InícioLazer e CulturaCineMaterna exibe 'De Volta Para Casa' na próxima quarta-feira (1º) no Shopping...

CineMaterna exibe ‘De Volta Para Casa’ na próxima quarta-feira (1º) no Shopping Santa Úrsula

- continua após a publicidade -

As mães no pós-parto podem sair de casa e se divertir junto com seus bebês. E que tal se o programa for pegar um cineminha no meio da semana? Na próxima quarta-feira (1/11) tem sessão CineMaterna no Cinépolis do Shopping Santa Úrsula, às 14h. As primeiras cinco mães que chegarem ao cinema terão entrada gratuita; as demais poderão adquirir o ingresso normalmente na bilheteria, bem como os acompanhantes. O filme em exibição será ‘De Volta Para Casa’, longa que mostra uma reviravolta na vida de Alice Kinney (Reese Witherspoon), mãe de duas filhas, com 40 anos, solteira, e que a pedido da mãe, aceita que três jovens charmosos venham viver temporariamente em sua casa.

“Na sessão CineMaterna, tudo é pensado para que essa mãe, que está totalmente dedicada ao filho mas também carente de diversão, se sinta acolhida e consiga desfrutar de momentos de alegria e relaxamento dentro do cinema. Queremos ajudá-la a descobrir que o mundo continua igual lá fora e ela pode fazer parte dele com o seu bebê nos braços”, conta Irene Nagashima, fundadora do CineMaterna.

As sessões de cinema promovidas pela Associação CineMaterna são especialmente preparadas para levar conforto e facilidades às mães e seus bebês de até 18 meses. Dentro das salas de cinema há trocadores equipados com fraldas, pomadas e lenços umedecidos – que podem ser usados gratuitamente –, bem como um ‘estacionamento’ improvisado de carrinhos de bebês. Além disso, a sala é levemente iluminada, com som do filme e ar condicionado suaves; e ainda conta com um tapete emborrachado para os pequenos que já andam ou engatinham. Mães voluntárias recepcionam o público e dão assistência em caso de necessidade. Pais e acompanhantes também são muito bem-vindos.

“Eu e meu esposo, pais de primeira viagem, amamos cinema, lugar que antes íamos uma vez por mês ou mais. Quando nossa pequena nasceu, pensamos que nem tão cedo entraríamos em uma sala de cinema. Por isso, eu estou mega feliz! Somos sempre recebidos com carinho e festa, o filme é top e os choros dos bebês, de verdade, são uma delícia. Olhar para a carinha das outras mães e pais e dizer com o olhar ‘estamos juntos nessa’ é mágico! Obrigada CineMaterna por não excluir os pais desse delicioso mundo do cinema”, disse Luciana Lima.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para participar não é preciso reservar lugares. Os ingressos podem ser adquiridos no site ou na bilheteria do cinema. Sucesso em mais de 100 cinemas de 40 cidades de 16 estados do país, o CineMaterna já levou quase 400 mil pessoas às mais de cinco mil sessões que já realizou.

“O compromisso número um do CineMaterna é promover o resgate social da mãe por meio da cultura. Tiramos essa mãe de casa e mostramos que ela pode, sim, se aventurar com seu bebê para além do consultório médico. No cinema ela encontra outras mães no mesmo momento de vida, tem a oportunidade de trocar experiências e ainda fazer novas amizades”, enfatiza Nagashima.

Para conhecer a iniciativa, conferir as sessões e se cadastrar para a escolha dos filmes, basta acessar: www.cinematerna.org.br.

 

Serviço:

Sessão CineMaterna

Data: 1º de novembro de 2017 (quarta-feira)

Horário: 14h00

Filme: De Volta Para Casa

Local: Cinépolis Santa Úrsula

End: Rua São José, 993 – Higienópolis, Ribeirão Preto

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Iguatemi Ribeirão Preto traz promoções e programação especial para o Dia dos Namorados

O mês de junho traz com ele um clima de romance, que significa que uma das datas mais esperadas pelos casais apaixonados está chegando.

Miss Universo acontece neste sábado e as 28 candidatas já estão em Ribeirão Preto

Representantes de municípios do estado de São Paulo disputam a coroa e uma vaga no Miss Brasil em noite de gala no Centro de Eventos do RibeirãoShopping

Forró da Lua Cheia: O Festival em Altinópolis que Você Precisa Conhecer

Descubra tudo sobre o evento que atrai multidões para o Hotel Fazenda Vale das Grutas!

Vila Tibério recebe o “Cultura em Todo Lugar” para comemoração de seus 130 anos

Atividades culturais fazem parte das comemorações de aniversário da Vila Tibério, um dos bairros mais tradicionais de Ribeirão Preto

Educação abre cadastro para atender crianças nas férias de Julho

Inscrição estará disponível no Portal da Educação a partir da próxima segunda-feira, 12 de junho
- PUBLICIDADE -