InícioLazer e CulturaBanda “Chiquinha” resgata marchinhas de Carnaval desde os anos 1930

Banda “Chiquinha” resgata marchinhas de Carnaval desde os anos 1930

- continua após a publicidade -

Carnaval é época de brincadeira, música e fantasia. Para comemorar a festa deste ano, a Banda “Chiquinha” promoverá um resgate das tradicionais marchinhas dos blocos desde os anos 1930 presentes na Folia de Momo.

Na próxima quinta-feira (23/02), ela se apresentará em frente a Academia Pacer (avenida Leão XIII, 450 – bairro Ribeirânia – Ribeirão Preto-SP), como parte dos festejos da empresa, das 18h30 às 20h30.

No repertório estão canções como “A Jardineira”, “Chiquita Bacana”, “Sassaricando”, “Touradas em Madri”, “Abre Alas”, “Bandeira Branca”, “As Pastorinhas”, “Máscara Negra”, “Allah-la Ô”, “Mamãe eu Quero”, “Tem Gato na Tuba”, “Aurora”, “Mulata Bossa Nova”, “Me dá um Dinheiro aí” e “Está Chegando a Hora”. Antes da apresentação, uma equipe da academia fará um “esquenta” com aula de Zumba para cerca de 70 pessoas.

Chiquinha Gonzaga

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A banda é toda formada por professores das redes pública e particular de ensino da cidade: Taísa Almada (vocal e Kazoo), Rafael dos Anjos (percussão, caixa peruana e vocal), Sandra Sorbara (Alfaia e vocal) e Felipe Devicaro (cordas e vocal). O nome do grupo foi escolhido em homenagem à musicista e compositora Chiquinha Gonzaga (1847-1935), precursora do gênero no Brasil.

“Nossos objetivos são resgatar uma parte importante da cultura brasileira e despertar o interesse pela história do Carnaval. Selecionamos marchas tradicionais, com interpretações alegres e que recriam o ambiente de brincadeiras e inocência das festas de ruas e dos coretos de antigamente. São canções que nos ligam à infância, mas não a uma época datada, e, sim, a um período que todos nos recordamos com muito carinho”, afirma Taísa Almada, professora de Geografia no Colégio Auxiliadora.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -