InícioLazer e CulturaCentro de Ribeirão recebe ações culturais durante 78 horas ininterruptas

Centro de Ribeirão recebe ações culturais durante 78 horas ininterruptas

- continua após a publicidade -

O Núcleo Confluências de Ações Performativas está se preparando para mais uma ação que vai interagir com o espaço público do Centro de Ribeirão Preto, além de seus moradores e visitantes. A atividade será realizada por 78 horas ininterruptas, no calçadão central, em frente à sede do Grupo Engasga Gato. Ao todo acontecerão 65 ações performático-coletivas e individuais que serão realizadas das 23h58 do dia 6 de outubro e seguem até às 8 horas do dia 10 de outubro.

A ação foi batizada de TAZ – Zona Autônoma Temporária, pois se define como um grande levante popular que visa inflar e questionar o funcionamento condicionado da sociedade mercadológica. A proposta do movimento é buscar a confluência entre a vida que perpassa a cidade e seus usuários.

Segundo Fausto Ribeiro, coordenador do Confluências, as temáticas abordadas giram em torno da “liberdade e a possibilidade de uso e ressignificação do espaço urbano para uma busca maior de afetos e pertencimento aos locais públicos e não institucionalizados”.

Ao todo são 25 pessoas envolvidas nas atividades.

“Busca-se na criação de uma zona autônoma, uma certa forma de parceria entre aquelas atividades ou ações que estão cercadas por paredes ou pelo mercado de ordem capitalista e colocá-las nas ruas e praças. Deixar a amostra o nós é de direito como cidadãos”, explica Fausto Ribeiro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A proposta é questionar o funcionamento condicionado da sociedade mercadológica. Para isso, a ação pretende unir diferentes formas de pensamentos em sua maioria questionadores da lógica capitalista, para se aprofundar e trazer às ruas conteúdos pouco explorados e de extrema importância para o ambiente urbano da cidade.

Sobre o Grupo Engasga Gato

O Grupo Engasga Gato, por essência, busca a pluralidade artística e o aprofundamento do trabalho do ator. O Grupo foi formado em 2007 e hoje conta com seis membros que desenvolvem processos artísticos de diferentes segmentos das artes.

Mais informações na página do Facebook  ou pelo telefone (16) 3234-4860.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -