InícioLazer e CulturaCircuito Cultural Paulista tem programação em Ribeirão Preto

Circuito Cultural Paulista tem programação em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

Neste domingo, 19 de março, a cidade de Ribeirão Preto recebe o espetáculo “Razão Social”, que acontece no Theatro Pedro II, às 20h, como parte do Circuito Cultural Paulista. O espetáculo é gratuito e os ingressos podem ser trocados por um alimento não perecível, menos sal e açúcar, ou um pacote de fralda geriátrica, nas bilheterias do Theatro Pedro II, trocando .

“Razão Social”, que celebra o centenário do samba no Brasil, tem no passado de grandes sambistas que escreveram seus nomes na história da música popular brasileira, o pano de fundo para outra discussão: o golpe militar de 1964.

A cidade de Ribeirão Preto entrou este ano para o Circuito Cultural Paulista, programa que leva atrações gratuitas para cidades do interior e litoral do estado. A primeira atração será o espetáculo “Razão Social”, e no dia 30 de abril, haverá a apresentação do Dj. Kl Jay.

Circuito Cultural Paulista – O Circuito, que é um dos mais importantes programas de difusão cultural e de formação de plateias, valorizando a cultura local, já realizou mais de 5 mil apresentações.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Comprometido em levar cultura a todos os paulistas, com o objetivo de ampliar o acesso de toda a sociedade a eventos artísticos de qualidade, o governo do estado de São Paulo, em parceria com as prefeituras, mantém o programa que recebe atrações musicais, dança, teatro e programação especial para o público infantil.

Desde sua criação, em 2006, já passaram pela programação espetáculos com Malvino Salvador, Denise Fraga, Fernanda Montenegro, Barbara Paz, Zélia Ducan, Luiza Possi, Arnaldo Antunes, Guilherme Arantes, Margareth Menezes e João Bosco.

Serviço:

Espetáculo “Razão Social”

Data: 19 de março de 2017;

Horário: 20h;

Local: Theatro Pedro II;

Endereço: Rua Álvares Cabral, nº 370.

Sinopse

É madrugada do 31 de março para o 1º de abril de 1964, o dia do golpe. Sabino (Gero Camilo), um operário, e Jucelino (Victor Mendes), um estudante, fogem da polícia no Centro do Rio de Janeiro e pulam pra dentro do Restaurante Zicartola. Zica (Nilcéia Vicente) e Cartola (Adolfo Moura) preparam-se para dormir. Os barulhos de sirenes, os gritos e tiros que acontecem na rua, por vezes cortam o grande salão, trazendo medo e tensão aos moradores do bairro. E principalmente para os dois fugitivos.

Ficha Técnica:

Texto e direção: Gero Camilo e Victor Mendes. Elenco: Adolfo Moura, Nilcéia Vicente, Gero Camilo e Victor Mendes. Músicos: Everson Pessoa, Gerson da banda e Nino Miau. Cenotécnico: José Roberto Tomasim. Iluminador: João Blumenschein. Técnico de som: Bruno dos Reis. Figurinos: Gero Camilo e Victor Mendes. Concepção de luz: João Blumenschein, Gero Camilo e Victor Mendes. Concepção de cenário: Gero Camilo e Victor Mendes. Pesquisa, supervisão e execução de cenário: José Roberto Tomasim. Execução do cenário: Bruno Matias e Marcos Alves (Più Design). Direção de produção: Flávia Corrêa. Assistente de produção: Ana Sardinha. Produção executiva: Flávia Corrêa. Produção: Cia Tertúlia de Acontecimentos.

Classificação indicativa: 14 anos.

Duração: 70 minutos.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Grandes redes fecham em março, mais de 800 lojas e quebradeira afeta pequenos e médio provocando milhares de desempregados

Não só lojas de comercio como lojas Bahia, dia, Carrefour, Marisa, OI, mas dezenas de agencias bancarias e industrias como Ford, JBS, Usiminas, Braskem, Coteminas fechando milhares postos de trabalho.

🦠🍑 “Vírus Comedor de Ânus” Assusta o Japão: Entenda a Síndrome do Choque Tóxico Estreptocócico (STSS) 🍑🦠

Uma doença que se espalhou no Japão, causando preocupação e até risos devido ao seu nome peculiar, na verdade, trata-se da Síndrome do Choque Tóxico Estreptocócico (STSS), causada pela bactéria Streptocococcys pyogenes.

🍔🎉 Novo McDonald’s na Zona Sul de Ribeirão Preto! 🎉🍟

A cidade de Ribeirão Preto recebe mais um motivo para comemorar com a inauguração do 13º restaurante McDonald's no município.

🎬 Sessão Especial “Kung Fu Panda 4” para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo na UCI RibeirãoShopping! 🐼

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a UCI em parceria com o RibeirãoShopping prepara uma sessão especial para o público com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou hipersensibilidade sensorial.

🏡 CASACOR Ribeirão Preto retorna em cenário histórico! 🎉

Na 6ª edição da CASACOR Ribeirão Preto acontecerá em uma das primeiras casas modernistas da cidade, localizada na Avenida Costábile Romano
- PUBLICIDADE -