InícioLazer e CulturaBosque Zoológico Fábio Barreto recebe melhorias estruturais e serviços de segurança

Bosque Zoológico Fábio Barreto recebe melhorias estruturais e serviços de segurança

Nesta Sexta-feira da Paixão, dia 7, sábado, dia 8 e domingo, dia 9, as visitações estarão abertas ao público das 9h às 16h30. Entrada pela Rua Liberdade, s/nº, Campos Elíseos.

- continua após a publicidade -

Espaço é opção de visitação para o feriado prolongado de Páscoa, entre os dia 7 e 9 de abril

Um dos principais pontos para a promoção da educação ambiental e da consciência ecológica em Ribeirão Preto, o Bosque Zoológico Fábio Barreto recebe ações constantes para melhoria do espaço e qualidade na experiência dos visitantes. Medidas para intensificar a zeladoria, como limpeza e manutenção de cada setor, além da contratação de uma equipe para segurança motorizada e desarmada, visam garantir a preservação do patrimônio e a segurança das famílias que passeiam no local.

“As boas práticas de gestão adotadas pela Divisão de Unidades de Conservação foram preponderantes para a melhoria da zeladoria e limpeza, que vêm se intensificando e proporcionando uma experiência de visitação muito mais agradável.  Com avanço dessas boas práticas, iniciou-se neste mês de abril o serviço de segurança motorizada e desarmada para reforçar o trabalho de preservação do patrimônio público, bem como a segurança dos visitantes do Bosque Zoo”, explica o chefe de Divisão de Unidades de Conservação, Alexandre Felcar.

O Bosque e Zoológico Fábio Barreto conta com um espaço de área verde de 250.880 m², onde vivem mais de 700 animais de 180 espécies, entre aves, peixes, mamíferos, répteis e anfíbios. O espaço concentra uma reserva de Mata Atlântica com árvores centenárias, como perobas, jequitibás, ipês e jatobás, além de abrigar animais ameaçados de extinção, como arara-azul, ararajuba, suçuarana, lobo-guará, mutum-do-sudeste, urubu-rei, anta, tamanduá-bandeira, jaboti-tinga e tracajá.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
foto divulgação

Nutrição/Zootecnia – O setor de Zootecnia (Nutrição) do Bosque Zoológico Fábio Barreto evoluiu para um sistema de “Nutrição de Precisão”, com a finalidade de oferecer macro e micronutrientes necessários para melhorar a saúde e bem-estar dos animais. O objetivo é oferecer uma alimentação balanceada com os nutrientes requeridos por cada espécie em função de sua idade, condição clínica e fase reprodutiva. “O setor se tornou um pilar para o programa “Uma Nova Chance”, bem como para o bem-estar dos animais que permanecem no Bosque Zoológico”, explica o zootecnista do bosque, Alexandre Gouvêa.

Medicina Veterinária – Programa “Uma Nova Chance” – O Bosque sempre desenvolveu um importante papel para os cuidados, tratamento e reabilitação de animais silvestres. Por meio do programa “Uma Nova Chance”, o Bosque Zoológico recebe de munícipes, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Ibama, SMA (Secretarias de Meio Ambiente) e outras instituições, animais silvestres vítimas de maus tratos, atropelamentos, queimadas, apreensões, entre outras causas.

Funcionamento no Feriado

O espaço é uma ótima opção para quem prefere curtir o feriado perto da natureza. No ano de 2022, 257 mil visitantes passaram pelo espaço, que está alinhado com as melhores práticas de gestão ambiental e tem recebido diversas melhorias. Nesta Sexta-feira da Paixão, dia 7, sábado, dia 8 e domingo, dia 9, as visitações estarão abertas ao público das 9h às 16h30. Entrada pela Rua Liberdade, s/nº, Campos Elíseos.

foto divulgação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

👊💥 Federação Sul Americana de Krav Maga Oferece Treinamento de Defesa Pessoal para Mulheres em Ribeirão Preto! 💥👊

A Federação Sul Americana de Krav Maga está promovendo treinamentos especiais de defesa pessoal para mulheres em comemoração ao Dia da Mulher.

🔥🔌 CPFL Energia Oferece Curso Gratuito de Capacitação em Subestação 🔌🔥

A CPFL Energia, em parceria com o Centro Universitário Facens, está com inscrições abertas para um curso de capacitação em subestação, com oportunidades para moradores de diversas cidades.

🚨🏥 Faustão Hospitalizado Novamente: Novas Complicações de Saúde! 😱

Em certos casos a fila do SUS anda bem rapido, foi assim no transplante de coração e agora no transplante de rim. Seria otimo se isso fosse possivel a todos

29 de Fevereiro: Um Dia Raro com Histórias Extraordinárias

Para os nascidos em 29 de fevereiro, o aniversário é uma celebração rara e especial. Afinal, eles só comemoram a data a cada quatro anos, em um dia que só existe nos anos bissextos.

🎵🎶 França & Chorões De Volta ao “Chorinho na 7” 🎶🎵

O grupo França & Chorões retorna ao Projeto "Chorinho na 7" nesta sexta-feira, dia 1º de março, às 19h, na Praça Sete de Setembro.
- PUBLICIDADE -