InícioEsportesSESC promove atividades gratuitas de caratê

SESC promove atividades gratuitas de caratê

- continua após a publicidade -

O SESC (Serviço Social do Comércio) de Ribeirão Preto está oferecendo atividades gratuitas para os idosos baseados nos princípios e fundamentos do caratê. As aulas são realizadas às sextas-feiras até o dia 12 de fevereiro, ministradas pela professora Verônica Carbonato, do Instituto Ricardo Aguiar.

Nas aulas, são ministrados vários exercícios sequenciais com o objetivo de estimular a atenção e a coordenação dos idosos, usando como base a vivência no caratê.

Verônica fala que a experiência, tanto para os idosos, quanto para o instituto, é muito importante: “É uma oportunidade de mostrarmos nosso trabalho. O caratê é uma arte marcial sem limite de idade e se faz importante no momento que, sendo bem conduzido e orientado, traz muitos benefícios para os alunos, não só físicos, mas também psicológicos”.

A professora acredita que as atividades trazem melhor qualidade de vida para os idosos: “Muitas pessoas ficam ociosas, principalmente após a aposentadoria. Alguns requerem atividades, não só para melhorar a saúde, mas também para trabalhar a cabeça e relaxar”, completa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As atividades são realizadas das 14 às 15 horas às sextas-feiras, na sala de atividades corporais do SESC, que fica na Rua Tibiriçá, número 50, no centro de Ribeirão Preto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -