A Secretaria Municipal de Esportes (SME) terá de volta os dez aquecedores de piscina cedidos em comodato pelo Serviço Social da Indústria (Sesi). A informação é do secretário de Esportes, Ricardo Aguiar, que se reuniu com Alexandre Ribeiro Meyer Pflug, diretor do Sesi, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na última sexta-feira, dia 27 de janeiro.
Com isso a Cava do Bosque terá novamente os 18 equipamentos para instalar na piscina olímpica. A Secretaria também busca parceria com a iniciativa privada para a instalação dos equipamentos.
Os 18 aquecedores foram cedidos pelo Sesi em junho de 2014, mas como não foram instalados, dez dos equipamentos foram retirados e levados para Rio Claro, em novembro de 2015. Agora, após nova negociação, os equipamentos voltarão e serão doados ao município.
Segundo o secretário Ricardo Aguiar, também o convênio da SME com o Sesi, que estava vencido desde dezembro de 2014 será renovado.
“Agora, após a assinatura do termo de convênio, os aquecedores poderão ser doados de forma definitiva à Secretaria”, disse o secretário.
Além dos aquecedores, a renovação do convênio permitirá a ampliação da utilização da estrutura do Sesi para mais modalidades.
“Vamos descentralizar um pouco as atividades da Cava do Bosque para que, seguindo um plano de ação de melhoria das nossas estruturas, os usuários possam obter melhor rendimento”, afirmou Ricardo Aguiar.
O número de crianças atendidas pelo Programa Atleta do Futuro (PAF) também será ampliado com a renovação do convênio. Os treinamentos que são realizados na Cava do Bosque ocorrerão também no novo balneário do Sesi, com boa estrutura de atendimento.
Também no voleibol a SME utilizará quadras do Sesi para a prática das modalidades masculina e feminina. “As quadras têm condições impecáveis e apresenta medidas oficiais para a realização de jogos de federação”.
Em contrapartida, a SME oferecerá a estrutura da Cava do Bosque para o treinamento das equipes de polo aquático, que utiliza a piscina em alguns horários. Integrante do PAF, o time de polo aquático tem sede em Ribeirão Preto e conta com 120 atletas de até 17 anos de idade.