Início Lazer e Cultura Alma resgata romantismo em concerto gratuito

Alma resgata romantismo em concerto gratuito

- continua após a publicidade -

A Orquestra Jovem Acadêmica da Alma – Academia Livre de Música e Artes, apresenta na próxima quarta-feira, dia 26 de abril, às 20h, o concerto gratuito “Alma do Romantismo” no Theatro Pedro II, com resgate do período romântico da música, dos séculos dezenove e vinte.

A regência será desempenhada pelo maestro Reginaldo Nascimento, integrante do corpo acadêmico da Alma e maestro na Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.

“A orquestra jovem demonstra uma maturidade adquirida ao longo dos três anos do projeto e apresenta obras de Johann Strauss II, Felix Mendelsohn, Benjamin Britten e Liebeslieder Waltzes em um concerto que requer bastante técnica”, explica Reginaldo Nascimento.

O repertório contará com a abertura da ópera Die Fledermaus, em arranjo feito pelo maestro e compositor Jeff Manookian, a sinfonia em si menor para cordas, de Felix Mendelsohn, obra de Liebeslieder Waltzes, escrita originalmente para voz e piano, se baseia na obra de Georg Friedrich Daumer, Polydora, que é uma coleção de poemas de amor, arranjo para cordas de Friedrich Hermann e Simple Symphony de Benjamin Britten, obra em estilo romântico em quatro movimentos.

“Mais uma vez apresentamos ao público o resultado de grande dedicação de alunos e professores, em busca do aperfeiçoamento técnico-musical. Convidamos o público para se juntar a nós nesta noite de resgate da alma do romantismo”, ressalta Dulce Neves, presidente da Alma.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A entrada é gratuita e não serão emitidos ingressos. Na ocasião, o Theatro estará aberto e é necessário comparecer com antecedência. Mais informações pelo telefone (16) 3977-8111, e-mail da Alma (academialivredemusicaeartes@gmail.com) ou pelo facebook, na página da alma (/projetoalmarp).

Serviço

Concerto “Alma do Romantismo”

Data: 26/04

Horário: 20h

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Local: Theatro Pedro II

Entrada gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Desespero de juízes, políticos e empresários. Vem ai a delação de Eduardo Cunha

Se­gundo Aras, Edu­ardo Cunha apre­sentou ao todo 152 anexos, porém 92 deste total não tem re­le­vância al­guma para contar na de­lação.

Carreata EI: Dia da Saúde Emocional na Escola

No próximo dia 27/09 (domingo) Ribeirão Preto vai receber Carreata EI para celebrar o Dia da Saúde Emocional na Escola.

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu