InícioLazer e CulturaCentros Culturais recebem programação diversificada em comemoração aos 160 anos de Ribeirão...

Centros Culturais recebem programação diversificada em comemoração aos 160 anos de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

As comemorações dos 160 anos de Ribeirão Preto terão atividades diversificadas de exposições, artes plásticas, capoeira, hip hop, dança contemporânea, entre outros, nos Centros Culturais (Palace, Campos Elíseos, Quintino II, CEU das Artes e Vila Tecnológica).

As ações descentralizadas visam abranger maior público e valorizar os espaços comunitários. “Atividades descentralizadas são essenciais para o bom desenvolvimento de uma cidade. Esses centros culturais, através de seus cursos e ações de cultura, estão colaborando para a formação do cidadão crítico”, ressalta Dulce Neves, secretária da Cultura.

De acordo com Meire Teixeira, coordenadora dos Centros Culturais, é importante inserir, acolher e integrar a sociedade como um todo.

“Quando falamos de inserção cultural, não significa tirar o jovem de sua comunidade e colocá-lo em alguma atividade no centro, mas sim, levar até ele a oportunidade social que a cultura oferece, nas mais diversas vertentes”.

A programação completa do calendário de ações culturais do aniversário de 160 anos de Ribeirão Preto está disponível em nosso portal–Mais iinformações pelo telefone (16) 3636-1206.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A população insistem em votar errado e Ramon Faustino (Psol) continua sendo processado

Nova audiência foi marcada para o dia 06 de outubro, para ouvir o depoimento das ex-assessoras

Centro de Qualificação prorroga inscrições para cursos gratuitos

São 278 vagas disponíveis com inscrições online até 29 de setembro com barbearia, informática básica, excel, word básico, jardinagem e paisagismo e muitos outros

Circuito SP promove atração gratuita no Teatro Municipal

Peça mostra o encontro da Rainha Elizabeth I com o dramaturgo William Shakespeare

Cruzamento em Ribeirão Preto recebe obra da artista Elisa Bracher

Obra está sendo instalada no cruzamento das avenidas João Fiusa e Independência; escultura deve ser inaugurada na quarta-feira, 28

Giorgia Meloni deve liderar Itália após vitória eleitoral da direita

Giorgia Meloni se tornará a primeira mulher premiê da Itália
- PUBLICIDADE -