As comemorações dos 160 anos de Ribeirão Preto terão atividades diversificadas de exposições, artes plásticas, capoeira, hip hop, dança contemporânea, entre outros, nos Centros Culturais (Palace, Campos Elíseos, Quintino II, CEU das Artes e Vila Tecnológica).
As ações descentralizadas visam abranger maior público e valorizar os espaços comunitários. “Atividades descentralizadas são essenciais para o bom desenvolvimento de uma cidade. Esses centros culturais, através de seus cursos e ações de cultura, estão colaborando para a formação do cidadão crítico”, ressalta Dulce Neves, secretária da Cultura.
De acordo com Meire Teixeira, coordenadora dos Centros Culturais, é importante inserir, acolher e integrar a sociedade como um todo.
“Quando falamos de inserção cultural, não significa tirar o jovem de sua comunidade e colocá-lo em alguma atividade no centro, mas sim, levar até ele a oportunidade social que a cultura oferece, nas mais diversas vertentes”.
A programação completa do calendário de ações culturais do aniversário de 160 anos de Ribeirão Preto está disponível em nosso portal–Mais iinformações pelo telefone (16) 3636-1206.