Início Lazer e Cultura 5º Festival de Teatro de Ribeirão tem recorde de grupos inscritos

5º Festival de Teatro de Ribeirão tem recorde de grupos inscritos

- continua após a publicidade -

A 5ª edição do Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto registrou um recorde de grupos inscritos em relação a edição anterior. A 4ª edição, realizada em 2013, teve um total de 176 grupos participantes. Já neste ano, foram 299 grupos inscritos de diversas regiões do Brasil.

O Festival, um evento de artes cênicas, de abrangência nacional, que envolve artistas, grupos selecionados e convidados, teve grupos inscritos de diversas cidades do estado de São Paulo, além de outros estados, como Paraná, Brasília, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Sergipe, Ceará, Minas Gerais entre outros.

As inscrições para quem quiser ministrar as oficinas de teatro durante o Festival ainda estão abertas e irão até o dia 14 de maio e podem ser feitas pelo formulário online.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Serão selecionados até 18 espetáculos em âmbito nacional e três oficinas temáticas para participarem do Festival. A seleção dos espetáculos acontecerá entre os dias 24 e 26 de abril e das oficinas temáticas nos dias 15 e 16 de maio.

Como forma de premiação será oferecida aos grupos classificados uma ajuda de custo no valor de R$ 4 mil pela apresentação e de R$ 1,5 mil pela realização da oficina no Festival.

5º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto

É um evento de abrangência nacional, que possibilita o intercâmbio de companhias e grupos teatrais de âmbito nacional para provocar a aproximação do público e de artistas locais a diferentes manifestações cênicas, contribuindo com a formação de espectadores e a reciclagem de artistas.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados

A politica da "reclusão" do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado

Dia do Idoso: Autocuidado é ainda mais importante na terceira idade

Podóloga da Doctor Feet ensina rotina de cuidados com o pés, pernas e unhas, na melhor fase da vida

A pandemia e sua influência no relacionamento íntimo das pessoas

De uma hora para outra, fomos obrigados a mudar alguns hábitos, como sair com amigos, fazer um churrasco com toda a famílial, conhecer pessoas.