Complexo Ribeirão Verde terá duas apresentações do espetáculo no dia 3 de março, às 10h30 e às 14h, trazendo a segunda temporada da peça infantojuvenil
O corpo é de garrafa pet, os cabelos confeccionados com restos de espuma de um brinquedo descartado e as orelhas feitas de tampinhas de refrigerante. A cabeça, o tronco, os braços, as mãos, pernas e pés recheados com papel envelhecido pelo tempo. O que se descarta pela cidade pode ser reaproveitado, ressurgindo em outros significados?
O espetáculo “Mundo Sonha Mundo” aposta que sim e leva ao complexo Ribeirão Verde, no CEU das Artes, no dia 3 de março, às 10h30 e às 14h, duas apresentações da peça infantojuvenil que atua na exploração de materiais recicláveis e sobras descartáveis para a confecção e elaboração de seus espetáculos.
Com tema e linguagem sobre a reutilização criativa de materiais recicláveis, o espetáculo conta com mais de 80% dos elementos utilizados em cena, como a boneca Pétala, cenários e adereços coletados de sucatas. Aos poucos, essa construção material, artística e manual foi ganhando forma, cores e brilho, fazendo surgir um novo mundo ressignificando.
Sobre o espetáculo
A personagem central, Pétala, vive no século XXI. Uma jovem cientista conhecedora das máquinas e filha da tecnologia. Concentrada em seu laboratório, passa horas na construção de uma máquina do tempo e, assim que realiza seu primeiro teste, é transportada para o futuro.
Ao chegar no futuro, descobre que o mundo como o conhecemos hoje está em ruínas e dominado por montanhas de lixo. Preocupada e curiosa, parte para descobrir mais sobre esse “novo planeta”, iniciando sua trajetória ao encontro de grandes desafios, numa terra hostil e povoada por coisas extraordinárias e misteriosas. Mas afinal, o que Pétala encontrará por lá? Fica o convite para conhecer mais dessa história.
Serviço
Espetáculo “Mundo Sonha Mundo”
Data: 3 de março (sexta-feira)
Horário: 10h30 e às 14h
Classificação: livre
Valor: gratuito
Local: CEU das Artes
Endereço: Benedicto Jacinto de Souza, nº 330 – Jardim Florestan Fernandes