InícioLazer e CulturaArthur Moreira Lima se apresentou no Parque Luis Carlos Raya

Arthur Moreira Lima se apresentou no Parque Luis Carlos Raya

- continua após a publicidade -

O Parque Municipal Dr. Luis Carlos Raya recebeu nesta sexta-feira, dia 31 de março, o pianista Arthur Moreira Lima, que apresentou o projeto “Um Piano pela Estrada”.

Cerca de 800 pessoas, de todas as faixas etárias, prestigiaram e interagiram com o pianista durante 1h30 de espetáculo, que teve música clássica universal (Beethoven, Mozart e Chopin) a clássicos da MPB (Luiz Gonzaga e Pixinguinha).

Para o pianista, a missão do projeto é fortalecer a identidade do brasileiro, dentro de um mundo globalizado.

“Queremos levar a todos aquela música que vem, através dos tempos, encantando qualquer ouvinte, desde que se lhe dê a oportunidade de conhecê-la”, afirma Arthur.

O Artista

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Nascido no Rio de Janeiro, Arthur Moreira Lima começou a estudar piano aos seis anos. Já aos nove tocava um concerto de Mozart com a Orquestra Sinfônica Brasileira.

Considerado uma das mais importantes personalidades da nossa cultura, Arthur Moreira Lima projetou-se internacionalmente no concurso Chopin de Varsóvia.

Sua permanente inquietação e a valorização que dá à cultura nacional fazem de Arthur Moreira Lima o mais popular, versátil e completo dos intérpretes dos clássicos brasileiros.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -