Início Lazer e Cultura Alma resgata romantismo em concerto gratuito

Alma resgata romantismo em concerto gratuito

- continua após a publicidade -

A Orquestra Jovem Acadêmica da Alma – Academia Livre de Música e Artes, apresenta na próxima quarta-feira, dia 26 de abril, às 20h, o concerto gratuito “Alma do Romantismo” no Theatro Pedro II, com resgate do período romântico da música, dos séculos dezenove e vinte.

A regência será desempenhada pelo maestro Reginaldo Nascimento, integrante do corpo acadêmico da Alma e maestro na Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.

“A orquestra jovem demonstra uma maturidade adquirida ao longo dos três anos do projeto e apresenta obras de Johann Strauss II, Felix Mendelsohn, Benjamin Britten e Liebeslieder Waltzes em um concerto que requer bastante técnica”, explica Reginaldo Nascimento.

O repertório contará com a abertura da ópera Die Fledermaus, em arranjo feito pelo maestro e compositor Jeff Manookian, a sinfonia em si menor para cordas, de Felix Mendelsohn, obra de Liebeslieder Waltzes, escrita originalmente para voz e piano, se baseia na obra de Georg Friedrich Daumer, Polydora, que é uma coleção de poemas de amor, arranjo para cordas de Friedrich Hermann e Simple Symphony de Benjamin Britten, obra em estilo romântico em quatro movimentos.

“Mais uma vez apresentamos ao público o resultado de grande dedicação de alunos e professores, em busca do aperfeiçoamento técnico-musical. Convidamos o público para se juntar a nós nesta noite de resgate da alma do romantismo”, ressalta Dulce Neves, presidente da Alma.

A entrada é gratuita e não serão emitidos ingressos. Na ocasião, o Theatro estará aberto e é necessário comparecer com antecedência. Mais informações pelo telefone (16) 3977-8111, e-mail da Alma (academialivredemusicaeartes@gmail.com) ou pelo facebook, na página da alma (/projetoalmarp).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Serviço

Concerto “Alma do Romantismo”

Data: 26/04

Horário: 20h

Local: Theatro Pedro II

Entrada gratuita

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Distribuição de vacinas da AstraZeneca/Oxford deve começar neste sábado em todo o Brasil.

Brasil receberá 2 milhões de doses da vacina produzida na índia. Instituto FioCruz vai conferir e distribuir as doses para todo o país.

João Dória mente para a população e coloca todo o estado na Fase Vermelha.

Para o aprendiz de ditador e sua equipe a culpa é apenas da população. Ribeirão Preto entra para a fase vermelha aos finais de semana e após às 20hs durante a semana.

João Dória deve definir lockdown aos finais de semana e após às 20hs em dias de semana.

João Dória deve anunciar medidas com mais restrições para o estado aos finais de semana e toque de recolher durante a semana.

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.
- PUBLICIDADE -