza Possi, Arnaldo Antunes, Guilherme Arantes, Margareth Menezes e João Bosco.

Serviço:

Espetáculo “Razão Social”

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Data: 19 de março de 2017;

Horário: 20h;

Local: Theatro Pedro II;

Endereço: Rua Álvares Cabral, nº 370.

Sinopse

É madrugada do 31 de março para o 1º de abril de 1964, o dia do golpe. Sabino (Gero Camilo), um operário, e Jucelino (Victor Mendes), um estudante, fogem da polícia no Centro do Rio de Janeiro e pulam pra dentro do Restaurante Zicartola. Zica (Nilcéia Vicente) e Cartola (Adolfo Moura) preparam-se para dormir. Os barulhos de sirenes, os gritos e tiros que acontecem na rua, por vezes cortam o grande salão, trazendo medo e tensão aos moradores do bairro. E principalmente para os dois fugitivos.

Ficha Técnica:

Texto e direção: Gero Camilo e Victor Mendes. Elenco: Adolfo Moura, Nilcéia Vicente, Gero Camilo e Victor Mendes. Músicos: Everson Pessoa, Gerson da banda e Nino Miau. Cenotécnico: José Roberto Tomasim. Iluminador: João Blumenschein. Técnico de som: Bruno dos Reis. Figurinos: Gero Camilo e Victor Mendes. Concepção de luz: João Blumenschein, Gero Camilo e Victor Mendes. Concepção de cenário: Gero Camilo e Victor Mendes. Pesquisa, supervisão e execução de cenário: José Roberto Tomasim. Execução do cenário: Bruno Matias e Marcos Alves (Più Design). Direção de produção: Flávia Corrêa. Assistente de produção: Ana Sardinha. Produção executiva: Flávia Corrêa. Produção: Cia Tertúlia de Acontecimentos.

Classificação indicativa: 14 anos.

Duração: 70 minutos.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Live “Sertãozinho 124 Anos” será neste sábado, 05

Neste sábado, 5 de dezembro, dia em que a cidade completa 124 anos.

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto promove tradicional campanha promocional de Natal

Começou a contagem regressiva para o final de ano e para tornar a experiência de Natal ainda mais completa nesta temporada

Sertãozinho: Feira de adoção neste sábado (05) na Praça 21 de Abril

Se ainda não tem um pet ou quer ter mais um, essa pode ser a sua oportunidade!

Cristina Mel presenteou o Congresso de líderes Cristãos com sua participação

tarde do terceiro dia do Congresso de Líderes Cristãos foi presenteada pela presença da cantora Cristina Mel.

Destinação de IR para causas sociais vai até 29 de dezembro

Contribuintes que fazem suas declarações do imposto de renda por deduções, modelo completo, podem destinar até 6% do imposto de renda devido às entidades cadastradas