Início Esportes SESC promove atividades gratuitas de caratê

SESC promove atividades gratuitas de caratê

- continua após a publicidade -

O SESC (Serviço Social do Comércio) de Ribeirão Preto está oferecendo atividades gratuitas para os idosos baseados nos princípios e fundamentos do caratê. As aulas são realizadas às sextas-feiras até o dia 12 de fevereiro, ministradas pela professora Verônica Carbonato, do Instituto Ricardo Aguiar.

Nas aulas, são ministrados vários exercícios sequenciais com o objetivo de estimular a atenção e a coordenação dos idosos, usando como base a vivência no caratê.

Verônica fala que a experiência, tanto para os idosos, quanto para o instituto, é muito importante: “É uma oportunidade de mostrarmos nosso trabalho. O caratê é uma arte marcial sem limite de idade e se faz importante no momento que, sendo bem conduzido e orientado, traz muitos benefícios para os alunos, não só físicos, mas também psicológicos”.

A professora acredita que as atividades trazem melhor qualidade de vida para os idosos: “Muitas pessoas ficam ociosas, principalmente após a aposentadoria. Alguns requerem atividades, não só para melhorar a saúde, mas também para trabalhar a cabeça e relaxar”, completa.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As atividades são realizadas das 14 às 15 horas às sextas-feiras, na sala de atividades corporais do SESC, que fica na Rua Tibiriçá, número 50, no centro de Ribeirão Preto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.

Na brincadeira Ad aeternum Ribeirão deve voltar ao lockdown

Nova atualização acontece nesta sexta-feira (22) no palácio do imperador João Tranca rua, e salve-se quem puder.

Prefeitura inicia vacinação dos funcionários da saúde

A auxiliar de enfermagem Maria Aparecida recebeu a primeira dose da vacina nesta quinta-feira, dia 21 e representou os profissionais da saúde que se dedicaram ao enfrentamento da pandemia em Ribeirão Preto

Grood.me é selecionada para o Shark Tank Brasil

Escolhida entre mais de 2 mil empresas nacionais, Grood.me é a 1ª startuptecnológica de Ribeirão Preto a participar do programa
- PUBLICIDADE -