InícioLazer e CulturaAlma resgata romantismo em concerto gratuito

Alma resgata romantismo em concerto gratuito

- continua após a publicidade -

A Orquestra Jovem Acadêmica da Alma – Academia Livre de Música e Artes, apresenta na próxima quarta-feira, dia 26 de abril, às 20h, o concerto gratuito “Alma do Romantismo” no Theatro Pedro II, com resgate do período romântico da música, dos séculos dezenove e vinte.

A regência será desempenhada pelo maestro Reginaldo Nascimento, integrante do corpo acadêmico da Alma e maestro na Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.

“A orquestra jovem demonstra uma maturidade adquirida ao longo dos três anos do projeto e apresenta obras de Johann Strauss II, Felix Mendelsohn, Benjamin Britten e Liebeslieder Waltzes em um concerto que requer bastante técnica”, explica Reginaldo Nascimento.

O repertório contará com a abertura da ópera Die Fledermaus, em arranjo feito pelo maestro e compositor Jeff Manookian, a sinfonia em si menor para cordas, de Felix Mendelsohn, obra de Liebeslieder Waltzes, escrita originalmente para voz e piano, se baseia na obra de Georg Friedrich Daumer, Polydora, que é uma coleção de poemas de amor, arranjo para cordas de Friedrich Hermann e Simple Symphony de Benjamin Britten, obra em estilo romântico em quatro movimentos.

“Mais uma vez apresentamos ao público o resultado de grande dedicação de alunos e professores, em busca do aperfeiçoamento técnico-musical. Convidamos o público para se juntar a nós nesta noite de resgate da alma do romantismo”, ressalta Dulce Neves, presidente da Alma.

A entrada é gratuita e não serão emitidos ingressos. Na ocasião, o Theatro estará aberto e é necessário comparecer com antecedência. Mais informações pelo telefone (16) 3977-8111, e-mail da Alma (academialivredemusicaeartes@gmail.com) ou pelo facebook, na página da alma (/projetoalmarp).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Serviço

Concerto “Alma do Romantismo”

Data: 26/04

Horário: 20h

Local: Theatro Pedro II

Entrada gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração

Pesquisa mostra Bolsonaro com 40% e ex-presidiário com 33%

O ex-presidiário é o campeão de rejeição com 49%. A margem de erro é de 2,2% e o intervalo de confiança é de 95%.

Hora do Horror traz diversão imersiva inspirada em fatos reais

Alcatraz — Rebelião das Almas acompanha o médium John Feltner em investigação paranormal

Fretamento de onibus para as manifestações de 7 de Setembro na Paulista

Já estão com dificuldades de reservar ónibus para as manifestações de 7 de Setembro na Av. Paulista. A comemoração do Bi-centenário da Independência será o dia mais importantes dos últimos 200 anos.

Acabou a mamata: Câmara aprova fim das saídinhas de presos

Confira como votaram os deputados de SP. FROTA, TIRIRICA, e toda a quadrilha do PT, PSB, PSOL e PCdoB , desejavam que os bandidos continuassem nas ruas
- PUBLICIDADE -