InícioLazer e CulturaCineMaterna exibe 'De Volta Para Casa' na próxima quarta-feira (1º) no Shopping...

CineMaterna exibe ‘De Volta Para Casa’ na próxima quarta-feira (1º) no Shopping Santa Úrsula

- continua após a publicidade -

As mães no pós-parto podem sair de casa e se divertir junto com seus bebês. E que tal se o programa for pegar um cineminha no meio da semana? Na próxima quarta-feira (1/11) tem sessão CineMaterna no Cinépolis do Shopping Santa Úrsula, às 14h. As primeiras cinco mães que chegarem ao cinema terão entrada gratuita; as demais poderão adquirir o ingresso normalmente na bilheteria, bem como os acompanhantes. O filme em exibição será ‘De Volta Para Casa’, longa que mostra uma reviravolta na vida de Alice Kinney (Reese Witherspoon), mãe de duas filhas, com 40 anos, solteira, e que a pedido da mãe, aceita que três jovens charmosos venham viver temporariamente em sua casa.

“Na sessão CineMaterna, tudo é pensado para que essa mãe, que está totalmente dedicada ao filho mas também carente de diversão, se sinta acolhida e consiga desfrutar de momentos de alegria e relaxamento dentro do cinema. Queremos ajudá-la a descobrir que o mundo continua igual lá fora e ela pode fazer parte dele com o seu bebê nos braços”, conta Irene Nagashima, fundadora do CineMaterna.

As sessões de cinema promovidas pela Associação CineMaterna são especialmente preparadas para levar conforto e facilidades às mães e seus bebês de até 18 meses. Dentro das salas de cinema há trocadores equipados com fraldas, pomadas e lenços umedecidos – que podem ser usados gratuitamente –, bem como um ‘estacionamento’ improvisado de carrinhos de bebês. Além disso, a sala é levemente iluminada, com som do filme e ar condicionado suaves; e ainda conta com um tapete emborrachado para os pequenos que já andam ou engatinham. Mães voluntárias recepcionam o público e dão assistência em caso de necessidade. Pais e acompanhantes também são muito bem-vindos.

“Eu e meu esposo, pais de primeira viagem, amamos cinema, lugar que antes íamos uma vez por mês ou mais. Quando nossa pequena nasceu, pensamos que nem tão cedo entraríamos em uma sala de cinema. Por isso, eu estou mega feliz! Somos sempre recebidos com carinho e festa, o filme é top e os choros dos bebês, de verdade, são uma delícia. Olhar para a carinha das outras mães e pais e dizer com o olhar ‘estamos juntos nessa’ é mágico! Obrigada CineMaterna por não excluir os pais desse delicioso mundo do cinema”, disse Luciana Lima.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para participar não é preciso reservar lugares. Os ingressos podem ser adquiridos no site ou na bilheteria do cinema. Sucesso em mais de 100 cinemas de 40 cidades de 16 estados do país, o CineMaterna já levou quase 400 mil pessoas às mais de cinco mil sessões que já realizou.

“O compromisso número um do CineMaterna é promover o resgate social da mãe por meio da cultura. Tiramos essa mãe de casa e mostramos que ela pode, sim, se aventurar com seu bebê para além do consultório médico. No cinema ela encontra outras mães no mesmo momento de vida, tem a oportunidade de trocar experiências e ainda fazer novas amizades”, enfatiza Nagashima.

Para conhecer a iniciativa, conferir as sessões e se cadastrar para a escolha dos filmes, basta acessar: www.cinematerna.org.br.

 

Serviço:

Sessão CineMaterna

Data: 1º de novembro de 2017 (quarta-feira)

Horário: 14h00

Filme: De Volta Para Casa

Local: Cinépolis Santa Úrsula

End: Rua São José, 993 – Higienópolis, Ribeirão Preto

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -