Início Esportes SESC promove atividades gratuitas de caratê

SESC promove atividades gratuitas de caratê

- continua após a publicidade -

O SESC (Serviço Social do Comércio) de Ribeirão Preto está oferecendo atividades gratuitas para os idosos baseados nos princípios e fundamentos do caratê. As aulas são realizadas às sextas-feiras até o dia 12 de fevereiro, ministradas pela professora Verônica Carbonato, do Instituto Ricardo Aguiar.

Nas aulas, são ministrados vários exercícios sequenciais com o objetivo de estimular a atenção e a coordenação dos idosos, usando como base a vivência no caratê.

Verônica fala que a experiência, tanto para os idosos, quanto para o instituto, é muito importante: “É uma oportunidade de mostrarmos nosso trabalho. O caratê é uma arte marcial sem limite de idade e se faz importante no momento que, sendo bem conduzido e orientado, traz muitos benefícios para os alunos, não só físicos, mas também psicológicos”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A professora acredita que as atividades trazem melhor qualidade de vida para os idosos: “Muitas pessoas ficam ociosas, principalmente após a aposentadoria. Alguns requerem atividades, não só para melhorar a saúde, mas também para trabalhar a cabeça e relaxar”, completa.

As atividades são realizadas das 14 às 15 horas às sextas-feiras, na sala de atividades corporais do SESC, que fica na Rua Tibiriçá, número 50, no centro de Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?

Dos 27 vereadores de Ribeirão Preto, 25 vão concorrer à reeleição

Esperamos que os próximos vereadores se preocupem mais com a cidade e seus moradores, do que em oferecer títulos e nome de ruas.