Início Lazer e Cultura Centro de Ribeirão recebe ações culturais durante 78 horas ininterruptas

Centro de Ribeirão recebe ações culturais durante 78 horas ininterruptas

- continua após a publicidade -

O Núcleo Confluências de Ações Performativas está se preparando para mais uma ação que vai interagir com o espaço público do Centro de Ribeirão Preto, além de seus moradores e visitantes. A atividade será realizada por 78 horas ininterruptas, no calçadão central, em frente à sede do Grupo Engasga Gato. Ao todo acontecerão 65 ações performático-coletivas e individuais que serão realizadas das 23h58 do dia 6 de outubro e seguem até às 8 horas do dia 10 de outubro.

A ação foi batizada de TAZ – Zona Autônoma Temporária, pois se define como um grande levante popular que visa inflar e questionar o funcionamento condicionado da sociedade mercadológica. A proposta do movimento é buscar a confluência entre a vida que perpassa a cidade e seus usuários.

Segundo Fausto Ribeiro, coordenador do Confluências, as temáticas abordadas giram em torno da “liberdade e a possibilidade de uso e ressignificação do espaço urbano para uma busca maior de afetos e pertencimento aos locais públicos e não institucionalizados”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ao todo são 25 pessoas envolvidas nas atividades.

“Busca-se na criação de uma zona autônoma, uma certa forma de parceria entre aquelas atividades ou ações que estão cercadas por paredes ou pelo mercado de ordem capitalista e colocá-las nas ruas e praças. Deixar a amostra o nós é de direito como cidadãos”, explica Fausto Ribeiro.

A proposta é questionar o funcionamento condicionado da sociedade mercadológica. Para isso, a ação pretende unir diferentes formas de pensamentos em sua maioria questionadores da lógica capitalista, para se aprofundar e trazer às ruas conteúdos pouco explorados e de extrema importância para o ambiente urbano da cidade.

Sobre o Grupo Engasga Gato

O Grupo Engasga Gato, por essência, busca a pluralidade artística e o aprofundamento do trabalho do ator. O Grupo foi formado em 2007 e hoje conta com seis membros que desenvolvem processos artísticos de diferentes segmentos das artes.

Mais informações na página do Facebook  ou pelo telefone (16) 3234-4860.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Anvisa aprova uso emergencial de vacinas contra covid

Dados da CoronaVac ainda precisam ser enviados para ANVISA. Duas vacinas foram aprovadas.

Governador João Dória pode ter cometido crime por uma foto.

O Governador de São Paulo, João Dória (PSDB), pode ter cometido um crime para literalmente aparecer "bem na foto".

Etanol e Diesel devem sofrer aumento de 3% em Ribeirão Preto.

O aumento de impostos imposto pelo Governador João Dória vai começar a prejudicar você muito rápido. Combustíveis começam a subir em Ribeirão Preto.

Sincovarp e CDL discoram do retrocesso de Ribeirão Preto para a fase Laranja do Plano SP

É preciso bom senso por parte do Governo de São Paulo quanto a redução no horário de atendimento.

João Dória não cumpre a palavra e aumenta o ICMS em São Paulo.

João Dória ri na cara da sociedade com mentiras e em nota a FIESP promete entrar na justiça contra o aumento de ICMS.