InícioLazer e Cultura35ª Caminhada do Calvário tem reunião para definir seus últimos detalhes

35ª Caminhada do Calvário tem reunião para definir seus últimos detalhes

- continua após a publicidade -

Completando 35 anos de tradição, a Caminhada do Calvário, evento religioso da cidade de Ribeirão Preto, acontece nesta sexta-feira, dia 14 de abril, às 19h30, na Praça São Mateus, no bairro Quintino Facci I. O evento é uma parceria da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) com a paróquia São Mateus Apostolo.

Há 2 anos, a paróquia realiza a encenação do calvário dentro da sua comunidade com o apoio da SMC, para manter vivo o evento na cidade e envolver a comunidade, ampliando o acesso cultural de uma tradição milenar que relembra o sentido da Páscoa.

Para o padre Severino Germano da Silva, Ribeirão Preto mantém a tradição religiosa para unir a população. “A estrutura de um evento já tradicional na cidade vem se somar às nossas atividades e traz um valor sociocultural muito grande para a comunidade, despertando a fé e o senso religioso”, esclarece o pároco.

A encenação do calvário retrata as últimas horas de Jesus Cristo antes da sua crucificação. O elenco é composto pelo Grupo de Jovens São Mateus, Núcleo de Idosos, grupo de teatro do reisado e voluntários. A Carminha Rezende é a responsável pela direção e produção do espetáculo.

“[A Caminhada do Calvário] iniciou-se modestamente e ao longo dos anos tomou uma proporção tão grande que agregou milhares de pessoas como atores, figurinistas, voluntários, turistas, devotos e, agora, estamos caminhando na direção do trabalho social, atendendo ao pedido do pároco Germano, com o objetivo de atender a comunidade e envolver os jovens”, explica Carminha.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Carminha termina afirmando que “a Caminhada continua firme, levando conhecimento, resgatando a história e, acima de tudo, contribuindo com a educação cristã”.

Serviço:

35ª Caminhada do Calvário

Data: 14/4

Horário: 19h30

Local: Praça São Mateus

Endereço: Rua Campinas, s/ nº

Linhas de ônibus: Simione, Avelino Palma e Quintino II

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -