InícioLazer e Cultura5º Festival de Teatro de Ribeirão tem recorde de grupos inscritos

5º Festival de Teatro de Ribeirão tem recorde de grupos inscritos

- continua após a publicidade -

A 5ª edição do Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto registrou um recorde de grupos inscritos em relação a edição anterior. A 4ª edição, realizada em 2013, teve um total de 176 grupos participantes. Já neste ano, foram 299 grupos inscritos de diversas regiões do Brasil.

O Festival, um evento de artes cênicas, de abrangência nacional, que envolve artistas, grupos selecionados e convidados, teve grupos inscritos de diversas cidades do estado de São Paulo, além de outros estados, como Paraná, Brasília, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Sergipe, Ceará, Minas Gerais entre outros.

As inscrições para quem quiser ministrar as oficinas de teatro durante o Festival ainda estão abertas e irão até o dia 14 de maio e podem ser feitas pelo formulário online.

Serão selecionados até 18 espetáculos em âmbito nacional e três oficinas temáticas para participarem do Festival. A seleção dos espetáculos acontecerá entre os dias 24 e 26 de abril e das oficinas temáticas nos dias 15 e 16 de maio.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Como forma de premiação será oferecida aos grupos classificados uma ajuda de custo no valor de R$ 4 mil pela apresentação e de R$ 1,5 mil pela realização da oficina no Festival.

5º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto

É um evento de abrangência nacional, que possibilita o intercâmbio de companhias e grupos teatrais de âmbito nacional para provocar a aproximação do público e de artistas locais a diferentes manifestações cênicas, contribuindo com a formação de espectadores e a reciclagem de artistas.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Ministro da Saúde quer encerrar uso da CoronaVac no país

Marcelo Queiroga afirma que há muitos casos de pessoas que tomaram o imunizante e foram infectadas, mesmo após as duas doses.

Descendo a ladeira: Botafogo perde mais uma

O Pantera volta a campo agora no dia 27 (domingo), às 11h, quando enfrenta o Oeste no Estádio Santa Cruz, pela quinta rodada da competição.

Hoje é Dia: semana lembra refugiados e Olimpíada

Conheça fatos e datas da semana de 20 a 26 de junho de 2021

165 anos: Apresentação de orquestra sinfônica tem apenas 2 mil visualizações

Sinfônica de Ribeirão fez concerto em homenagem ao aniversário de 165 anos, mas a audiência foi muito pequena.

165 anos: Varejo de RP tem queda de 16%. Temos o que comemorar?

A população e empresários são verdadeiros guerreiros, que lutam com todas as forças para sobreviver e ainda ajudam aqueles que estão em situação mais fragilizada.
- PUBLICIDADE -