InícioLazer e Cultura5º Festival de Teatro de Ribeirão tem recorde de grupos inscritos

5º Festival de Teatro de Ribeirão tem recorde de grupos inscritos

- continua após a publicidade -

A 5ª edição do Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto registrou um recorde de grupos inscritos em relação a edição anterior. A 4ª edição, realizada em 2013, teve um total de 176 grupos participantes. Já neste ano, foram 299 grupos inscritos de diversas regiões do Brasil.

O Festival, um evento de artes cênicas, de abrangência nacional, que envolve artistas, grupos selecionados e convidados, teve grupos inscritos de diversas cidades do estado de São Paulo, além de outros estados, como Paraná, Brasília, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Sergipe, Ceará, Minas Gerais entre outros.

As inscrições para quem quiser ministrar as oficinas de teatro durante o Festival ainda estão abertas e irão até o dia 14 de maio e podem ser feitas pelo formulário online.

Serão selecionados até 18 espetáculos em âmbito nacional e três oficinas temáticas para participarem do Festival. A seleção dos espetáculos acontecerá entre os dias 24 e 26 de abril e das oficinas temáticas nos dias 15 e 16 de maio.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Como forma de premiação será oferecida aos grupos classificados uma ajuda de custo no valor de R$ 4 mil pela apresentação e de R$ 1,5 mil pela realização da oficina no Festival.

5º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto

É um evento de abrangência nacional, que possibilita o intercâmbio de companhias e grupos teatrais de âmbito nacional para provocar a aproximação do público e de artistas locais a diferentes manifestações cênicas, contribuindo com a formação de espectadores e a reciclagem de artistas.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

BBB 22 solta lista de participantes; conheça o perfil de cada um

O reality show vai ao ar na próxima segunda-feira (17/01) e começou a divulgar na tarde desta sexta-feira (14/01) os novos brothers Chegou o momento...

A verdade que não contam: As picadas ainda estão em testes?

Aprovada pela ANVISA, a bula informa que os estudos do medicamento aplicado, serão conhecidos apenas em 2023. Desta forma é experimental ou não?

AstraZeneca e Janssen têm novo efeito colateral descoberto

Fraqueza nos braços e pernas, formigamentos, dormências, dores ou perda da sensação de dor, além de problemas nos sistemas urinário e digestivo.

Depois da maioria picada os casos explodem em todo mundo

Confira o resumo da aplicadas no Brasil e confira a diferença entre algo efetivo e outro ainda em estudo

Chuvas deixam 45 mil desalojados e 6,6 mil desabrigados em Minas

Nas últimas 24 horas foram registrados 10 mil desalojados
- PUBLICIDADE -