InícioLazer e CulturaArtistas de Ribeirão Preto podem se inscrever no Cadastro Cultural

Artistas de Ribeirão Preto podem se inscrever no Cadastro Cultural

- continua após a publicidade -

Com a intenção de estreitar a comunicação entre os artistas locais, produtores e fazedores de Cultura, a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria da Cultura, oferece o Cadastro Cultural, totalmente on-line.

A intenção é facilitar o conhecimento e acompanhar a produção cultural, mapear os agentes culturais locais e divulgar dados e índices indicativos à formulação de políticas públicas para a área da Cultura.

Pode se cadastrar qualquer pessoa física residente em Ribeirão Preto, desde que comprove sua atuação na área cultural. O cadastro também pode ser feito por pessoas jurídicas legalmente registradas, localizadas e atuantes na área cultural em Ribeirão. Além disso, podem ser cadastrados espaços culturais como teatros, salas de cinema, centros culturais, casas de leitura e escrita, bibliotecas, escolas de arte, locais de interesse turístico, galerias de arte, pontos de exposição e comercialização de produtos e bens culturais, entre outros.

Cadastro – Para fazer parte do Cadastro Cultural de Ribeirão Preto, o interessado deve preencher o formulário disponível no site da Secretaria da Cultura. Depois disso, a inscrição será avaliada e validada por uma equipe técnica. Para ter o cadastro validado, é preciso que o inscrito entregue, no prazo de 30 dias, cópia dos seguintes documentos: Pessoa física – RG, CPF, comprovante de endereço, currículo e materiais que comprovem a sua atuação na área artístico-cultural. Pessoa Jurídica – cópia do CNPJ, contrato social e documentos que comprovem sua atuação na área cultural e no caso de entidades sem fins lucrativos – CNPJ, estatuto social, ata de eleição da diretoria e documentos que comprovem a atuação na área artístico-cultural.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A população insistem em votar errado e Ramon Faustino (Psol) continua sendo processado

Nova audiência foi marcada para o dia 06 de outubro, para ouvir o depoimento das ex-assessoras

Centro de Qualificação prorroga inscrições para cursos gratuitos

São 278 vagas disponíveis com inscrições online até 29 de setembro com barbearia, informática básica, excel, word básico, jardinagem e paisagismo e muitos outros

Circuito SP promove atração gratuita no Teatro Municipal

Peça mostra o encontro da Rainha Elizabeth I com o dramaturgo William Shakespeare

Cruzamento em Ribeirão Preto recebe obra da artista Elisa Bracher

Obra está sendo instalada no cruzamento das avenidas João Fiusa e Independência; escultura deve ser inaugurada na quarta-feira, 28

Giorgia Meloni deve liderar Itália após vitória eleitoral da direita

Giorgia Meloni se tornará a primeira mulher premiê da Itália
- PUBLICIDADE -