InícioEsportesTécnico da Seleção Brasileira de Caratê define início do planejamento 2017 rumo...

Técnico da Seleção Brasileira de Caratê define início do planejamento 2017 rumo a Tóquio 2020

- continua após a publicidade -

A Seleção Brasileira de Caratê terá, a partir deste ano, um grande desafio, que é o primeiro ciclo olímpico do esporte – a modalidade foi incluída no programa dos Jogos de Tóquio em 2020 – e Ricardo Aguiar terá a responsabilidade de comandar os atletas pelos próximos quatro anos. E o trabalho começa já.

“Este primeiro ano do ciclo olímpico é muito importante, pois já começa a contagem de pontos no Ranking Mundial”, conta Ricardo.

O Coordenador-Geral da Seleção já preparou o planejamento para 2017, incluindo treinamentos, métodos e competições e diz estar confiante em uma boa temporada da equipe. “Temos um histórico muito bom de resultados, e há uma grande chance de mantê-los, mas precisamos trabalhar muito para isso”.

O planejamento inclui dois treinamentos realizados no estado do Paraná, primeiro em Foz do Iguaçu e depois em Londrina, visando a disputa do Pan-Americano em Curaçao, na América Central, em Maio.

O primeiro treinamento está marcado para acontecer entre os dias 05 e 09 de abril, quando haverá o Open Internacional Foz do Iguaçu, disputado como um desafio contra o combinado sul-americano. O segundo, em

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Londrina, será realizado entre os dias 18 e 21 de maio. No dia 22, a equipe embarca com destino à Willemstad, capital de Curaçao. O Pan-Americano será disputado entre os dias 22 e 27.

A Seleção Brasileira de Caratê também terá representantes no World Games, que será disputado em Breslávia, na Polônia, no mês de junho, e nas etapas da Premier League.

E para garantir os bons resultados, Aguiar revela que o objetivo é deixar os trabalhos cada vez mais precisos.

“Fizemos a divisão entre masculino e feminino e assim conseguiremos estar cada vez mais próximos dos atletas e acompanhar de perto o desenvolvimento deles”.

O Coordenador-Geral acumulará a função de treinador da seleção masculina, enquanto a seleção feminina ficará a cargo de Diego Spigolon.

Caratê olímpico
Em agosto de 2016, o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Tomas Bach anunciou durante um congresso da entidade no Rio de Janeiro que o caratê se tornaria uma modalidade olímpica a partir de 2020, junto do surfe, escalada, softball e skate.

A inclusão dos cinco esportes faz parte do pacote de reformas iniciadas em dezembro de 2014. A ideia é que os anfitriões dos Jogos tenham a chance de trazer ao ambiente olímpico esportes que sejam mais populares em seus países, com intenção de aumentar a audiência e atrair potenciais patrocinadores

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Iguatemi Ribeirão Preto traz promoções e programação especial para o Dia dos Namorados

O mês de junho traz com ele um clima de romance, que significa que uma das datas mais esperadas pelos casais apaixonados está chegando.

Miss Universo acontece neste sábado e as 28 candidatas já estão em Ribeirão Preto

Representantes de municípios do estado de São Paulo disputam a coroa e uma vaga no Miss Brasil em noite de gala no Centro de Eventos do RibeirãoShopping

Forró da Lua Cheia: O Festival em Altinópolis que Você Precisa Conhecer

Descubra tudo sobre o evento que atrai multidões para o Hotel Fazenda Vale das Grutas!

Vila Tibério recebe o “Cultura em Todo Lugar” para comemoração de seus 130 anos

Atividades culturais fazem parte das comemorações de aniversário da Vila Tibério, um dos bairros mais tradicionais de Ribeirão Preto

Educação abre cadastro para atender crianças nas férias de Julho

Inscrição estará disponível no Portal da Educação a partir da próxima segunda-feira, 12 de junho
- PUBLICIDADE -