InícioLazer e CulturaArena Porão é opção de lazer aos finais de semana

Arena Porão é opção de lazer aos finais de semana

Espetáculo “A Tribo” conta com mais de 30 trocas de figurinos, nove atores e é totalmente cantado ao vivo

- continua após a publicidade -

Espetáculo “A Tribo” conta com mais de 30 trocas de figurinos, nove atores e é totalmente cantado ao vivo

Inaugurada recentemente com o espetáculo “A Tribo”, a Arena Porão é o novo espaço cultural de Ribeirão Preto. O local era dedicado aos ensaios do Grupo Teatral Porão, mas após ser reformado e ganhar uma nova configuração, virou uma arena com elementos cênicos e estrutura para receber pequenos e médios espetáculos, com capacidade para 80 pessoas.

A produção ribeirão-pretana que marcou a estreia da Arena, “A Tribo” foi inspirada no espetáculo da broadway Hair, criado na década de 60 nos EUA. O espetáculo conta mais de 30 trocas de figurinos, 12 microfones, meia tonelada de cenário, nove atores e é totalmente cantado ao vivo.

Vinícius Zampieri, que fez a adaptação dramatúrgica, explica sobre a montagem do espetáculo. “Guardamos para o final uma surpresa que difere essa montagem de todas as outras. Por isso também o título é A Tribo e não Hair, como o original”, explica.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Tribo

A peça traz um conflito entre a liberdade individual e o dever das pessoas com o país em tempos de guerra. Claude (Felipe Furlanetto) enfrenta um dilema entre ir para a guerra e servir o país ou permanecer com sua Tribo e seguir seus princípios pacifistas e de amor.

Para a Tribo, a guerra é vista como uma matança de minorias que irão lutar pelos ricos. Eles acreditam que a luta pela liberdade deve ser conduzida de maneira pacífica e respeitosa, o que vai contra o que é esperado pela sociedade. Em contrapartida, os pais representam a figura da sociedade que exige o dever de servir o país e levantar a bandeira para a população.

A história levanta questões importantes sobre a politicagem e a manipulação da opinião pública em tempos de guerra. Em muitos casos, a guerra é travada em nome de supostos valores e interesses nacionais, mas a verdadeira motivação pode ser obscura ou até mesmo egoísta.

“A Tribo” destaca a importância de questionar a retórica política e examinar cuidadosamente as razões por trás da tomada de decisões. O conflito entre o indivíduo e a sociedade pode ser um tema importante em muitos contextos e as pressões para seguir um caminho determinado pela sociedade podem entrar em conflito com os valores e princípios de um indivíduo, criando uma tensão interna e externa.

Serviço

Espetáculo “A Tribo”

Quando: aos sábados e domingos de maio

Horário: 20h

Local: Arena Porão

Endereço: Rua 21 de Abril, nº 375 – Vila Tibério

Mais informações: Instagram

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Chamaram Damares de louca por denunciar, mas hoje aos poucos a verdade vem sendo apresentada

As denúncias de exploração infantil na Ilha de Marajó, no Pará, têm sido motivo de grande preocupação e discussão, especialmente após a corajosa denúncia feita pela cantora gospel Aymeê durante sua participação no reality show Dom Reality.

🎭🤣 “4 Amigos – Fila de Piadas”: Uma Noite de Diversão Garantida no Theatro Pedro II

Prepare-se para uma noite de muitas risadas com os "4 Amigos" - Dihh Lopes, Thiago Ventura, Afonso Padilha e Márcio Donato! Celebrando 10 anos de sucesso, o maior grupo de stand-up do Brasil

🎶🌟 Flávio Venturini – Coração a Dentro: Uma Jornada Musical Inesquecível no Theatro Pedro II

Prepare-se para uma noite memorável com Flávio Venturini, um dos maiores talentos da música brasileira! Em "Coração a Dentro", Venturini nos conduz por uma viagem emocionante através de sua carreira de quase 45 anos

🎸🌻 IRA Folk: Uma Noite Intimista com Nasi e Edgard Scandurra no Theatro Pedro II!

No dia 30/08/24, sexta-feira, às 20h, prepare-se para uma experiência única com o espetáculo "IRA Folk" no prestigiado Theatro Pedro II. Nasi e Edgard Scandurra retornam aos palcos com um formato inédito

🎩✨ Magic! de volta ao Brasil: uma noite mágica no Theatro Pedro II

No dia 11/04/24, quinta-feira, a partir das 20h, prepare-se para uma experiência única com o espetáculo "Magic!" no prestigiado Theatro Pedro II.
- PUBLICIDADE -