InícioLazer e Cultura35ª Caminhada do Calvário tem reunião para definir seus últimos detalhes

35ª Caminhada do Calvário tem reunião para definir seus últimos detalhes

- continua após a publicidade -

Completando 35 anos de tradição, a Caminhada do Calvário, evento religioso da cidade de Ribeirão Preto, acontece nesta sexta-feira, dia 14 de abril, às 19h30, na Praça São Mateus, no bairro Quintino Facci I. O evento é uma parceria da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) com a paróquia São Mateus Apostolo.

Há 2 anos, a paróquia realiza a encenação do calvário dentro da sua comunidade com o apoio da SMC, para manter vivo o evento na cidade e envolver a comunidade, ampliando o acesso cultural de uma tradição milenar que relembra o sentido da Páscoa.

Para o padre Severino Germano da Silva, Ribeirão Preto mantém a tradição religiosa para unir a população. “A estrutura de um evento já tradicional na cidade vem se somar às nossas atividades e traz um valor sociocultural muito grande para a comunidade, despertando a fé e o senso religioso”, esclarece o pároco.

A encenação do calvário retrata as últimas horas de Jesus Cristo antes da sua crucificação. O elenco é composto pelo Grupo de Jovens São Mateus, Núcleo de Idosos, grupo de teatro do reisado e voluntários. A Carminha Rezende é a responsável pela direção e produção do espetáculo.

“[A Caminhada do Calvário] iniciou-se modestamente e ao longo dos anos tomou uma proporção tão grande que agregou milhares de pessoas como atores, figurinistas, voluntários, turistas, devotos e, agora, estamos caminhando na direção do trabalho social, atendendo ao pedido do pároco Germano, com o objetivo de atender a comunidade e envolver os jovens”, explica Carminha.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Carminha termina afirmando que “a Caminhada continua firme, levando conhecimento, resgatando a história e, acima de tudo, contribuindo com a educação cristã”.

Serviço:

35ª Caminhada do Calvário

Data: 14/4

Horário: 19h30

Local: Praça São Mateus

Endereço: Rua Campinas, s/ nº

Linhas de ônibus: Simione, Avelino Palma e Quintino II

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com dois a menos, Palmeiras se classifica na libertadores

10 SEMIS DE #LIBERTADORES NA HISTÓRIA! 10 CLASSIFICAÇÕES CONSECUTIVAS EM MATA-MATA NO TORNEIO! 10 PASSAGENS DE FASE EM #LIBERTADORES EM CASA!

Patriotas vão para Paulista: Ribeirão inicia preparativos para o desfile de 7 de Setembro

Em Ribeirão vários grupos se organizam para participar das manifestações em São Paulo, dia que esta sendo considerado o mais importante dos últimos 200 anos. Confira como participar.

WhatsApp lança novas ferramentas para garantir mais segurança e privacidade aos usuários

As funções do aplicativo de mensagens estão em fase de testes, mas devem chegar ao público em breve

Vereador esquerdista que defende mulheres deve cumprir medida protetiva com a ex-namorada

a vítima se sente perseguida e agredida moralmente e psicologicamente pelo autor

“Funcionário” recebe R$ 22 mil por mês da Câmara para estudar Direito na USP em período integral

Trabalhar por que? Se nem os vereadores fazem isso, o O acadêmico em questão é Saulo Wellington Marchiori Magron, lotado no cargo de agente de administração
- PUBLICIDADE -