Início Lazer e Cultura Centro de Ribeirão recebe ações culturais durante 78 horas ininterruptas

Centro de Ribeirão recebe ações culturais durante 78 horas ininterruptas

- continua após a publicidade -

O Núcleo Confluências de Ações Performativas está se preparando para mais uma ação que vai interagir com o espaço público do Centro de Ribeirão Preto, além de seus moradores e visitantes. A atividade será realizada por 78 horas ininterruptas, no calçadão central, em frente à sede do Grupo Engasga Gato. Ao todo acontecerão 65 ações performático-coletivas e individuais que serão realizadas das 23h58 do dia 6 de outubro e seguem até às 8 horas do dia 10 de outubro.

A ação foi batizada de TAZ – Zona Autônoma Temporária, pois se define como um grande levante popular que visa inflar e questionar o funcionamento condicionado da sociedade mercadológica. A proposta do movimento é buscar a confluência entre a vida que perpassa a cidade e seus usuários.

Segundo Fausto Ribeiro, coordenador do Confluências, as temáticas abordadas giram em torno da “liberdade e a possibilidade de uso e ressignificação do espaço urbano para uma busca maior de afetos e pertencimento aos locais públicos e não institucionalizados”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ao todo são 25 pessoas envolvidas nas atividades.

“Busca-se na criação de uma zona autônoma, uma certa forma de parceria entre aquelas atividades ou ações que estão cercadas por paredes ou pelo mercado de ordem capitalista e colocá-las nas ruas e praças. Deixar a amostra o nós é de direito como cidadãos”, explica Fausto Ribeiro.

A proposta é questionar o funcionamento condicionado da sociedade mercadológica. Para isso, a ação pretende unir diferentes formas de pensamentos em sua maioria questionadores da lógica capitalista, para se aprofundar e trazer às ruas conteúdos pouco explorados e de extrema importância para o ambiente urbano da cidade.

Sobre o Grupo Engasga Gato

O Grupo Engasga Gato, por essência, busca a pluralidade artística e o aprofundamento do trabalho do ator. O Grupo foi formado em 2007 e hoje conta com seis membros que desenvolvem processos artísticos de diferentes segmentos das artes.

Mais informações na página do Facebook  ou pelo telefone (16) 3234-4860.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu

Triumph anuncia primeiras ações concretas do inédito projeto “Women For The Ride”

O anúncio foi realizado por Karina Simões, Embaixadora da Triumph no Brasil, em parceria com o Comitê Feminino da empresa.

Setembro termina quente e outubro começa um forno

A frente fria já se afastou e é o ar seco e quente que está ganhando força novamente sobre o Brasil. A temperatura está em elevação.